Data Representação de um calendário 18/04/2021

Intercâmbio no Canadá: melhores cidades para fazer

Todas as opções para fazer intercâmbio no Canadá são maravilhosas. Mas sempre tem aquela cidade que combina mais com você. Descubra qual!

Primeiramente, você precisa saber que fazer um intercâmbio no Canadá, por si só, já é um baita acerto na sua vida. Isso porque, segundo o ranking de melhores países, realizado todo ano pela US News & World Report, pela quinta vez consecutiva, o país é considerado o melhor do mundo em qualidade de vida e em política estável. Por aí, já dá pra ver porque o Canadá é tão requisitado por intercambistas.

Além disso, todo mundo quer fazer um intercâmbio no Canadá porque o país também conta com um ensino que é referência no mundo todo, com belezas naturais exuberantes, transporte, segurança e saúde de primeira e muito mais. Quem não quer viver num país assim?

Um intercâmbio no Canadá também possibilita ao estudante aprender dois idiomas simultaneamente, o inglês e o francês. Isso porque, devido à colonização francesa, algumas cidades do país têm o idioma como oficial. Quebec e Montreal, por exemplo.

Melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

  • Vancouver
  • Toronto
  • Quebec City
  • Ottawa
  • Montreal

Vancouver

Uma das queridinhas dos intercambistas é Vancouver. A cidade tem uma ótima infraestrutura, um sistema de transporte público eficiente e alto nível de ensino e segurança. 

O que também leva muitos estudantes a fazerem intercâmbio em Vancouver é a diversidade. A cidade conta com muitos bairros multiculturais, como o Chinatown, o segundo maior bairro chinês da América do Norte. 

Além da cultura rica, podemos destacar também o lazer e os esportes, muito presentes em seus parques, praias e jardins. 

Vancouver é uma cidade economicamente relevante. Para se ter uma ideia, seu porto é uma das principais portas para o comércio internacional do Canadá.

Toronto

Fazer um intercâmbio em Toronto é o sonho de muitos estudantes. Sobretudo porque se trata da principal cidade do Canadá.

Além disso, também é o principal centro financeiro, cultural e científico do país. Sem contar com a excelência no ensino! 

As opções turísticas são diversas. Não há um intercambista ou turista que não se encante com a famosa CN Tower, com os famosos prédios históricos, com as galerias de arte e os parques, como o Queens Park, que conta com o Parliament Building e o Royal Museum of Ontario nas suas proximidades. 

work-travel-banner

Quebec City

Québec City possui construções históricas fortemente influenciadas pela arquitetura europeia, principalmente a francesa, como falamos acima. Por isso, a oportunidade de aprender francês e inglês em uma viagem só.

Québec possui diversos locais e monumentos de imensa riqueza histórica, entre eles o Château Frontenac, um lindo hotel com um estilo francês; a Citadelle e as muralhas que cercavam a antiga cidade; a Colline Parlementaire; várias igrejas lindas, catedrais e basílicas no centro histórico da cidade como a Catedral Notre-Dame de Québec; o Museu Nacional de Belas-Artes do Québec; a avenida Grande-Allée, que é arborizada e com várias lojas e restaurantes, entre muitos outros lugares incríveis.

Além disso, possui um sistema de transporte público totalmente eficiente e integrado. E o principal: o ensino de Quebec também é considerado excelente.

Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e também uma das cidades do país que falam francês e inglês.

A região de Ottawa tem muita história a oferecer, geografia e estilo de vida diversificado, oferecendo aos seus visitantes uma mescla de orgulho nacional, cultura francesa e inglesa.

Além disso, é considerada uma cidade-modelo, com excelentes índices de educação, saúde e segurança. A indústria da tecnologia alavanca o crescimento de Ottawa. A capital é muito moderna, rica em história e cultura e repleta de áreas verdes!

Montreal

É a segunda cidade mais populosa do Canadá e a maior cidade da província de Québec. Montreal tem uma ótima reputação internacional de dinamismo e variedade cultural, uma das menores taxas de violência do continente americano e a maior concentração de estudantes per capita da América do Norte. Isso fez com que a cidade fosse contemplada com o título de cidade mais bem-educada do continente.

Também é um dos maiores pólos turísticos do Canadá. Com um bem estruturado centro financeiro, a cidade possui o maior shopping center subterrâneo do mundo, com mais de 1600 lojas.

Além disso, também conta com centenas de parques e áreas verdes. Dentre seus parques principais, destacam-se o Monte Royal, o Jardim Botânico – o segundo maior do mundo – e o Parque Jean Drapeau.

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio no Canadá, né? É só escolher o seu destino e conversar com um de nossos especialistas, clicando aqui.

estudar-canada-banner