Passeio de trem a Londres! - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 29/01/2020 23h00

Passeio de trem a Londres!

E hoje foi dia de explorar Londres por conta própria. Será que amamos? Foi incrível. Confira!

É difícil acreditar que Janeiro já está chegando ao fim! Vivemos tantas experiências incríveis neste mês que mal vimos os dias passarem!

Hoje, seguindo a programação desta semana, o grupo foi para a aula no período da manhã e a tarde fizemos algo que todos do grupo queriam muito: excursão extra para Londres! Não havia um participante que não queria voltar para a capital, afinal, a cidade além de muito linda é enorme. Quando fomos para Londres pela primeira vez não conseguimos explorar a cidade o tanto quanto queríamos!

Porém, desta vez fomos por conta própria! Não havia uma excursão organizando a viagem para nós. Após a aula, almoçamos no restaurante italiano que fica em frente a escola e seguimos em direção à estação de trem de Cambridge. Já havíamos pesquisado na internet o valor da passagem e o horário, mas quando chegamos lá tivemos uma ótima surpresa: recebemos desconto pois somos um grupo grande, e no valor pago já estava incluso o passe de metrô, o famoso Underground da cidade de Londres.

Embarcamos no trem e amamos a experiência! Além de ser muito confortável, mal percebemos o tempo passar! Foram apenas 50 minutos de viagem! Valeu super a pena.

Chegando em Londres pegamos o metrô em direção à Tower Bridge, a ponte mais famosa de Londres, além de ser também um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Ela está localizada sobre o rio Tâmisa e foi inaugurada em 1894. A fama deve-se à aparição da ponte em vários filmes famosos, como 007 e Sherlock Holmes.

O dia estava superensolarado, então aproveitamos para caminhar pela ponte, admirar a vista e claro, tirar muuuuitas fotos!

Seguindo o nosso planejamento do dia (o grupo havia decidido passear pelas ruas da cidade), pegamos o metrô novamente, mas desta vez fomos em direção à Oxford Street. Com mais de 300 lojas, essa é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Passeamos por várias lojas superestilosas e o grupo aproveitou para comprar algumas roupas e sapatos que não encontramos no Brasil! Foi uma aventura passear pelas ruas agitadas de Londres! Cada detalhe chamava nossa atenção: as cabines de telefone, ônibus vermelhos, artistas de rua e a arquitetura linda dos prédios da cidade.

Por fim, fomos visitar o Selfridges, um shopping enorme repleto de marcas luxuosas e expositores que parecem uma galeria de arte.

No fim do dia já estávamos muito cansados pois caminhamos o dia todo explorando a cidade. Decidimos jantar e pegar o próximo trem de volta à Cambridge.

Chegamos em Cambridge e cada dupla foi para a sua casa descansar, pois amanhã o dia será longo novamente! Vamos visitar mais um college na parte da manhã e a tarde o grupo fará o teste final na escola.

As fotos estão aqui!