Data Representação de um calendário 11/02/2021

Emirados Árabes: trabalhe e estude inglês em Dubai

Com 85% da população estrangeira, a língua mais falada em Dubai é o inglês. Estude e trabalhe nos Emirados Árabes com um intercâmbio.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são uma confederação de 7 emirados situados no sudeste da península Arábica

A riqueza em petróleo contribuiu para a transformação e o desenvolvimento econômico dos Emirados Árabes. Mas especialmente após a independência com relação à coroa britânica, em 1971, que o país passou a se desenvolver em outras áreas econômicas, como o comércio, setor imobiliário e turismo. 

Hoje, Abu Dhabi e Dubai são os maiores e mais importantes destinos dos Emirados Árabes Unidos. Pessoas do mundo inteiro optam pelo destino para passar as férias e fazer morada. 

Como destino de intercâmbio não poderia ser diferente. Por isso, hoje, vamos falar sobre Dubai como o seu próximo destino de estudo e trabalho no exterior. 

Estudar e trabalhar em Dubai, nos Emirados Árabes.

Dubai é o mais popular destino de intercâmbio dos Emirados Árabes. A cidade de Dubai possui aproximadamente 2,2 milhões de habitantes. Fazer intercâmbio em Dubai é morar em um dos lugares mais modernos do mundo. 

Há muitos atrativos em Dubai. Além de ser extremamente seguro e próspero financeiramente, o intercambista em Dubai ganha permissão de trabalho de meio período. Uma ótima maneira de manter-se no país e adquirir uma experiência de trabalho internacional. 

A língua oficial dos Emirados Árabes é o Árabe. Apesar disso, o que pouca gente sabe é que a língua inglesa é a mais falada em Dubai. Estima-se que 85% da população da cidade é formada por estrangeiros. Sendo assim, uma das cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo. Portanto, o idioma inglês é encontrado nas ruas, no trabalho, nas placas, no cardápio. Enfim, em todo lugar!

Assim, intercambistas procuram Dubai como um destino para aprender inglês e trabalhar. O setor que mais emprega brasileiros é o setor de “hospitalidade” que engloba as seguintes funções:

  • Waitress 
  • Hostess
  • Bartender
  • Barista
  • Call center

Entre outros!

work-travel-banner

Você sabia? Curiosidades sobre Dubai

Dubai possui o maior prédio do mundo. O Burj Khalifa possui 828 metros de altura e possui 160 andares habitáveis.

Os Emirados Árabes são formados por sete principados. Cada principado é governado em regime de monarquia absoluta por seu respectivo emir (príncipe). Para facilitar a compreensão, imagine que o Brasil é uma monarquia e cada estado é governado por um príncipe. São monarquias hereditárias, ou seja, o trono é passado de geração em geração.

A sexta-feira é um dia de descanso em Dubai, equivalente ao nosso domingo, e muita coisa não abre. Assim, o domingo é considerado dia útil e equivale a nossa segunda-feira.

A religião oficial é o Islamismo. Mas, pela característica multicultural da cidade, pessoas de diferentes religiões coabitam em harmonia. Sendo assim, é possível encontrar igrejas cristãs, templos hindus e, é claro, as mesquitas muçulmanas.

Dubai é extremamente seguro, inclusive para mulheres. Com a polícia vigilante de Dubai e a aplicação rigorosa da lei, as taxas de criminalidade geralmente são baixas. Outro dado interessante é que, mesmo sendo um país islâmico, as mulheres que não seguem a religião podem se vestir como quiserem. É claro que, como uma cultura conservadora, é interessante usar o bom senso e cobrir as pernas e decotes.

Estude inglês na ES Dubai

A Intercultural Intercâmbio representa a escola de inglês English Studies Dubai. Entre o motivos para estudar na escola, destacam-se:

  • Modernas instalações com lousa interativa, cafeteria, biblioteca, student lounge.
  • Professores nativos da língua inglesa com certificação Delta ou Celta.
  • Excelente mix de nacionalidades. A escola já recebeu alunos de 65 nacionalidades diferentes.
  • Auxílio na preparação para o mercado de trabalho: ajuda para montar o currículo, divulgação de vagas e até mesmo parceria com agências de recrutamento.

É aplicada uma prova de nivelamento onde o aluno pode estudar do nível básico ao avançado. Ou, ainda, o aluno pode escolher estudar inglês com ênfase em business, pronúncia, speaking ou preparatório para IELTS. 

Em resumo, o destino é apaixonante e diferente de tudo que você já viu! E então, gostou de aprender mais sobre Dubai, nos Emirados Árabes? Entre em contato para um orçamento personalizado!

estudar-canada-banner