Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 14/07/2014 00h00

Grupo Teen Oxford – dia 12 e 13 de julho

Grupo Teen Oxford – dia 12 e 13 de julho

Nosso sábado começou às 8h. A guia Manoela, Amanda, Breno, Eduardo Alvarenga e Eduardo Porto e nosso novo amigo brasileiro (do Recife) Rafael nos encontramos para o café da manhã no refeitório. Às 8h45 fomos para o Hall, que é nossa sala ponto de encontro para todas as atividades.

Fomos de √īnibus para Londres. Demorou 1h45mn at√© o destino tur√≠stico – Tower of London – um monumento hist√≥rico situado no Centro de Londres, que teve sua constru√ß√£o iniciada em 1078. A viagem foi tranquila, sem tr√Ęnsito. Ao chegarmos, recebemos nosso lanche e ficamos na fila para entrar, onde tivemos a oportunidade de tirar algumas fotos com a Tower Bridge ao fundo.

O Breno foi nosso Guia (foto com mapa), pegou o mapa e organizou nossa visita.

Tivemos a oportunidade de ver as Joias da Coroa Brit√Ęnica, que ficam guardadas em uma c√Ęmara subterr√Ęnea. Foi a primeira coisa que fomos ver ao entrar, pois as filas para visitar as depend√™ncias da Torre s√£o longas.

Tivemos uma parada para o sorvete. Esta galera é movida a sorvete! Não podem ver um quiosque que já param para provar um novo sabor.

Tiramos algumas fotos a caminho da Torre da Tortura,  vimos vários instrumentos de tortura usados na história inglesa. Um clima pesado, mas muito interessante conhecer o sistema de punição da época. Logo após, fomos até o Portão dos Traidores, que fica ao nível da água. Este portão foi assim denominado, pois era por ali que eram conduzidos os importantes prisioneiros à Torre, muitas vezes acusados de traição.

Mais uma parada para o sorvete – como dissemos anteriormente, sem sorvete, nada acontece (Eduardo Alvarenga, nao consegue ficar sem).

√Äs 13h, nos encontramos com os outros estudantes e fomos, novamente, de √īnibus para a Regent Street. Tivemos 2h de free time, para compras… Tiramos a foto que n√£o pode faltar (da cabine telef√īnica vermelha), e corremos para as compras. Aqui nos separamos e cada um foi procurar a loja de seu interesse. Nesta rua, encontramos lojas como Armani Exchange, Hollister, Gap, H&M.¬† Eduardo Alvarenga acabou parando em China Town, nos encontrando na Loja da M&M, fizemos algumas comprinhas, paramos em uma loja de souvenirs, encontramos com o Darth Vader (esta turma √© apaixonada por filme de fic√ß√£o) voltamos para o ponto de encontro √†s 16h.

Nosso retorno foi tranquilo. Chegamos na St. Clare’s √†s 18h, jantamos e fomos para o Karaok√™. Eduardo Alvarenga, Eduardo Porto e Amanda deram show, s√≥ n√£o quiseram fotos, estavam morrendo de vergonha…

Assim acabou nosso s√°bado. Veja as fotos:

No dia 13, domingo, os olders tomaram café às 8h, nos encontramos no Hall às 8h45, e fomos para Londres novamente. Desta vez o destino foi o famoso museu de cera Madame Tussauds, que possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu é aqui em Londres.

Deixamos Oxford com chuva, mas a temperatura estava agrad√°vel. Chegamos em Londres com o tempo nublado, mas sem chuva, o que foi muito bom, porque a fila para entrar no museu dobrava o quarteir√£o. Descemos do √īnibus, pegamos nosso lanche (a escolar organiza muito bem os passeios, e est√° sempre preocupada com a nossa alimenta√ß√£o) e encaramos a fila… o quiosque especializado em crepe de nutella tirou o nosso foco da fila, temporariamente, e nos rendemos a um gigante e delicioso crepe de nutella.

Entramos no museu às 11h30 e tivemos até as 13h30 para conhecer as celebridades.

Eu, Manoela, Carolina e Victoria, muito curiosas, entramos em uma sala em que a fila estava gigante, pensamos da seguinte forma: Se a fila est√° grande, √© porque deve ser “A” Celebridade. Quando nos demos conta, j√° nao tinhamos como voltar e descobrimos que era um “t√ļnel do terror”, com as celebridades dos filmes de terror. Confesso que n√£o sei quais eram as celebridades l√° expostas (aqui poucas celebridades eram de cera), a Victoria foi a corajosa que nos guiou at√© o final…eu e Carolina fomos de olhos fechados do in√≠cio ao fim.

Desta sala, entramos em uma outra, “pegamos um t√°xi que nos levou pelas ruas de Londres”, e chegamos na atra√ß√£o dos her√≥is (√ļltima sala do museu).

Deixamos o Museu às 14h e fomos para a famosa Oxford Street Р2h free para shopping Рfoi uma correria, as lojas estavam lotadas, corremos para as compras, todos gastaram um pouquinho.
Chegamos em Oxford para o jantar, est√°vamos cansados, e e nem ficamos no Hall para assistir a final da Copa.

Estamos nos acostumando com o horário aqui, o dia escurece às 22h30, o que deixa nosso dia longo, mas por outro lado conseguimos aproveitar muito a cidade após as aulas (segunda e sexta as aulas são das 9h às 11h Рintervalo de 30min Рdas 11h30 até 12h30 aula  Рalmoco e tarde livre, para passeio com a escola, ou livre e terça, quarta e quinta, as aulas são das 9h às 11h Рinterval de 30min Рdas 11h30 até 12h30 aula  Рalmoco Р14h às 16h).

As Estudantes Carolina Bittar e Victoria Bittar, aproveitaram mais um dia em Londres.

Os Youngers foram para Birmingham Cadburys, foram para um tour de duas horas na famosa √°brica de chocolates inglesa, puderam experimentar os chocolates e depois tiveram duas horas de free time para compras no shopping da cidade.

Veja as fotos: