Partiu Hogwarts! Dia de visitar o Estúdio do Harry Potter - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 21/01/2020 16h10

Partiu Hogwarts! Dia de visitar o Estúdio do Harry Potter

Recebemos nossa carta de aceite e fomos direto pra Hogwarts! Confira como foi o passeio pela escola de bruxos mais famosa do mundo!

Hoje amanhecemos com um clima muito agradável! Foi um dos dias mais ensolarados desde que chegamos em Cambridge.

Durante a manhã nós decidimos fazer algo diferente: combinamos de jogar ping pong! Há um shopping ao lado da escola que oferece gratuitamente um salão com várias mesas de ping pong! Foi divertido praticar e observar outras pessoas jogando com bastante habilidade.

Ah! E não posso deixar de mencionar que encontramos um famoso por aqui! Assim que as meninas entraram no shopping elas encontraram o jornalista Evaristo Costa! Ele está morando em Londres agora e foi super educado quando elas pediram para tirar um foto.

Após o passeio no shopping, nós fomos para a escola almoçar e relaxar um pouco!

Às 14h, nos encontramos no local combinado para pegar o ônibus que nos levaria aos estúdios da saga Harry Potter, produzidos pela Warner Bros.

Ao entrarmos no estúdio já ficamos impressionados com o tamanho do local, mas nem imaginávamos o que estava por vir!

O início do tour é uma etapa bem explicativa, onde estão expostos todos os cartazes dos 7 filmes e há textos descrevendo o quão trabalhoso é produzir um material como este, além das mudanças que os cartazes foram passando ao longo do lançamento de cada novo filme.

Seguimos para uma segunda parte, uma sala de cinema. Quando começou, o vídeo exibido contou a história da saga Harry Potter sob o ponto de vista da equipe de direção e produção dos filmes.

Logo depois, apareceram os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretaram respectivamente Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley nos filmes, e eles contaram sobre como foi a experiência de gravar os filmes ao longo de 10 anos, além de descreverem a boa relação criada entre todos os envolvidos na produção. Eles se sentiam como uma grande família! Ao final do vídeo, os atores saíam por uma porta. A tela do vídeo subiu e a porta mostrada estava realmente atrás dela! A porta se abriu e foi aí que o tour começou!

O primeiro local do tour foi o Salão Principal do castelo de Hogwarts. Ficamos impressionados com a qualidade da estrutura que compõe os cenários, a riqueza dos materiais e detalhes!

O mais incrível é que tudo o que está em exibição foi realmente usado nos filmes da saga. Todos os cenários, adereços, figurinos são autênticos e nos mostraram os detalhes e a complexidade da tarefa de dar vida às histórias dos livros. Todos os filmes da série foram realmente filmados nestes estúdios. E além disso o tour revela vários bastidores dos filmes, explicando detalhes da produção, filmagem e edição.

Ao longo da visita nós passamos por outras partes do interior do castelo de Hogwarts, como o escritório do Professor Dumbledore, o dormitório dos meninos, sala de poções e muitos outros cenários!

Uma das partes preferidas do grupo foi a sombria Floresta Proibida, com suas árvores gigantes, efeitos especiais de luzes e sons, e também alguns animais fantásticos como a aranha gigante.

Mais a diante chegamos à famosa Plataforma 9 3/4 com o trem Expresso Hogwarts original, incluindo o vagão onde Harry, Hermione e Rony se conheceram.

Quase no final do tour há uma maquete maravilhosa e extremamente detalhada do exterior do castelo de Hogwarts.

Foi uma experiência única poder ver de perto a produção de uma saga mundialmente famosa e tão importante para a cultura da Inglaterra! Até aqueles que nem eram fãs ficaram encantados com a genialidade da criação e execução dos filmes!

Chegamos em Cambridge às 19h45 e o grupo decidiu ir para a escola, pois hoje a atividade noturna com outros intercambistas foi muito divertida: Karaokê!

Confira nosso dia incrível aqui!