Passeio pelo museu de Cambridge - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 23/01/2020 22h00

Passeio pelo museu de Cambridge

Dia de conhecer um pouco mais a cultura da cidade onde estamos. Confira como foi a nossa visita ao museu de Cambridge.

Hoje o dia amanheceu mais frio e cinzento do que nos √ļltimos dias!

Conforme havíamos combinado, fizemos o nosso passeio do dia no horário do almoço, afinal, todos queriam dormir até mais tarde esta manhã pois voltamos tarde de Londres ontem.

A visita de hoje foi ao Museum of Cambridge, um museu construído em 1933 e que tem como objetivo apresentar detalhes do modo de vida das pessoas que fizeram parte da história da cidade!

O museu √© uma casa com 8 c√īmodos bem grandes, cheios de artefatos que fizeram parte do dia-a-dia da sociedade que viveu por aqui. Cada ambiente est√° muito bem decorado, de modo que parece ser uma casa comum de alguma fam√≠lia que viveu em Cambridge antigamente.

Vimos fog√Ķes, ferros de passar roupa, brinquedos, livros, e tinha at√© um ber√ßo que foi da fam√≠lia de Darwin! Al√©m de v√°rios outros objetos antigos que carregam muitas hist√≥rias! A maioria dos utens√≠lios apresentava um texto explicando sua origem e de que forma eram utilizados.

Cambridge é assim, recheada de história e cultura por todos os lados! Achamos muito legal perceber o quanto o país preserva e valoriza os museus. Isso é realmente algo admirável da cultura inglesa!

Ap√≥s a visita ao museu fomos para a escola almo√ßar, e √†s 14h45 as aulas do grupo come√ßaram. Ao fim das aulas, todos foram para as suas casas jantar e arrumar a mala, pois amanh√£ bem cedinho faremos a nossa pr√≥xima viagem: Paris! Au revoir…

Veja todas as fotos aqui!