Grupo Teen Europa Jovem: Paris
Grupo Teen Europa Jovem: Paris
Quer saber como foram nossos dias em Paris?
Dia 1:
Continuando no ritmo de semi-férias das aulas de inglês, este foi mais um final de semana de muitos passeios e longe de “casa”. Alguns sentiram na pele as dificuldades de comunicação com os franceses, não muito receptivos para falar em inglês, talvez por uma questão de diferença e entendimento culturais, mas como tudo tem um lado positivo, vários estudantes se empolgaram muito em aprender um outro idioma!
Após a viagem de ônibus até Dover, um dos portos de saída da Inglaterra para a Franca, pegamos o Ferry Boat para Calais, na França, onde embarcamos novamente para outra viagem de ônibus. Chegamos no hotel perto das 17 horas, e logo saímos para um passeio de barco no Rio Sena. Passamos por vários pontos turísticos da Cidade Luz, e várias de suas pontes, com destaque para a Alexandre III e suas estátuas douradas de querubins, ninfas e cavalos alados.
Para terminar a noite, resolvemos nos aventurar no metrô de Paris e ir até um restaurante que servia ótimas carnes, muito bem recomendado pelos gêmeos Rodrigo e Tomas (três vivas para eles!!), já que o pessoal estava sentindo falta de proteínas.
Hoje foi aniversário do Mateus, que ganhou parabéns a você no metrô, e uma festinha surpresa no hotel. Fino com PHY, afinal, não é todo dia que se comemora ano em Paris, né??
Dia 2:
O segundo dia em Paris começou com um city tour de ônibus, guiado pela nossa Tour Guide Caroline, super comunicativa, com direito a paradas para fotos na Place de la Bastille, Hôtel des Invalides, no momumento Le Mur de la Paix, com vista para a “Dama de Ferro”.
Aproveitamos para uma parada no Palais de Chaillot/Jardins du Trocadéro, de onde as fotos com a Torre Eiffel de fundo ficam ainda mais lindas.
Subimos na Torre Eiffel e não demoramos muito para pegar o elevador. Lá em cima, aproveitamos para fazer um lanche e apreciar a vista 360 graus da cidade, que dispensa comentários. Tivemos muita sorte, pois o dia amanheceu nublado, mas o sol logo apareceu. Os que desceram de escada pararam no novo piso de vidro, troféu coragem para eles!
Fotos devidamente registradas, seguimos para o Louvre, literalmente correndo, para que pudéssemos ver o máximo possível do museu, já que no sábado fecha às 18h.
Saindo do Louvre, seguimos para o tão esperado momento de comprar lembrancinhas (na verdade, o pessoal não queria ter que levar Euros de volta para casa 😉 ), e fomos para a Galerie Lafayette. Hora do jantar, decidimos procurar um local mais típico francês, e encontramos um café que servia saladas, sanduíches, omeletes, entre outros, além das deliciosas sobremesas típicas. Voltamos para o hotel novamente de metrô, já quase nos sentindo “locais” e entendendo bem melhor o sistema de transporte.
Dia 3:
Último dia do café da manhã delicioso no hotel em Paris (quase todos do grupo concordam que os franceses comem melhor que os ingleses), seguimos para Montmartre para conhecermos a Basilica de Sacre Coeur e seus arredores cheios de subidas e descidas – charmosos cafés, lojinhas de souvenirs, artistas com seus quadros e caricaturas de pessoas. Alguns se aventuraram pelo Boulevard de Clichy e desceram ate o Moulin Rouge, e fizeram graca da quantidade de sex shops pela area. Perto das 13h, voltamos para o ônibus e seguimos viagem a Cambridge, dessa vez sem paradas e bem mais rápido que a vinda, e chegamos de volta em casa.
Au revoir, Paris!