Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 07/07/2015 00h00

Férias Teen St Clare´s – Tour em Oxford

Férias Teen St Clare´s – Tour em Oxford

Conhecendo a escola e passeando por Oxford, uma cidade rica em história e que encanta turistas e cineastas.

Hoje foi um dia importante para os olders (Felipe, Giulia e José)… eles tiveram o seu primeiro dia de aula!! Logo cedo localizaram no mural da escola os seus nomes, assim como a sala, o professor e seus futuros colegas de classe. Foi uma aula de apresentação e com atividades e exercícios bastante lúdicos. Também foi uma ótima abertura para conhecerem novas pessoas e fazerem novos colegas! Estão animados pois, a partir de agora, vão enturmar-se ainda mais!

Já as youngers tiveram um dia diferente: foram conhecer um pouco da cidade que as hospeda, Oxford. Logo cedo a turma foi dividida em tour groups (para faciliatr o controle dos monitores e promover a socialização entre os alunos estrangeiros) e foi caminhando para o centro.

Lá, nossa primeira parada foi o Christchurch College, que é uma das faculdades que constituem a renomada Universidade de Oxford. Já foi um monastério e é hoje a única faculdade do mundo que tem uma Catedral. Foi construída em 1526 e é a faculdade mais visitada da cidade. Tudo isso por um motivo… Oxford não encanta apenas os turistas, mas também os cineastas! Diversos filmes tiveram cenas gravadas em locações da cidade… um dos mais famosos e que tanto animou o nosso grupo foi Harry Potter!
O salão principal de Hogwarts, onde acontecem as cerimônias e as principais peripécias dos amigos bruxos, foi totalmente inspirado no Great hall do Christ Church College que hoje visitamos. Ele foi construído no século 19 e até hoje é utilizado pelos estudantes da faculdade. É lá que também ficam as escadas, que no filme se transformaram em escadas rolantes da escola. As meninas que acompanham a saga de Harry ficaram mega animadas!

Depois seguimos para a biblioteca Bodleian, construída em 1602. Conhecida como “Bod” pelos estudantes, ela é um dos seis depósitos oficiais existentes que guardam obras publicadas em todo o Reino Unido. Em suas salas já estudaram reis, ganhadores de Prêmio Nobel e escritores como JRR Tolkien, CS Lewis e Oscar Wilde. Existe, inclusive, uma salinha especial para caso a Rainha ou algum membro da família real queiram fazer alguma leitura.
Depois da pausa para um almoço-lanche, foi chegada a tão esperada hora… das compras! As meninas já aguardavam, ansiosamente, por este momento. Dividimo-nos em grupo e cada um foi procurar (e comprar) o que mais lhe interessava. A loja Primark, da famosa rede britânica, foi a favorita do dia!
O fim do dia foi tranquilo para ambos os grupos… jantar e descansar, para depois desenvolver mais alguma atividade com a escola.
Nossos alunos já estão se adaptando ao fuso e a rotina proposta pelas escolas. Também estão perdendo a timidez e fazendo novas amizades… uma importante etapa para deixar esta experiência ainda mais rica e prazerosa!

Veja as fotos!