Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 10/01/2016 00h00

Férias Teen Toronto

Férias Teen Toronto

Embarque e chegada em Toronto.

“O dia 9 de Janeiro  começou agitado! Lotamos o aeroporto de Floripa com muitas malas, sorrisos, dúvidas, abraços de saudade e muita expectativa. Nosso embarque foi super tranquilo. Logo a foto oficial, já fomos para o portão de embarque aguardarmos o voo que nos levaria para Guarulhos.

Chegando em São Paulo a ansiedade ficou maior ainda. Estava cada vez mais perto o momento do embarque e todos não viam a hora de partir para o frio de Toronto. Após acharmos nosso terminal de embarque, tiramos um tempo para o almoço e marcamos um horário de encontro em seguida.  Perto das 16hs, encontramos o restante do grupo na frente da Starbucks do terminal 2. Ali o grupo que partiu de Floripa conheceu o resto da galera que vieram de outros estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará e São Paulo.

Após o encontro, tomamos um “chá de cadeira” até o momento do check-in, que acabou sendo bem rápido, com todo o auxílio do pessoal da Esferatur. Nosso embarque estava programado para às 21:45 e foi nesse horário que o nosso intercâmbio começou de verdade. A decolagem foi super tranquila e logo em seguida começou o serviço de bordo. Alguns optaram por ver um filme , enquanto outros já tiravam um cochilo.

As dez horas de voo passaram rápido e logo vimos as luzes da cidade de Toronto pela janela do 777. O tempo não era dos melhores, mas nem a chuva abalou a ansiedade de chegar em “casa”.

Após a imigração e esteira de bagagens, tivemos uma ótima surpresa. Muitas famílias optaram por buscar seus “filhos” no aeroporto. Foi divertido ver o encontro antecipado e as caras de surpresa de cada um. Antes de ir para as casas, o pessoal da escola nos entregou o cartão de transporte da cidade, que usaremos no mês de Janeiro.

Perto das 09hs todos já estavam em suas casas desfazendo a mala, conhecendo suas famílias e programando o restante do dia. Alguns optaram por dar uma caminhada e conhecer um pouco mais do bairro, enquanto outros colocavam o sono em dia em seus novos quartos. Perto das 14hs a chuva finalmente passou e com ela veio o frio, bastante vento e a tão esperada neve de Toronto. Quem estava dando aquela caminhada pode sentir um pouco como serão os nossos próximos dias aqui.

Amanhã teremos nosso primeiro dia na ILSC. Estaremos todos lá 08:30 para o teste de nivelamento e para conhecer o Staff da escola.

Estamos todos ansiosos!  Um abraço gelado Brasil!

Galera de Toronto!”