Europa Jovem Jan 2019 - Memorial, Great St Mary’s e Sedwick Museum - Intercambio

Europa Jovem Jan 2019 - Memorial, Great St Mary’s e Sedwick MuseumCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Europa Jovem Jan 2019

Janeiro

11

Europa Jovem Jan 2019 – Memorial, Great St Mary’s e Sedwick Museum

Hoje, seguindo a rotina, nossos intercambistas foram para a aula 08:30 (aqui também tem estudo!!!!) e foram liberados às 11:45.

Saímos para almoçar e no caminho pausa para foto no memorial da Princesa Diana, rainha do País de Gales:

Seguindo nosso roteiro, hoje iriamos visitar a igreja Great St Mary’s e depois o ponto alto seria o Sedwick Museum, mas no caminho, duas surpresas:

  • Avistamos uma ferinha acontecendo bem ao lado da igreja, na Market Square, o que chamou a atenção de todos, que pararam para ver o que tinha por lá. Para nossa surpresa, havia uma tenda de produtos Brasileiros! E sim, a dona era uma Brasileira! Não adianta, estamos em toda parte!

 

  • Na segunda surpresa, os famosos telefones! O que era para ser apenas uma caminhada acabou virando uma sessão de fotos, até porque ninguém quer deixar de ter aquela foto clássica nestas cabines:

Feita as fotos, chegamos ao nosso primeiro destino, a igreja.

Todos ficaram simplesmente deslumbrados com a grandeza e riqueza de detalhes da construção. Esta é uma igreja paroquial e uma igreja universitária da Inglaterra e foi construída em 1478! Além de poder observar toda sua estrutura, os turistas podem subir até a torre principal e observar, segundo os próprios britânicos, a melhor vista do alto de Cambridge! De lá conseguimos ver vários pontos importantíssimos da cidade, como o King’s College.

A vista é realmente deslumbrante e o caminho nos faz respirar história, com escadas em forma de caracol, muito estreitas e íngremes! Simplesmente incrível! Talvez o melhor ponto turístico que visitamos até aqui.

Finalizada a visita a igreja, partimos para o Sedwick Museum, que fica bem perto da onde estávamos, cerca de 5 minutos.

Este museu foi criado em 1904, em homenagem ao geólogo Adam Sedwick e é hoje o museu mais antigo da Universidade de Cambridge, que surpreende tanto pelas suas exposições, tanto pela sua estrutura.

O Sedgwick tem uma coleção de cerca de 2 milhões de rochas , minerais e fósseis , abrangendo um período de 4,5 bilhões de anos.

Finalizado nosso dia, todos liberados para voltar para casa quando de repente:

– “Vamos ao Starbucks jogar carta? ”

Feito! Mais um dia finalizado jogando baralho no nosso principal ponto de despedida!

A programação para amanhã é aula no período da manhã e walking tour pela história de Cambridge a tarde!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!