Data Representação de um calendário 27/01/2019 00h00

Torre Eiffel, Museu do Louvre, Notre Dame, Praça de La Concorde e Jardim Tuileries – Janeiro/2019

Hora de turistar em Paris! E que cidade incrível <3 Confira como foi o nosso dia agitado!

Paris é incrível! Mesmo quem já esteve por aqui ficou muito feliz em voltar e curtir a cidade como se fosse a primeira vez.
Nosso dia começou bem cedinho, para termos tempos hábil para explorar a cidade durante o dia.
Acordamos e já partimos para o café da manhã do hotel, que por sinal, era delicioso! Saímos 9h para conhecer alguns pontos com a nossa excursão. Passamos pelo Arco do Triunfo, Torre Eiffel e terminamos no Museu do Louvre.
A partir dali, tudo por nossa conta! Já tínhamos elaborado um pequeno roteiro, então começamos pelo Louvre.
Como todos éramos menores de idade, não pagamos entrada.
Logo que entramos já tivemos a noção do que era o museu. É gigantesco, levaríamos 1 dia inteiro para ver tudo!
Este é o museu mais visitado do mundo e podemos ver algumas obras importantíssimas como a Monalisa, a estátua de Afrodite e também o código de Hammurabi. Estes foram os que mais chamaram nossa atenção.
Depois da visita que levou cerca de 2 horas, saímos para almoçar e logo já fomos para a segunda atração, a Catedral de Notre Dame. Este é mais um dos pontos imperdíveis de Paris, e lá estávamos nós.
A catedral começou a ser construída em 1163 e é dedicada a Maria, mãe de Cristo.
Ao entrar na catedral tivemos a dimensão da estrutura da construção. Era muito alta e cheia de detalhes das famosas construções “góticas”. A catedral nos rendeu boas fotos!
Não paramos por aí! Caminhando pela cidade ainda tiramos muitas fotos nas pontes que passam por cima do Rio Sena.
Logo depois tínhamos como destino a Champs-Elysées, mas estava toda fechada por conta de protestos que estão acontecendo pela França. A mesma coisa com o Arco do Triunfo.
Com isso tivemos mais tempo para conhecer outras atrações, como a Praca de La Concorde e o Jardim Tuilerie.
Para finalizar o dia, deixamos por último a Torre Eiffel, que à noite fica toda iluminada e muito mais bonita do que de dia. As fotos falam por mim:
Uma grande parte do grupo ainda preferiu subir a torre e ter uma vista privilegiada de Paris:
Terminamos todo este dia de passeios perto das 22:30 e dali fomos jantar e então para o hotel descansar.
Amanhã tem mais Paris!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!