Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 29/01/2019 00h00

Montreal – Janeiro/2019

Nem o frio de -25 ºC foi capaz de nos impedir de conhecer Montreal. Acompanhe como foi o nosso dia 🙂

Após a tempestade, vem a calmaria… nesse caso, após a tempestade de neve, vem um lindo dia de sol. O único porém é que o dia depois da nevasca é ainda mais frio!!   a sensação térmica hoje estava de -25ºC. Delícia!! Rsrs

Mas saímos todos muito bem agasalhados para podermos aproveitar o dia ainda assim. Saímos cedo do hotel em Quebec, em direção à Montreal. No caminho paramos para tomar café da manhã. Chegamos em Montreal perto do meio dia, e fomos para a região de Old Port, que é o porto histórico de Montreal, às margens do rio St Lawrence. Interessante ver o cais todo branco de neve, com partes do rio congelados. A região é cheia de lojinhas e restaurantes em prédios antigos. Muito charmosa! É lá também que fica a Basílica de Notre Dame da cidade.

O passeio por lá não foi muito longo por conta do frio intenso. Mas deu para aproveitar para conhecer a região e ainda comprar algums souvenires.

Saindo de lá fomos para a Rue de St Catherine, que fica bem no centro da cidade. Por lá aproveitamos mais o quentinho das ruas subterrâneas, e almoçamos por lá. Depois de mais um breve passeio, embarcamos novamente para o ônibus, para retornarmos a Toronto.

O caminho de volta foi tranquilo, apesar de longo. Paramos no caminho para a janta. E achamos que chegaríamos adiantados até em Toronto. Mas nos últimos 4 ou 5 quilômetros o trânsito estava parado por conta da nevasca que está tendo em Toronto. Então o que deveria ter levado 5 minutos, acabou levando quase uma hora! Aproveitamos o tempinho para matar o tédio fazendo algumas brincadeiras no ônibus!!  enfim chegamos todos em casa são e salvos! E felizes por termos conhecido lugares tão maravilhosos!!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Férias Teen Toronto!