Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 12/01/2017 00h00

Férias Teen Toronto

Férias Teen Toronto

Tarde cultural: visita à Casa Loma!

Após alguns dias de aula o pessoal já pode sentir um pouco quão diferente é aprender inglês em outro país: colegas de várias parte do mundo, professores também, “cartão amarelo” para quem fala o idioma nativo nos corredores. Alguns estão achando o conteúdo fácil, outros nem tanto, mas aceitaram o desafio, inclusive de transpor barreiras além do idioma. Algo muito legal na escola (ILSC) é que, além da parte necessária (gramática, vocabulário, pronúncia, etc), é possível aprender inglês através de filmes, negócios e assuntos internacionais, linguagem de rua entre outros. Alguns estudantes já trocaram de nível ou foram para sala onde o foco fosse mais interessante.

Hoje, a tarde foi cultural: visitamos a Casa Loma, um museu/castelo, idealizado em 1903, que já foi residência, hotel, clube, mas nunca foi acabado. Projetado pelo arquiteto Edward James Lennox, também responsável por outras obras importantes em Toronto, o museu abriga, além de vários cômodos luxuosos, um jardim de inverno, um estábulo, carros antigos, um órgão gigante e, da sua torre, é possível ter uma bela vista da cidade e até da CN Tower. Seus corredores contam histórias de guerra, sobre a Grande Depressão e o fogo que atingiu boa parte da cidade em 1904.

A história super curiosa da construção pode ser explorada no link https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Casa_Loma
E hoje foi dia de arrumar as malas, pois na sexta partimos beeeem cedo rumo à parte Francesa do Canadá: passaremos por Quebec City e Montreal, além de Ottawa, capital do país! À bientôt!

IMG_1485 IMG_1487 IMG_1488 IMG_1495 IMG_1499 IMG_1500 IMG_1513 IMG_1518 IMG_1520 IMG_3260

Para visualizar o álbum de fotos, clique aqui.