Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 25/01/2019 00h00

Punting on the Cam River – Janeiro/2019

Hora de conhecer a Punting on the Cam River, passear e curtir a paisagem!

Estamos nos aproximando do fim da nossa pen√ļltima semana de viagem!
J√° fizemos tanta coisa desde que chegamos e amanh√£ ainda viajaremos para Paris! Nosso grupo n√£o para!
Hoje todos acordaram com maior dificuldade, já que voltamos tarde do musical do Aladdin ontem. (Aliás, parabéns para todos os participantes que mesmo assim chegaram no horário para assistir as aulas!)
Por conta disso, a programação ia ser mais tranquila para todos voltarem para casa cedo para descansar e arrumar as malas para a França.

A programação era a visita a uma ilhazinha aqui em Cambridge, conhecida por sua tranquilidade e belo jardim, mas no caminho encontramos o famoso punting, e todos ficaram enlouquecidos para fazer!
Para quem n√£o sabe, punt √© um barco e punting √© o passeio de barco em aguas rasas. Aqui em¬†Cambridge existem barcos que comportam at√© 12 pessoas al√©m do ‚Äúmotorista‚ÄĚ, que usa um bast√£o para tocar o fundo e impulsionar o barco.

Este passeio é feito no Rio Cam, que é tão importante para a cidade que seu nome era Granta, mas foi alterada para Cam, de Cambridge, em homenagem a cidade.
Existe tamb√©m a modalidade de ‚Äúself-punting‚ÄĚ, onde voc√™ pode apenas alugar o barco e impulsiona-lo por conta pr√≥pria, mas conforme explica√ß√£o do nosso motorista, nesta √©poca do
ano a atividade é proibida pois muitos marinheiros de primeira viagem acabam caindo na agua tentando dar velocidade ao barco.

Por vontade geral, contratamos o passeio! Logo que sentamos no barco ganhamos cobertores para nos aquecer e a partir dali era só relaxar e curtir a vista!
O rio passa por vários pontos turísticos importantíssimos de Cambridge, até mesmo alguns que já visitamos, mas ver eles de dentro do barco foi incrível.

Passamos novamente pelo Kings College, Trinity College e embaixo da famosa Mathematical Bridge.
N√£o faltaram cen√°rios para nossas fotos!

Depois de 40 minutos relaxando, conversando e curtindo as paisagens, terminamos o passeio.
Todos liberados para voltar para casa! Afinal, precisamos descansar para amanh√£ conhecer a¬†Fran√ßa, o terceiro pa√≠s que iremos visitar neste interc√Ęmbio.

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!