Warwick Castle e Stratford-upon-Avon - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 12/01/2020 08h58

Warwick Castle e Stratford-upon-Avon

Nosso passeio de hoje foi no Warwick Castle e Stratford-upon-Avon. Confira tudo!

Hoje o dia estava friozinho e chuvoso, mas a nossa programação não pode parar! Já que estamos na Inglaterra temos que aproveitar para explorar tudo ao máximo!

Nos encontramos novamente às 08h30 no centro da cidade e o primeiro destino da nossa excursão de hoje foi o Warwick Castle, um castelo medieval que fica em uma cidade à 2 horas de Cambridge.

O castelo foi constru√≠do em 1068 e ao longo dos anos sofreu algumas mudan√ßas. J√° foi utilizado como forte, pris√£o e at√© casa de campo. Mas, em 1978 a propriedade foi comprada pelo Tussauds Group (o mesmo dos famosos Museus de Cera) e aberta ao p√ļblico como atra√ß√£o tur√≠stica.

A exposição no interior do Warwick Castle é incrível pois mostra bonecos de cera representando cenas do cotidiano dos moradores do castelo, e nós achamos incrível a riqueza de detalhes presente em todos os ambientes do local. Foi um passeio muito proveitoso! Todos saíram do castelo encantados!

Almoçamos em um restaurante dentro do castelo e desta vez decidimos comer alguns pratos típicos da Inglaterra: peixe com fritas e cachorro-quente (que é beeem diferente do que temos no Brasil!).

Ap√≥s o almo√ßo partimos para Stratford-upon-Avon, a cidade-natal de William Shakespeare! A arquitetura da cidade √© muito charmosa e remete um pouco ao estilo germ√Ęnico.

Assim que chegamos a guia do nosso √īnibus apresentou alguns pontos principais da cidade que gira completamente em torno de Shakespeare: o museu principal que √© a casa onde ele nasceu e cresceu, a igreja onde foi batizado e tamb√©m est√° enterrado, v√°rias lojas de souvenir com diferente itens relacionados √† vida dele e suas obras.

Ao sair do √īnibus decidimos passear pelo centro e conhecer o enorme teatro onde as pe√ßas de Shakespeare s√£o apresentadas. A estrutura do local √© muito bonita, mas infelizmente n√£o conseguimos ver as salas principais pois havia uma pe√ßa sendo apresentada enquanto est√°vamos l√°.

Ap√≥s a visita ao teatro decidimos sentar em um restaurante para comer. Logo em seguida, √†s 17h, pegamos o √īnibus e voltamos para Cambridge. Chegamos √†s 18h45 e cada dupla foi para a sua casa jantar e ficar com a host family.

Veja as fotos de hoje aqui!