Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 30/01/2019 00h00

Londres – Janeiro de 2019

Chegou a hora de fazer a última viagem, antes de voltar para o Brasil. Próxima parada: Londres!

Nossa última viagem neste intercâmbio foi novamente para Londres! Não tinha um participante que não queria voltar por aqui, afinal, a cidade é enorme, e na primeira vez que viemos não conseguimos conhecer alguns pontos turísticos da cidade.
Outro detalhe: desta vez não tinha excursão, era tudo por nossa conta! Compramos os tickets de trem no dia anterior e hoje nos encontramos na estação de trem às 09:00 horas. Nosso
trem partiu em direção a Liverpool Street Station às 09:20.
Foram em média 1 hora e 30 minutos de viagem até chegarmos em Londres. Andar de trem foi uma experiência muito legal para todos.
Logo que chegamos na estação de trem já pegamos o famoso Undergroud (nome do metro de Londres) que já estava incluso no nosso ticket de trem, então podíamos ir para qualquer lugar!
Nos dirigimos ao primeiro destino: Tower Bridge!

A ponte foi construída em 1894 (não é tão antiga caso façamos a comparação com outras construções de Londres), e é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, além de ser também uma das pontes mais famosas do mundo!
Decidimos ir mais a fundo na experiência, então compramos os tickets para subir até o topo.
Lá, conseguimos andar de uma torre até a outra e passar por um chão de vidro, que dava um frio na barriga!

Tiramos muitas fotos, vimos uma vista linda de Londres, mas tínhamos que continuar.
Saímos da ponte em direção a London Eye, novamente de Underground, aproveitando que já era quase o horário de almoço para não pegar tantas filas e garantir nosso ingresso para a
atração. Ali, podemos também agendar o horário, então optamos por 17:30 para ver a cidade de cima a noite!

Uma parte do grupo preferiu comprar juntamente com o ingresso da London Eye o ingresso para o Sea Life London, um aquário famosíssimo de Londres!

Enquanto uma parte do grupo ficou no aquário, outra preferiu continuar explorando a cidade.
A Aline e a Bárbara já estavam craques em metro, e junto com o guia foram guiando o grupo até a Abbey Road, a rua onde foi tirada a famosa foto de um dos álbuns dos Beatles!

Foi difícil tirar a foto, naquela faixa de pedestre não existe sinaleira, então os carros passam a todo momento. Tivemos que esperar alguns minutos até conseguir tirar essa foto clássica.

A noite chegou e o tão esperando momento também: London Eye! Saímos correndo até a atração para não perder nosso horário e por nossa sorte, não tinha fila alguma!
O mais legal é que conseguimos uma cabine só para a gente, então podemos ficar à vontade para tirar nossas fotos e admirar uma das melhores vistas de Londres!

A volta durou cerca de 30 minutos.
Já eram 18:30, mas conforme pedidos, ainda deu tempo de ir até a Oxford Street, rua famosa que conta com várias opções de lojas de vestuário, eletrônicos, dentre outros.
Comprinhas feitas, hora de voltar para casa!
Nos dirigimos até a Liverpool Street e pegamos nosso trem para Cambridge.
No caminho, ainda fomos brindados com a neve mais uma vez, pra fechar com chave de ouro nosso dia!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!