Data Representação de um calendário 17/07/2014 00h00

Grupo Teen Oxford – dias 15 e 16 de julho

Post atualizado no dia 18, às 9h48:

Nossa terça foi bem agitada e muito divertida. Fomos para Bristol, a sexta cidade mais populosa da Inglaterra, onde os prédios históricos dividem espaço com o modernismo.

Tomamos caf√© e nos encontramos no Hall √†s 9h, fomos divididos em grupo e recebemos as informa√ß√Ķes de como iria acontecer nossa viagem:  cada 10 a 15 estudantes tem um guia respons√°vel.

Nossa viagem at√© Bristol demorou 1h30min, fomos em dois √īnibus e em um total de 106 pessoas (entre estudantes e staff).

Chegamos direto no Museu da Ci√™ncia chamado de ‚ÄėAt‚Äô Bristol.

Antes de entrar no Centro de Ci√™ncias (assim chamado pelo staff local), recebemos informa√ß√Ķes sobre o que iriamos visitar, e como tudo funcionava (veja a foto guia do museu camiseta vermelha). Recebemos nossa pulseira com um c√≥digo de barras. Esta pulseira nos identificava nas atra√ß√Ķes do centro de ci√™ncias e, ao escanear o c√≥digo, nossas atividades ficam gravadas no site do ‘At’ Bristol e podemos guardar como souvenir do local.

Nossa primeira experi√™ncia no Centro foi retornar ao √ļtero materno (todos mataram a saudade de como era bom, aquele lugar quentinho e seguro), ‘relembramos’ o som, a temperature do √ļtero, pegamos beb√™s de 1 a 9 meses de gesta√ß√£o no colo – veja as fotos do grupo com os beb√™s na m√£o.

Participamos efetivamente de várias experiências, tivemos contato total com todos os órgãos do corpo humano (os órgãos projetam o peso real, e o formato perfeito), vimos nossas veias e artérias através de uma luz específica e testamos nossos reflexos.

No segundo andar do predio visitamos o Planet√°rio, e vimos de perto como √© feito o projeto dos desenhos infantis, as maquetes, e a partir destas maquetes como s√£o feitas as anima√ß√Ķes.

Foram duas horas de atividade, almoçamos todos juntos na praça em frente ao Centro de Ciências, alimentamos os pássaros (atividade famosa nesta praça) e para a alegria de todos fomos para o Shopping Cabot Circus.

Aaaahhh as compras… Foram duas horas de compras e nossos estudantes ficaram livres no shopping.

Nos encontramos às 17h e retornamos para Oxford.

Jantamos e e nosso dia encerrou com uma animada festa onde os Meninos se vestiam de Meninas e as Meninas de Meninos.

A Boys X Girls foi muito divertida, meninos e meninas trocaram roupas, e deu no que deu, divers√£o total – os professors foram os primeiros a chegar na festa (fotos).

Veja aqui as fotos do dia 15:

Nesta quarta, nossa guia Manu passou o dia no campus dos olders.

Ontem, estudamos bastante… Nossa aula come√ßou √†s 9h, intervalo √†s 11h, almo√ßo, retornamos para a sala de aula das 14h √†s 16h.

Tive a oportunidade de participar com a turma do Breno e da Victoria F., na aula de computa√ß√£o…eles deveriam escolher a m√ļsica que mais gostavam para aprender a cantar – pronunciar as palavras.

Às 16h, marcamos de nos encontrar para programar nossa atividade de final de semana, vamos todos (Olders) para Londres, aproveitar para conhecer os pontos turisticos que não estão programados na atividades da escolar. Vamos sair às 8h de sábado e retornar às 22h.

Após decidirmos nossa programacao de final de semana, o Breno foi pra o futebol (ele sempre joga e representa muito bem os brasileiros), a Amanda e Eduardo A. ficaram nos computadores, Eduardo P. foi com seus novos amigos para o centro de Oxford, eu, Carolina H., Victoria F., Carolina B. e Victoria B. não jantamos na escola. Fomos ao supermercado fazer umas comprinhas e encontramos um trailer de lanche, então optamos por jantar um hamburguer com batata frita muito gostoso.

Uma coisa diferente no supermercado aqui é que nós mesmas passamos nossas compras no caixa, empacotamos as compras e pagamos.

Nosso hor√°rio de estar em casa ontem era 11h da noite e todos, como em todos os outros dias, respeitaram o hor√°rio.

Ontem fui chamada para uma reuni√£o com os coordenadores e os outros group leaders, e n√≥s fomos elogiados por nosso comportamento! ūüôā

Veja aqui as fotos de quarta-feira: