Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 31/01/2016 00h00

Férias Teen Toronto

Férias Teen Toronto

Lugares históricos, paisagens lindas e comidas fantásticas durante o final de semana no nosso Frech Tour

Sexta-feira partimos rumo ao nosso French Tour. Acordamos cedinho para nos encontrarmos na York Mills St.e pegar o ônibus rumo às cidades de Ottawa, Montreal e Quebec.

Saímos da York Mills perto das 07:15. Nossa guia Elena passou todo o cronograma da viagem e a ansiedade ficou maior ainda.

Depois de uma parada para para o café, continuamos a viagem rumo a Ottawa. A cidade não é tão grande, mas poderíamos perder vários dias ali conhecendo cada canto. Visitamos o palácio do Parlamento e passeamos bastante pelo centro da cidade. Conhecemos o Ward Market (mercado público de Ottawa) e os vários restaurantes que ele oferece. Ali o pessoal tirou um tempo para matar a fome, que estava grande (destaque para a comida marroquina do lugar!).

Barriga cheia, lembrancinhas na sacola, então era hora de voltar para a estrada. Partimos rumo a Montreal, aonde iríamos nos hospedar na noite de sexta.

O hotel era muito legal. Quartos enormes e pertinho de vários restaurantes. Ali a galera se separou para comer e alguns optaram por ficar no quarto colocando o sono em dia, pois acordaríamos cedo no sábado para conhecer um pouco mais de Montreal.

Depois do café da manhã, a Elena nos levou até a parte mais alta da cidade para tirarmos algumas fotos. O lugar estava completamente branco, coberto pela neve, o que ajudou bastante no visual das fotos.

Saindo de Montreal, partimos rumo à charmosa Quebec. QUE CIDADE LINDA!

Chegamos bem no dia do Winter Carnival e o centro da cidade estava bastante movimentado. Almoçamos e tiramos várias fotos. A maioria delas com o lindo Château Frontenac (um dos hotéis mais famosos do mundo) no fundo. Depois do almoço tivemos bastante tempo para caminhar e explorar os arredores. Tiramos fotos, caminhamos e compramos vários souvenirs da cidade. FOI MUITO LEGAL!!

Antes de irmos para o hotel, ainda demos uma passada para conhecer o Ice Hotel, que é um hotel de gelo construído durante os meses de inverno em Quebec. Todos os anos o gelo derrete e quando chega o inverno, eles constroem o hotel novamente, sempre com uma forma diferente!

 Antes da noite cair, chegamos ao nosso hotel. Combinamos de sair para jantar num restaurante perto do Châteu Frontenac, aonde novamente aproveitamos para tirarmos algumas fotos, dessa vez com as luzes do hotel acesas.

 No dia seguinte acordamos cedo novamente para seguirmos nosso passeio. Mais algumas horinhas na estrada e chegamos novamente em Montreal. Ali tivemos quase 3hs para almoçar e explorar a cidade. Conhecemos a Basílica de Notre-Dame e as diversas lojas e restaurantes espalhadas pelo centro (destaque para o restaurante Montreal Poutine, especializado no prato mais famoso do Canadá).

 Às 14:30 nos despedimos de Montreal e inciamos nosso retorno para Toronto. Antes de chegar, fizemos uma parada para o jantar. Chegamos em Toronto antes das 21hs e o pessoal foi direto para casa, pois o cansaço da viagem estava grande.

Chegamos em casa com um gosto de “quero-mais”, pois o passeio foi fantástico. Vimos lugares históricos, paisagens lindas e comidas fantásticas. Tenho certeza que nunca esqueceremos esse French Canada Tour.

Um grande abraço,

Galera de Toronto