Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 18/01/2015 00h00

Férias Teen Toronto: Casa Loma e Snow Valley

Férias Teen Toronto: Casa Loma e Snow Valley

No dia 16, após a aula, fomos visitar a Casa Loma, que em espanhol quer dizer, Casa na Colina, um dos principais pontos turísticos de Toronto. Este é um dos três castelos existentes no Canadá e o único transformado em Museu e aberto ao público. A Casa Loma demorou três anos para ser construído e pertencia ao financista Sr. Henri Mill Pellat.

O castelo fica em uma localização privilegiada, ao norte da Spadina Avenue, na parte alta, de onde dá para ver, além do centro, a CN Tower. Além de museu, a Casa Loma é um dos locais favoritos para gravação de filmes aqui em Toronto.

O passeio pela Casa Loma é muito interessante. Todos nós ficamos surpresos ao chegarmos no Castelo pela grandiosidade e beleza. Ao chegarmos, recebemos um headset, que iríamos utilizar durante o tour. Cada cômodo possuía um número e bastava apertar neste número no headset para ouvir parte da história da Casa Loma e do cômodo. Durante mais de duas horas nosso grupo se perdeu entre passagens secretas, wine cellar, salões de baile, banheiros da época, contemplando obras de arte e arquitetura fantástica do Castelo. O único lugar que não pudemos conhecer foram os estábulos que estavam sendo utilizados para filmagens.

Após o tour, tomamos um café no Castelo e fomos embora para descansar.

No dia 17, acordamos bem cedo, por volta das 6 da manhã, mas por um excelente motivo: esquiar e praticar snowboarding!!! Nevava um pouco pela manhã mas todo mundo estava pontualmente as 7h45min na estação de metrô York Mills. Às 8 horas em ponto partimos de ônibus para Snow Valley.

Snow Valley é uma estação de esqui localizada em Barrie, Ontário que começou a operar em 1952. Os canadenses a consideram a melhor estação de esqui para famílias que trazem suas crianças para praticar Ski e Snowboarding.

Demoramos cerca de uma hora e meia para chegar em Snow Valley, viemos cantando e rindo durante o trajeto. Ao chegarmos, o grupo se dividiu em dois: os que queriam esquiar e os que queriam praticar snowboarding. Assim, ambos foram pegar seus esquis e suas pranchas de snowboarding. Como era a primeira vez que TODOS estavam esquiando ou fazendo snowboarding, a turma fez algumas aulas antes de ir para as rampas. Pequenos tombos foram inevitáveis, mas todos adoraram!!! Apenas o guia e a Sandra Murakawa Vendramini (que estava um pouco gripada) ficamos no prédio, bem aquecidos esperando o pessoal voltar da aventura. A beleza do local encantou todos do grupo, foi maravilhoso e eles nem ligavam para as luvas molhadas nessa altura.

Ali pelas 12h30min, uma pausa para secar as luvas na lareira, se aquecer um pouco e repor as energias com salada, hambúrguer, chicken fingers e batata frita, para poder curtir mais duas horinhas na montanha. Às 16h30min saímos de Snow Valley e retornamos para a estação York Mills, onde todos se dirigiram para suas casas.

Descansar bastante, pois embora seja domingo, amanhã é dia de NIAGARA FALLS!!!