Dia de visitar o Museu de Zoologia e fazer compras - Intercultural
Data Representação de um calendário 09/01/2020 20h00

Dia de visitar o Museu de Zoologia e fazer compras

Hoje fomos conhecer o Museu de Zoologia de Cambridge e a sua coleção com mais de 2 milhões de itens de animais, de diversas espécies.

Nosso destino desta manhã foi o Museu de Zoologia da Universidade de Cambrigde! Ele fica localizado bem no centro da cidade e apresenta uma coleção de 2 milhões de itens de animais de todas as espécies , desde grandes elefantes até os mais pequenos insetos. O museu recebe mais de 75 mil visitantes por ano e tem uma grande importância científica para o departamento de zoologia da Universidade.

Nós ficamos fascinados com a quantidade de animais de diferentes espécies que o museu apresenta, e o que mais nos chamou atenção foram as grandes réplicas de ossos de dinossauros em tamanho real.

Uma guia nos explicou algumas características sobre os tipos de ossos de diferentes espécies de dinossauros e compartilhou alguns fatos sobre a manutenção do museu, que exige um cuidado bastante complexo.

Após conhecermos todas as partes do museu, decidimos tomar um café para descansar um pouco e conversar. Os assuntos são sempre os mais diversos, mas gostamos de compartilhar as nossas impressões sobre as diferenças entre a nossa cultura brasileira e a britânica.

Seguimos em direção ao shopping Grand Arcade, pois os meninos decidiram fazer algumas compras! Como de costume, após as compras fomos para o Starbucks que fica dentro do shopping para almoçar e tomar um café .

Logo depois do almoço, fomos para a escola pois a aula na terças começa às 14:45h e vai até às 18h. No fim do dia, todos se encontraram na recepção da escola para conversar e jogar vídeo game, e depois foram para casa jantar com as host families. Dia incrível!

As fotos podem ser vistas aqui!