Data Representação de um calendário 15/07/2021

Saiba como trabalhar e estudar nos Emirados Árabes Unidos

Já pensou em trabalhar e estudar nos Emirados Árabes? Saiba tudo o que precisa para garantir a oportunidade em um dos lugares mais ricos do mundo.

Estudar nos Emirados Árabes é, com certeza, um investimento incrível para o seu futuro. 

Se você já sabe inglês e quer melhorar o seu desempenho no idioma, saiba que estudar nos Emirados Árabes é a oportunidade perfeita. Pois é! Por mais que o idioma oficial seja o Árabe, o lugar possui cerca de 85% de imigrantes, o que tornou o inglês o idioma mais falado na região. 

Além da grande quantidade de imigrantes que moram e visitam o país com uma grande frequência, a região também é polo de muitos investimentos e negociações mundiais. O que torna trabalhar e estudar nos Emirados Árabes uma vantagem competitiva muito valiosa para quem quer alavancar a carreira. Separamos tudo o que você precisa saber sobre o intercâmbio remunerado que vai mudar sua vida. 

Saiba como trabalhar e estudar nos Emirados Árabes de forma legal

Uma experiência inesquecível e cheia de vantagens

Os Emirados Árabes Unidos são uma federação de sete emirados, que foi fundada em 1971 e que atualmente conta com um dos maiores IDH do mundo, sedes de grandes empresas e centros de negociação. 

Entre algumas vantagens de estudar no país podemos citar: 

  • Conhecer e viver uma nova cultura;
  • Ampliar a sua rede de contatos;
  • Desenvolver confiança e proatividade;
  • Estudar e treinar seu inglês na prática;
  • Aprimorar sua postura no ambiente profissional;
  • Ter contato com pessoas de várias partes do mundo;
  • Ter uma grande vantagem competitiva no seu currículo.

Além disso, fazer um intercâmbio remunerado é uma ótima forma de arcar com os custos da viagem e adquirir experiência internacional. 

Você pode ter a chance de conseguir um trabalho na região através do programa Work and Study para estudantes internacionais. 

Em primeiro lugar, é importante saber que, diferentemente das maioria dos outros países que permitem que alunos estrangeiros trabalhem no seu território, os Emirados Árabes Unidos não tem um limite de horas para estudantes. 

work-travel-banner

Os trabalhos podem ser relacionados a agências e escritórios do interesse do aluno, como na área de marketing, administração ou tecnologia, por exemplo. Mas, se o aluno preferir, ele também pode trabalhar em eventos, bares, hotéis ou restaurantes, desde que isso não interfira nas aulas do curso de idiomas. 

Durante toda a estada no país, a escola de idiomas auxilia os alunos a encontrar as melhores oportunidades de empregos e fornece a eles ótimos workshops para aumentar ainda mais as chances de sucesso dos integrantes. 

O crescimento do país também é uma vantagem

No começo, a região ganhou destaque mundial pelas rendas provenientes de suas reservas de petróleo. Mas as coisas mudaram significativamente e os motivos que tornam o país um dos lugares mais ricos do mundo é surpreendente. 

O país se destaca pelo seu alto investimento em educação e tecnologia que atrai empresas e jovens do mundo todo. Ela ainda alimenta um ambiente econômico e uma cultura empreendedora que gera excelentes resultados, uma ótima infraestrutura para crescimentos e um bom relacionamento com o mercado internacional, garantindo, assim, ótimas parcerias e perspectivas de mercado. 

Estar em um dos países dos Emirados Árabes é estar frente a frente com o futuro da tecnologia, da comunicação e da revolução do mundo dos negócios. 

A sua excelente localização geográfica (a nação está localizada entre os continentes africano, asiático e europeu), somados a sua habilidade natural de negociação, também contribuíram muito para as atividades comerciais. 

Quais os requisitos básicos para poder fazer o Work and Study?

A gente sabe como seu futuro é importante. Então, sempre buscamos fazer o melhor para te ajudar a conquistar os seus objetivos. 

Por isso, a melhor parte sobre o Work and Study é que não há nada de muito complicado para quem opta por essa modalidade de intercâmbio. 

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Cumprir os horários e requisitos do curso de idiomas;
  • Disponibilidade de 8 a 24 semanas para frequentar o curso. 

Agora que você conhece todas as vantagens de trabalhar e estudar nos Emirados Árabes, que tal garantir essa oportunidade com a gente? Fale com um de nossos especialistas.

estudar-canada-banner