Último dia em Paris e retorno à Cambridge! - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 26/01/2020 23h00

Último dia em Paris e retorno à Cambridge!

É claro que nosso último dia em Paris foi muito bem aproveitado. Confira tudo o que fizemos!

Nosso terceiro dia em Paris começou bem cedo! Às 8h já estávamos tomando um café da manhã reforçado no hotel e partimos para o último passeio nessa cidade maravilhosa antes de voltarmos para Cambridge.

Fomos conhecer Montmartre, um bairro de Paris onde está localizada a Basílica de Sacré-Coeur, que é o ponto mais alto da cidade, e pudemos ter uma vista incrível de Paris! Infelizmente não conseguimos ver a torre pois havia muita neblina, mas mesmo assim o visual estava lindo!

Para entrar na basílica precisamos subir váaaarios degraus, e até que não foi muito difícil para nós, pois caminhamos bastante por aqui então já estamos habituados!

Entramos na basílica e ficamos muito encantados! Não é a toa que é um dos lugares mais visitados da França! O tamanho e a arquitetura em estilo romano realmente impressionam, além dos enormes vitrais coloridos e as lindas pinturas no teto que tornam o lugar tão fascinante! Ficamos alguns minutos observando os detalhes e até aproveitamos para fazer uma oração e apreciar em silêncio a serenidade que havia ali dentro.

Terminamos a visita à basílica e decidimos passear em algumas lojinhas que ficam na mesma rua. Compramos souvenires e muuitos chocolates! E aproveitamos também para lanchar em um restaurante saudável que havia ali por perto.

No início da tarde embarcamos no ônibus e iniciamos a nossa jornada de retorno à Cambriedge. Após 3h de viagem chegamos no terminal do Ferry Boat, mas desta vez tivemos que passar pelos processos imigratórios da fronteira da Inglaterra (eles são super-rigorosos!). Todos desceram do ônibus e apresentaram individualmente o seu passaporte para algum dos oficiais.

Entramos no Ferry e aproveitamos para comer, fazer algumas compras e conversar! Desta vez o balanço do ferry estava um pouco mais intenso, então decidimos ficar relaxando nas cadeiras confortáveis que haviam no café.

Após sairmos do ferry foram mais 3h de viagem até Cambridge. Chegamos na cidade e cada dupla foi para casa. O nosso final de semana foi superagitado e com certeza nos rendeu muitas histórias divertidas para contar!

Veja as fotos aqui!