Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 21/01/2015 00h00

Férias Teen Toronto: CN Tower e The Path

Férias Teen Toronto: CN Tower e The Path

Fizemos aquela reuniãozinha básica no main building da ILSC para nos juntarmos ao grupo e irmos para a CN Tower exatamente às 16h15min. Nossa turma partiu com outros alunos da Escola, asiáticos e ucranianos, foi legal porque todo mundo foi falando em inglês e se conhecendo. Alguns ainda estavam criando coragem (eu e a Nathalia dos S. G., por exemplo) para subir nos 553,33 metros, até o observatório principal da Torre. É inevitável aquele frio na barriga já dentro do elevador, pois como chegamos um pouco antes do anoitecer, ainda dava para ver (de dentro do elevador) as coisas ficando pequenas através dos tijolos de vidro (sim, dentro do elevador já tem os tijolos/chão de vidro, apenas em parte).

Quando atingimos o topo, ficou nítido aos nossos olhos porque, quando se fala em Toronto, sempre vêm à cabeça a CN Tower e também porque ela é o principal ponto turístico e cartão postal da cidade. A visão panorâmica é magnífica, dá pra ver o lago congelado, todas as ruas da cidade e as construções que estão sendo feitas desde 2010 para os jogos Pan Americanos de 2015.

Ficamos nos dois observatórios principais, o primeiro é onde tem as janelas enormes, onde a vista é simplesmente de deixar todos boquiabertos. O segundo é onde tem os famosos pisos de vidro, que você pisa e consegue ver a cidade, bem lá embaixo. Os mais corajosos ainda pularam nos tijolos de vidro, deitaram, fizeram selfie com o chão da cidade de Toronto como fundo. Dá medo, mas vale à pena, a vista é maravilhosa, além da CN Tower fazer parte da história contemporânea canadense.

O dia de ontem foi bem tranqüilo para voltarmos pra casa cedo, então antes mergulhamos no: Discover the Path!

Path, que quer dizer caminho, é uma cidade subterrânea no centro de Toronto. Começou a ser construída em 1900. Possui 125 pontos de acesso, 27 KM de extensão e cerca de 1200 lojas; o que a torna o maior complexo subterrâneo de lojas do mundo! É muito utilizada tanto no inverno, para evitar o frio das ruas, quanto no verão, para evitar o calor.

Nosso grupo fez o que todo bom turista faz quando quer conhecer Path: se perder! Pegamos o metrô na estação St. Patrick em frente a ILSC e fomos em direção South para a estação Dundas. Entramos próximo ao Eaton Centre e fomos seguindo as placas que diziam PATH: cada letra de uma cor que indica uma direção: P vermelho indica o Sul, A laranja indica oeste, T azul indica o norte e o H em amarelo indica o leste. Fomos caminhando e a todo tempo cada dois indicava a direção. É legal ver que existem mercados, lojas, cafés, restaurantes e muito mais abaixo da cidade de Toronto. Caminhamos cerca de duas horas entre as galerias e fomos parar na St. Andrew, então todos tomaram suas direções para o homestay. Depois fomos descansar, pois amanhã é dia de CTV Much Music Tour.