Passeio por Paris! - Intercultural
Data Representação de um calendário 25/01/2020 23h00

Passeio por Paris!

Torrei Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo e tudo mais que Paris dá direito. Confira!

Aaah, Paris! Que cidade linda! Hoje foi o dia de turistarmos por aqui!
Acordamos cedinho para tomar o café da manhã no hotel: croissants, mini crepe, nutella, sucos, frutas.. Estava uma delícia!

Em seguida, entramos no ônibus para começar o nosso tour guiado pelos principais pontos turísticos da cidade. Passamos pelo Rio Sena, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, embaixadas, Place de Concorde, Museu do Louvre e outros locais famosos!

Após o tour, decidimos tirar fotos na Torre Eiffel! E apesar da neblina que estava cobrindo o topo da torre, conseguimos fazer várias fotos incríveis!

Seguimos o passeio em direção a Champs-Elysées, uma das mais famosas ruas do mundo, repleta de cafés e lojas luxuosas. Visitamos algumas lojas e aproveitamos para almoçar por ali, além de descansar um pouquinho e comer muito macarrons (aquele docinho típico da França!).

Finalizamos o almoço e passamos pelo Arco do Triunfo, um enorme monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte no ano de 1806. Achávamos que ele era muito menor! Ficamos surpresos ao vê-lo de perto.

Continuamos o nosso passeio em direção ao Museu do Louvre. Assim que chegamos no local ficamos impressionados com o tamanho! Levaríamos quase um dia inteiro para ver tudo o que está exposto nele!

Entramos na fila e enquanto estávamos aguardando para entrar, a Lívia, que já havia visitado o museu, nos contou uma curiosidade: o palácio do Louvre foi originalmente construído como uma fortaleza, e depois de alguns anos o local se tornou a residência principal dos reis franceses.

Finalmente entramos no museu e mal sabíamos por onde começar! O Louvre é o maior museu de arte do mundo e pudemos ver algumas obras super importantes como a Monalisa e a estátua de afrodite. Além dos vários quadros e estátuas incríveis que fazem parte do acervo do museu.

Depois da visita ao museu que durou em torno de 2 horas, nós aproveitamos para passear em mais algumas lojas e comprar souvenires.

Para finalizar o dia, decidimos jantar em uma pizzaria e foi uma delícia! A comida estava ótima e nós nos divertimos muito conversando sobre o nosso dia em Paris! Voltamos para o hotel para descansar pois todos estavam cansados, mas também muito felizes com o dia especial que tivemos em Paris!

Veja todas as fotos aqui!