Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 07/07/2015 00h00

Férias Teen St Clare´s

Férias Teen St Clare´s

Nosso primeiro dia em Oxford foi muito bom! Depois da adaptação inicial, todos já estão fazendo amizades e curtindo

Hoje é o primeiro dia oficial das escolas! Ambos os grupos acordaram cedo e tomaram café, preparando-se para a orientação incial, onde nos foram explicadas as principais regras, direitos e deveremos que teremos aqui. Logo depois, para acabar com o nervosismo de alguns, aconteceu a prova de nivelamento… esta prova indicará a turma ideal para cada aluno, de acordo com o seu nível de conhecimento do idioma. Assim, nada será fácil nem difícil demais!

Após o almoço, os olders tiveram a tarde para conhecer, junto dos monitores, a cidade de Oxford. Foi basicamente um tour de reconhecimento, para que futuramente saibam se virar pela cidade nas horas livres.  Já os youngers, começaram a semana com uma bela excursão: a visita ao castelo de Blenheim Palace. Localizado a cerca de 30 minutos de Oxford, em um vilarejo chamado Woodstock, o palácio encanta por manter a história intacta em seus interiores e ter belos e majestosos jardins em sua propriedade. Ele foi construído e presenteado a John Churchill, o 1º Duque de Marlborough, pela Rainha Anne, como agradecimento pela vitória sobre os franceses na Batalha de Blenheim, em 1704, na Alemanha. As tropas comandadas por Churchill, representando a Grande Aliança, acabaram com o sonho do rei da França, Luis XIV, de dominar a Europa.

 Outro fato curioso que descobrimos através da simpática guia é que Sir Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra, nasceu no Palácio e também casou em seus jardins. Além de seus aposentos, visitamos também o borboletário e nos perdemos por entre o labirinto verde!

No fim do dia, após o jantar, todos tiveram um tempinho para descansar e se recompor… super necessário, já que os youngers ainda tinham a Disco Party para visitar! Entre danças e risadas, divertiram-se muito ao final deste “primeiro dia inteiro” aqui na Inglaterra!

Os olders ainda assistiram e participaram de atividades na escola, juntamente com outros estudantes de todo o mundo. Amanhã será o primeiro dia de aula deles e logo de manhã cedo terão acesso aos nomes de seus professores e colegas de classe.

Veja as fotos!