Data Representação de um calendário 08/01/2021

Países abertos para estudantes internacionais: 07/01/21.

Chile abre sua fronteira para estudantes internacionais com restrições.Veja a lista atualizada dos países abertos para estudantes internacionais.

O dia 7 de janeiro foi de celebração para os brasileiros. Após meses de pesquisas e testes clínicos, a vacina do Butantan se mostrou eficaz para a COVID-19. Assim, com a expectativa da vacina, em breve turistas e estudantes internacionais podem sonhar com o “velho normal”.  

Muitas novidades devem vir nas próximas semanas e a Intercultural assume o compromisso de mantê-lo atualizado. Então, confira abaixo a lista dos principais destinos dos estudantes internacionais com fronteiras abertas para brasileiros. 

Fronteiras abertas para estudantes internacionais e suas condições:

Canadá

Os passageiros são obrigados a cumprir quarentena por 14 dias. Estudantes devem apresentar o study permit e documentação que comprove que a viagem é essencial.

É obrigatório realizar o curso com uma instituição de ensino DLI (Designated Learning Institution). Estas escolas possuem um plano aprovado pelo governo de COVID-19 pela província ou território. 

Além disso, desde o dia 21 de novembro é obrigatório usar o aplicativo ArriveCAN antes de fazer o check-in no aeroporto para o país monitorar as suas informações de contato, plano de quarentena e autoavaliação de sintomas COVID-19. 

Em 07 de janeiro se torna obrigatório apresentar um teste de PCR negativo efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida para a entrada no país.

Dica: Procurar no DLI as escolas da província de Quebec pelo seu nome em francês.

Reino Unido

Os estudantes devem cumprir quarentena obrigatória de 10 dias. É possível realizar um teste de Covid-19 para liberação da quarentena antecipada. 

Além disso, passageiros devem preencher um formulário obrigatório previamente ao embarque. 

Importante: a Inglaterra está em lockdown desde o dia 05 de janeiro até 19 de fevereiro de 2021.

África do Sul

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.

Malta

Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar a Malta. Pode ser necessário apresentar um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Não é necessário visto por conta do Acordo Schengen, extensões podem ser feitas no país. 

Alemanha

A partir de 8 de novembro de 2020, os viajantes que permaneceram no Brasil nos últimos 10 dias devem se registrar no site antes de chegar à Alemanha e apresentar o comprovante de inscrição ao entrar no país.

Liberado para os estudantes internacionais (mínimo de permanência de 90 dias, para cursos de idiomas necessário mínimo de 6 meses de permanência) desde que o curso não possa ser feito online integralmente.

Apresentar teste de Sars-CoV-2 feito 48 horas anteriores à sua partida.

França

work-travel-banner

Necessário ter visto de estudante  (estadia de mais de 90 dias) e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e preencher uma declaração juramentada. 

O consulado da França em São Paulo iniciou a retomada gradual de suas atividades em 3 de agosto, as solicitações são feitas apenas com agendamento prévio

Espanha

Permitido para quem possui visto de estudo e seguro saúde. Necessário preencher um formulário de saúde obrigatório e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o Covid-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida.

O consulado da Espanha em São Paulo está reabrindo progressivamente. As solicitações são feitas apenas com agendamento prévio e a retirada de documentos acontece apenas das 12h às 13h. 

Chile

Liberada a entrada pelo aeroporto de Santiago. Imprescindível ter a mão os seguintes documentos: 

Formulário eletrônico de Declaração de Viajante preenchido  48 horas antes do embarque;

Prova de resultado negativo de resultado de PCR de teste feito 72 horas antes da partida; e

comprovante de apólice de seguro saúde que forneça cobertura para COVID-19 e problemas de saúde relacionados durante a estada do viajante no Chile.

Portugal

Necessário ter visto de estudante e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Obrigatório preencher formulário: https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-card

Consulado de Portugal em SP: Está realizando as solicitações com agendamento prévio. 

Holanda

Permitida a entrada de estudantes internacionais com o visto de longa duração (para cursos com mais de 90 dias) com uma carta de notificação emitida pelo Serviço de Imigração e Naturalização (IND). A carta deve estar em holandês e conter, a partir de 3 de julho de 2020, um bloco de texto em inglês.

Necessário preencher um formulário de saúde obrigatório e realizar uma quarentena de 10 dias.

Emirados Árabes

Necessário ter visto e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 96 horas anteriores à sua partida. 

Intercâmbio é com a Intercultural.

Até o restabelecimento das fronteiras continue contando com a Intercultural. Afinal, este é o momento certo para planejar o seu intercâmbio. 

Nosso time de especialistas continua trabalhando para tornar os planos dos estudantes internacionais realidade. Conte conosco.

Entre em contato hoje mesmo!

estudar-canada-banner