Passeio pelo Rio Cam! - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 28/01/2020 23h00

Passeio pelo Rio Cam!

Finalmente fizemos o mais tradicional passeio da cidade: o Punting. Confira como foi!

Hoje o sol nasceu brilhando, mas a temperatura estava mais baixa do que nos dias anteriores. Seguindo a programa√ß√£o da nossa √ļltima semana em Cambridge, fomos finalmente fazer o passeio mais tradicional da cidade: Punting!

Punting √© um passeio em uma g√īndola de madeira que comporta grupos de at√© 12 pessoas, guiado por um ‚Äėchofer‚Äô, o qual fica em p√© na parte de tr√°s empurrando o barco com um bast√£o comprido. O passeio pode ser feito na modalidade ‚Äúself-punting‚ÄĚ, mas neste caso √© necess√°rio que algu√©m do grupo reme o barco por conta pr√≥pria. N√≥s achamos muito perigoso, ficamos com medo de n√£o conseguirmos guiar o barco, ent√£o escolhemos contratar o servi√ßo completo: barco e chofer!

O punting acontece no Rio Cam, passando pelas pontes de Cambridge e pela parte de tr√°s dos colleges. Ao longo do passeio o chofer vai explicando os detalhes sobre cada college que passamos e contando curiosidades sobre as diversas pontes da cidade. Inclusive, o nome ‚ÄėCambridge‚Äô √© devido ao Rio Cam e suas v√°rias pontes: Cambridge = Cam (Rio Cam) + Bridge (Ponte em ingl√™s).

Chegamos no local onde ficam as empresas de Punting às 10:30h e começamos o nosso passeio! Estava muito frio, mas no barco havia alguns cobertores para nos aquecermos e curtirmos a vista!

Passamos pelo Queen‚Äôs College, King‚Äôs College, Trinity e terminamos no St. John‚Äôs. Al√©m disso, vimos a famosa Mathematical Bridge, que foi constru√≠da em 1749 e conecta duas partes do Queen’s College. A fama desta ponte deve-se √† hist√≥ria de que Sir Isaac Newton teria sido o respons√°vel pela sua constru√ß√£o , o que n√£o √© verdade, pois ele faleceu 22 anos antes da ponte ser confeccionada.

Na verdade, ela foi construída por James Essex e impressiona pela sua estrutura. Embora pareça ser um arco, a Mathematical Bridge é composta inteiramente por madeiras retas, construídas com um design de engenharia bastante sofisticado!

Finalizamos o punting e saímos correndo em direção a um café, pois ao longo do passeio o sol se escondeu, então estávamos com os pés e mãos congelados! Aproveitamos para tomar um chocacolate quente e relaxar. Depois fomos para a escola almoçar e aguardar até o horário da aula começar.

Ap√≥s a aula o grupo participou da atividade noturna da EC English: Drama Workshop! Uma din√Ęmica de teatro muito divertida com os outros intercambistas da escola!

Veja as fotos aqui!