Data Representação de um calendário 28/06/2021

Conheça 5 vantagens de fazer intercâmbio na África do Sul

Você já imaginou as vantagens de estudar inglês no continente africano? Listamos algumas vantagens que você não pode deixar de conferir.

Desde a Copa do Mundo de 2010, o desejo por fazer um intercâmbio na África do Sul ascendeu significativamente, principalmente pelas melhorias na infraestrutura educacional e turística do país. 

Mas, além disso, existem outros fatores que contribuem positivamente para você realizar seu intercâmbio na África do Sul

Por ser um país jovem e emergente, que cresce mais a cada dia, as oportunidades não param de surgir. E, graças ao inglês ser seu idioma principal, os investimentos na infraestrutura e a grande preocupação do país em áreas sociais e tecnológicas, fazer intercâmbio na África do Sul é um ótimo investimento.

Confira alguns motivos:

  1. Um povo caloroso e receptivo, como os brasileiros.
  2. Fazer Intercâmbio na África do Sul é bastante econômico. 
  3. Clima agradável o ano todo.
  4. Uma cultura inteira a ser desbravada.
  5. A combinação perfeita da natureza com a vida urbana.

1. Um povo caloroso e receptivo, como os brasileiros

Mesmo estando em continentes muito distantes, os sul-africanos e os brasileiros compartilham alguns hábitos muito comuns (e muito vantajosos para quem quer começar a vida em outro país). 

Assim como os brasileiros, os sul-africanos têm a fama de ter um senso de hospitalidade e comunidade muito grande. Então, você com certeza será muito bem recebido. 

E não é só a recepção calorosa que compartilhamos. Os sul-africanos também têm ritmos musicais e um gosto culinário parecido com o nosso, você com certeza vai ouvir uma música que te lembra o axé ou comer uma refeição que lembra bastante o churrasquinho de domingo.

2. Fazer Intercâmbio na África do Sul é bastante econômico

Quando falamos de preço, viajar para estudar inglês na África do Sul tem um dos melhores custos-benefícios, se comparado a outros países onde o inglês é a língua oficial, principalmente para os brasileiros. 

work-travel-banner

Sendo a maior potência da África Austral, o país também oferece uma ótima qualidade de vida em relação à moradia, saúde e alimentação, e se preocupa bastante com o bom desenvolvimento de seus estudantes. 

3. Clima agradável o ano todo

Nem todo mundo tem o sonho de conhecer cidades como Vancouver no Canadá, onde as temperaturas chegam a ficar mais frias e até há chances de nevar; para alguns o clima mais quente e ensolarado é o ideal.

Então, se você é do time que prefere um solzinho o ano todo, as cidades sul-africanas são o destino ideal para você.

4. Uma cultura inteira a ser desbravada

A África do Sul é um país com muitos aspectos culturais fascinantes. Desde sua culinária saborosa, até sua paixão e ligação com a arte, seja ela artesanal, histórica ou musical. 

Estudando inglês no país sul africano, você terá a oportunidade de conhecer e se encantar com um novo mundo ao seu redor e vivenciar experiências apaixonantes.

Afinal, conhecer e entender uma nova cultura, com aspectos tão semelhantes e ao mesmo tempo tão diversos da nossa, é uma das partes mais empolgantes de toda a viagem. 

5. A combinação perfeita da natureza com a vida urbana

As cidades sul-africanas combinam perfeitamente o estilo de vida urbano ligado à natureza, principalmente suas capitais (sim, suas capitais! A África do Sul tem 3).

Você pode desfrutar noites agitadas com centros urbanos movimentados e praticar seu inglês, assim como ter contato com pessoas de todas as partes do mundo e aprender um pouco mais sobre a cultura local e, de dia, consegue desfrutar da área litorânea e belas paisagens que cercam todo o país. 


Ficou interessado? Fale conosco e garanta a sua oportunidade de fazer intercâmbio na África do Sul e desfrutar de tudo que o país tem a oferecer.

estudar-canada-banner