Tour por Edimburgo, a capital da Escócia! - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 18/01/2020 20h00

Tour por Edimburgo, a capital da Escócia!

Prontos para explorar Edimburgo com o grupo de Férias Teen Europa Jovem? Confira como foi o passeio!

Começamos o nosso dia em Edimburgo com café da manhã no hotel e logo em seguida fomos para o nosso ônibus, pois faríamos um tour por alguns pontos famosos da cidade com uma guia local, uma senhorinha (muito fofa!!) de cabelos brancos que sabia explicar tudinho sobre a história dos lugares que passamos.

Ela nos explicou sobre as diferenças entre a Inglaterra e Escócia, que são perceptíveis até na arquitetura das cidades, pois por aqui a maioria da casas são construídas com pedras, e na Inglaterra com tijolos. A guia também nos mostrou alguns parques da cidade, universidades e lugares onde cientistas e escritores famosos já moraram.

O primeiro local que visitamos em Edimburgo foi o Calton Hill, que é uma colina no centro da capital com vários monumentos. Além disso, pudemos apreciar uma das melhores vistas da cidade e tirar muuuitas fotos!

Seguimos o nosso tour em direção ao castelo de Edimbugo, o principal ponto turístico e símbolo da cidade.

O castelo encontra-se em cima de um vulcão extinto, que já esteve em atividade cerca de 340 milhões de anos atrás. A guia também nos contou que a cidade de Edimburgo começou a partir do Castelo, que era o local mais seguro da cidade, afinal, fica no ponto mais alto de Edimburgo, onde era possível avistar qualquer pessoa que tentasse se aproximar. E a partir da criação do castelo a cidade foi expandindo para baixo.

Após a visita ao castelo tínhamos o dia livre para explorar os locais que quiséssemos! Então decidimos conhecer a Royal Mile, a avenida mais antiga da cidade! Aproveitamos para passear e conhecer os detalhes que compõem essa cidade tão linda!

A nossa opinião é que Edimburgo é uma mistura de Londres com Cambriedge, pois oferece uma grande diversidade de lojas e estabelecimentos, mas ao mesmo tempo consegue ser mais clássica e menos agitada do que a capital da Inglaterra.

Ao longo do passeio, decidimos ir ao Museu Nacional da Escócia, pois a nossa guia da excursão havia mencionado que a visita valia muito a pena. De fato, valeu! Que museu incrível! Ficamos deslumbrados com o tamanho e a beleza do local, além da diversidade de acervos que são exibidos. Foi difícil escolher por onde começar!

Há exibições sobre tecnologia, história natural, diferentes culturas ao redor do mundo e muuuito mais. O museu fica num edifício antigo, de estilo Victoriano, e foi inaugurado em 1888.

Finalizamos à visita ao museu e o grupo optou por voltar para o hotel para jantar. Amanhã cedinho já partimos para um próximo passeio no período da manhã e após o almoço voltaremos para Cambridge.