Viagem à Londres! - Intercultural
Data Representação de um calendário 11/01/2020 22h28

Viagem à Londres!

Finalmente: o dia da tão esperando excursão à cidade de Londres. E adivinhem? Ficamos encantados com tudo que conhecemos!

Chegou o dia tão esperado: fomos conhecer Londres! O dia amanheceu bem frio, mas nem ligamos! Estávamos todos ansiosos para conhecer a capital. Nos encontramos no centro da cidade às 08h15 e seguimos com a nossa excursão rumo à Londres.

Durante a viagem havia uma guia no ônibus que foi nos explicando sobre alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como London Eye, Tower of London, Tower Bridge e Big Ben.

Chegamos em Londres em torno das 10h30 e fomos liberados pra conhecer a cidade por conta própria! Começamos o nosso passeio pela London Eye e tiramos muuuitas fotos lindas! Em seguida, o ponto mais próximo do nosso roteiro era o Palácio de Buckingham, onde a monarquia britânica reside atualmente! O local é lindo e impressiona pela arquitetura robusta e portões dourados. Assim que estávamos de saída presenciamos a chegada de alguns guardas do palácio à cavalo. É claro que também aproveitamos para tirar muitas fotos e filmar todos os detalhes do local.

A nossa próxima parada foi a Picadilly Circus, um cruzamento no meio da cidade que concentra várias lojas, ônibus vermelhos, cabines telefônicas e todos os elementos típicos que compõem a cidade de Londres! Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas transitando por ali. Essa é uma região superagitada da cidade, visitada por vários turistas de todos os países.

Seguimos em direção à Oxford Street que também oferece diversas opções de marcas e lojas famosas. Nesse momento, decidimos nos dividir em mini-grupos pois os meninos queriam aproveitar para explorar um pouco mais da Oxford Street, mas as meninas queriam muito conhecer a Galeria Nacional e então seguiram em direção ao local.

O National Gallery é um dos museus mais visitados do mundo! Foi fundado em 1824 e abriga um acervo de mais de 2.300 pinturas. As meninas ficaram encantas com a estrutura do local, e principalmente com as pinturas incríveis que retratam tantas pessoas e momentos importantes da história.

O dia foi muito bem aproveitado! Chegamos em Cambridge às 19h30 e cada um foi para a sua casa descansar!

Você pode conferir as fotos de hoje aqui!