Data Representação de um calendário 31/03/2021

Graduação no exterior: veja a melhor forma de ingressar

Conheça a Assessoria Universitária para fazer uma graduação no exterior. Etapas da consultoria especializada para você estudar fora com segurança

Já pensou em morar fora do Brasil e estudar em algumas das melhores universidades do mundo? Um boa, né?! Veja, neste artigo, que é possível você fazer um curso de graduação no exterior e somar um super diferencial na sua carreira profissional!

Antes de mais nada, cursar uma graduação no exterior tem muitos benefícios para o seu desenvolvimento pessoal e profissional e vai, com certeza, colocar você em uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Nesse sentido, fazer uma graduação no exterior é uma excelente oportunidade de conhecer um novo país, viver em um ambiente social e cultural diferente do que está acostumado e fazer novos amigos estrangeiros, ampliando o seu networking profissional.

Por que fazer uma graduação no exterior?

Além disso, estudar fora do país te proporciona vivenciar experiências únicas, que vão preparar você para a vida toda! Viver fora do Brasil e longe da família por um tempo ajuda a amadurecer e desenvolver a sua autonomia, a responsabilidade, a tolerância e a flexibilidade.

Da mesma forma, abre a sua cabeça para a diversidade cultural e te dá maior capacidade de adaptação às mudanças no ambiente profissional. E, ainda, te coloca em contato com conceitos e práticas internacionais inovadores.

Bem, agora que você viu alguns dos principais benefícios de fazer uma graduação no exterior, deve estar se perguntando como viabilizar este sonho, não é verdade?

Como fazer uma graduação no exterior?

Definitivamente, ingressar em uma universidade ou faculdade no exterior não é difícil, mas exige planejamento para cumprir uma série de atividades necessárias, dentro dos prazos estipulados.

work-travel-banner

Dentre as principais iniciativas, você vai precisar definir o curso, o país e a escola, apresentar um comprovante de proficiência na língua estrangeira do curso, cartas de referências pessoais e profissionais e escrever a sua própria carta de apresentação pessoal e solicitação da vaga.

E, ainda, comprovar excelente desempenho acadêmico no ensino médio, além de outras atividades extracurriculares que demonstram as suas qualidades, como trabalho voluntário, monitorias realizadas, cursos, hobbies, esportes etc.

Além da preparação de toda a documentação junto à instituição de ensino e para o processo de visto de estudante, quando exigido – nós não precisamos de visto para estudar nos países membros do Mercosul, por exemplo.

Como você pôde ler, o processo é longo, cheio de detalhes e prazos. Por isso, se você quer fazer uma graduação no exterior e ter um diploma internacional, a melhor coisa a fazer é contratar um serviço especializado de Assessoria Universitária.

Assessoria Universitária da Intercultural

Uma experiente equipe de consultores vai dar todo suporte para você encontrar o destino, o curso e a instituição ideal para a sua carreira, de acordo com o seu interesse e o seu bolso. Por exemplo, você pode escolher dentre os seguintes países:

  • Alemanha
  • Austrália
  • Canadá
  • China
  • Espanha
  • Estados Unidos
  • França
  • Holanda
  • Irlanda
  • Nova Zelândia
  • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales)
  • Suiça

A Assessoria Universitária especializada da Intercultural abrange todas as etapas do processo de candidatura em instituições de Ensino Superior no exterior e auxilia na busca entre as mais variadas opções de universidades em diferentes países. Veja as etapas do processo.

Etapas da Assessoria Universitária Intercultural

  1. Análise do perfil do aluno para auxiliar na escolha do destino, do curso e da escola
  2. Identificação e seleção das universidades, dentre as muitas opções no mundo
  3. Preparação da documentação exigida pela escola 
  4. Inscrição em até 5 instituições de ensino superior
  5. Aceite das universidades
  6. Efetivação da Matrícula
  7. Processo para o visto de estudante
  8. Embarque para os melhores anos da sua vida!

Em conclusão, se você tem interesse em adquirir um diploma internacional diferenciado e com grande destaque para a sua vida profissional, deve começar a se preparar o mais cedo possível. Isso porque o processo é longo e exige uma série de atividades, como visto acima.

Então, converse com nossa equipe de especialistas, conheça mais sobre o serviço especializado de Assessoria Universitária para graduação no exterior. Comece a construir o seu sucesso profissional hoje mesmo! Clique neste link e saiba tudo!

estudar-canada-banner