Grupo Teen Oxford – dia 12 e 13 de julho
Grupo Teen Oxford – dia 12 e 13 de julho
Nosso sábado começou às 8h. A guia Manoela, Amanda, Breno, Eduardo Alvarenga e Eduardo Porto e nosso novo amigo brasileiro (do Recife) Rafael nos encontramos para o café da manhã no refeitório. Às 8h45 fomos para o Hall, que é nossa sala ponto de encontro para todas as atividades.
Fomos de ônibus para Londres. Demorou 1h45mn até o destino turístico – Tower of London – um monumento histórico situado no Centro de Londres, que teve sua construção iniciada em 1078. A viagem foi tranquila, sem trânsito. Ao chegarmos, recebemos nosso lanche e ficamos na fila para entrar, onde tivemos a oportunidade de tirar algumas fotos com a Tower Bridge ao fundo.
O Breno foi nosso Guia (foto com mapa), pegou o mapa e organizou nossa visita.
Tivemos a oportunidade de ver as Joias da Coroa Britânica, que ficam guardadas em uma câmara subterrânea. Foi a primeira coisa que fomos ver ao entrar, pois as filas para visitar as dependências da Torre são longas.
Tivemos uma parada para o sorvete. Esta galera é movida a sorvete! Não podem ver um quiosque que já param para provar um novo sabor.
Tiramos algumas fotos a caminho da Torre da Tortura, vimos vários instrumentos de tortura usados na história inglesa. Um clima pesado, mas muito interessante conhecer o sistema de punição da época. Logo após, fomos até o Portão dos Traidores, que fica ao nível da água. Este portão foi assim denominado, pois era por ali que eram conduzidos os importantes prisioneiros à Torre, muitas vezes acusados de traição.
Mais uma parada para o sorvete – como dissemos anteriormente, sem sorvete, nada acontece (Eduardo Alvarenga, nao consegue ficar sem).
Às 13h, nos encontramos com os outros estudantes e fomos, novamente, de ônibus para a Regent Street. Tivemos 2h de free time, para compras… Tiramos a foto que não pode faltar (da cabine telefônica vermelha), e corremos para as compras. Aqui nos separamos e cada um foi procurar a loja de seu interesse. Nesta rua, encontramos lojas como Armani Exchange, Hollister, Gap, H&M. Eduardo Alvarenga acabou parando em China Town, nos encontrando na Loja da M&M, fizemos algumas comprinhas, paramos em uma loja de souvenirs, encontramos com o Darth Vader (esta turma é apaixonada por filme de ficção) voltamos para o ponto de encontro às 16h.
Nosso retorno foi tranquilo. Chegamos na St. Clare’s às 18h, jantamos e fomos para o Karaokê. Eduardo Alvarenga, Eduardo Porto e Amanda deram show, só não quiseram fotos, estavam morrendo de vergonha…
Assim acabou nosso sábado. Veja as fotos:
No dia 13, domingo, os olders tomaram café às 8h, nos encontramos no Hall às 8h45, e fomos para Londres novamente. Desta vez o destino foi o famoso museu de cera Madame Tussauds, que possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu é aqui em Londres.
Deixamos Oxford com chuva, mas a temperatura estava agradável. Chegamos em Londres com o tempo nublado, mas sem chuva, o que foi muito bom, porque a fila para entrar no museu dobrava o quarteirão. Descemos do ônibus, pegamos nosso lanche (a escolar organiza muito bem os passeios, e está sempre preocupada com a nossa alimentação) e encaramos a fila… o quiosque especializado em crepe de nutella tirou o nosso foco da fila, temporariamente, e nos rendemos a um gigante e delicioso crepe de nutella.
Entramos no museu às 11h30 e tivemos até as 13h30 para conhecer as celebridades.
Eu, Manoela, Carolina e Victoria, muito curiosas, entramos em uma sala em que a fila estava gigante, pensamos da seguinte forma: Se a fila está grande, é porque deve ser “A” Celebridade. Quando nos demos conta, já nao tinhamos como voltar e descobrimos que era um “túnel do terror”, com as celebridades dos filmes de terror. Confesso que não sei quais eram as celebridades lá expostas (aqui poucas celebridades eram de cera), a Victoria foi a corajosa que nos guiou até o final…eu e Carolina fomos de olhos fechados do início ao fim.
Desta sala, entramos em uma outra, “pegamos um táxi que nos levou pelas ruas de Londres”, e chegamos na atração dos heróis (última sala do museu).
Deixamos o Museu às 14h e fomos para a famosa Oxford Street – 2h free para shopping – foi uma correria, as lojas estavam lotadas, corremos para as compras, todos gastaram um pouquinho.
Chegamos em Oxford para o jantar, estávamos cansados, e e nem ficamos no Hall para assistir a final da Copa.
Estamos nos acostumando com o horário aqui, o dia escurece às 22h30, o que deixa nosso dia longo, mas por outro lado conseguimos aproveitar muito a cidade após as aulas (segunda e sexta as aulas são das 9h às 11h – intervalo de 30min – das 11h30 até 12h30 aula – almoco e tarde livre, para passeio com a escola, ou livre e terça, quarta e quinta, as aulas são das 9h às 11h – interval de 30min – das 11h30 até 12h30 aula – almoco – 14h às 16h).
As Estudantes Carolina Bittar e Victoria Bittar, aproveitaram mais um dia em Londres.
Os Youngers foram para Birmingham Cadburys, foram para um tour de duas horas na famosa ábrica de chocolates inglesa, puderam experimentar os chocolates e depois tiveram duas horas de free time para compras no shopping da cidade.
Veja as fotos: