Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 06/01/2020 23h00

Nosso 1º dia em Toronto

Nosso 2º dia de viagem e 1º dia em Toronto foi incrível (e também cansativo). Acompanhe a rotina do nosso grupo!

A nossa aventura já começou no ar! Não que tivéssemos notado alguma coisa: estávamos tão empolgados conhecendo nossos novos amigos que nem percebemos que o piloto teve que dar uma volta gigante para fugir de uma zona de turbulência, atrasando a nossa chegada em quase 40 minutos. Foi um voo muito tranquilo do nosso ponto de vista. Com uma jantinha boa e um café da manhã legal.

Chegando em Toronto, passamos na imigração e fomos pegar nossas malas. Mas vieram só metade delas… Nossa guia até chegou a conversar com o staff do aeroporto. Quando menos esperamos, nossas malas apareceram e pudemos ir pras nossas casas!

Fizemos uma mini-reunião para fazer combinações para os próximos dias e então, oficialmente, começou o Férias Teen Toronto 2020! Que beleza!

Chegada no aeroporto Teen Toronto 2020

Lá fora tinha uma equipe de pessoas muito legais para buscar a gente. O transfer que a escola providenciou levou cada um dos participantes em casa – com direito a muita conversa e dicas de ouro para nossa estada em Toronto.

O grupo foi separado em mini-grupinhos e cada um foi conhecer suas host families. Malas em casa, estudantes acomodados, já estava na hora da primeira aventura: cada grupinho tinha que fazer o percurso de casa até a escola pela primeira vez.

Estava todo mundo meio receoso (primeira vez em qualquer coisa dá frio na barriga, né) mas tínhamos conversado sobre como fazer, que caminho pegar e em qual estação parar antes (e as host families também deram uma baita aula pros seus novos filhotinhos).

Deu tudo certo! À medida que o pessoal foi chegando, foi se amontoando lá. A escola é incrivelmente bem localizada. É perto de tudo, tem tudo o que a gente precisa do ladinho. Incrível!

Grupo Teen Toronto comendo no Starbucks

Tivemos nosso primeiro contato com a escola e nos foi dada uma mini-palestrinha de como funcionam as coisas por lá. Nossa agenda, as salas e os prédios onde vamos estudar (sim, é uma escola supergrande e sua sede é dividida em uns 5 campi por Toronto).

Nós ficamos com turmas na University Avenue pela manhã e na Dundas Avenue de tarde – que é literalmente do lado do prédio principal. Alguns de nós estão na mesma sala em algumas aulas, mas o mix de nacionalidades é bem importante para eles.

Recepção na escola EC English em Toronto

Depois da orientação, fomos desbravar Toronto atrás do cartão Presto que dá acesso ao sistema de transporte da cidade – que novela (e quantas risadas! E quantas fotos – why not, não é mesmo?!).

A esta altura já estávamos todos nos arrastando – foi um dia bem puxado, depois de uma viagem longa em que dormimos (ou não) sentados e jantamos em estilo T-Rex, como se tivéssemos mini-bracinhos. Aventura demais para um dia só!

A temperatura? Estava amena: 1 grau. Mas o ventooooo… Bom, isso fica pra contar mais adiante. Quando chegamos em casa, ainda faltava mandar a “prova de vida” pro grupo de whats que a gente tem pra se comunicar e aí c.a.m.i.n.h.a. Amanhã é um novo dia!

Confira as fotos do 2º dia aqui!