Data Representação de um calendário 18/03/2021

Intercâmbio em Dublin: estude e trabalhe na Irlanda

O intercâmbio em Dublin permite estudar e trabalhar legalmente no país. A partir de 25 semanas de estudo, pode-se trabalhar até 20 horas semanais.

Aprenda inglês e trabalhe em um dos países mais desenvolvidos da Europa, com um excelente nível de qualidade de vida e uma população animada e hospitaleira. Faça um intercâmbio em Dublin, a capital da Irlanda.

Além do intercâmbio em Dublin, também há programas muito interessantes nas cidades de Cork, Limerick, Galway. São menores que a capital e possuem um clima tipo cidade do interior, mas, igualmente, recebem muito bem os estudantes estrangeiros.

Contudo, o intercâmbio em Dublin é o mais procurado, pois a cidade, que pode ser considerada pequena a média, para nossos padrões, tem excelente infraestrutura. Ademais, oferece muitas atrações, além de ótimas escolas e oportunidades de empregos para estudantes estrangeiros.

Por que fazer intercâmbio em Dublin?

Como citado acima, a cidade é o principal destino dos estudantes brasileiros na Irlanda. A cidade de pouco mais de 530 mil habitantes tem ótimas escolas de idioma e um clima muito amistoso para estrangeiros. 

Como é a maior cidade do país, tem grande desenvolvimento nas áreas comercial, industrial e de serviços, sobretudo em TI, onde a cidade abriga escritórios de diversas empresas estrangeiras, como por exemplo, Facebook, Google e Amazon.

Também é bem fácil de se locomover, pois o transporte público é ótimo e a organização urbanística da cidade permite caminhar e andar de bicicleta para quase todos os lugares, de forma prática e segura. 

Ah, e você vai poder ficar conectado o tempo todo, pois a internet é bem veloz!

Para diversão, Dublin tem inúmeras opções de restaurantes, bares e os super tradicionais pubs irlandeses, onde a diversão é garantida. Além disso, a fábrica da cerveja Guinness pode ser visitada na cidade, dentre outras cervejarias.

O Saint Patrick ‘s Day é o principal feriado da Irlanda, comemorado no dia 17 de março, quando há muitas comemorações, desfiles, músicas e danças típicas nas ruas. A cor verde predomina nas roupas das pessoas, além de enfeitar residências e empresas. A maior folia!

Estudar e trabalhar na Irlanda

O programa de intercâmbio para estudar e trabalhar na Irlanda é fantástico! Oferece a oportunidade do estudante trabalhar durante os estudos e melhorar ainda mais a pronúncia do idioma. 

Nas aulas, você vai aprender tudo sobre a língua, sua estrutura gramatical, expressões, interpretação de textos, vocabulário e pronúncia, sempre com excelentes professores, nativos no idioma inglês. 

work-travel-banner

Já no trabalho na Irlanda, você terá a oportunidade de praticar ainda mais a escuta e a conversação, ampliar ainda mais o vocabulário e entender como as expressões são utilizadas no cotidiano. 

Nesse sentido, o mais legal é que, ao falar com pessoas estranhas no trabalho, você vai perdendo a inibição, se soltando e ficando cada vez mais fluente!

Além de garantir um inesquecível aprendizado pessoal e profissional, que vai enriquecer o seu currículo e criar um BIG destaque para a profissão!

Então, se você está a fim de vivenciar essa super experiência de vida, deve estar matriculado em um curso de inglês com, no mínimo, 25 semanas de duração e aplicar para o visto tipo Stamp 2. Além disso, é preciso ser maior de 18 anos.

Dessa forma, este visto permite que você trabalhe legalmente no país por até 20 horas por semana, durante os estudos e, após o término do curso, ainda dá direito a 2 meses de férias, quando você poderá trabalhar bem mais, até 40 horas semanais.

Principais vagas de emprego para estudantes estrangeiros em Dublin

Você poderá aplicar para vagas de emprego, de acordo com o seu nível de inglês que, geralmente, precisa ser básico ou intermediário, apenas. As principais ocupações são:

  • Auxiliares de cozinha em restaurantes
  • Funcionários de bares e restaurantes
  • Cuidador de idosos
  • Passeador de pets
  • Babá (babysitter)
  • Profissionais de limpeza em residências e empresas

A princípio, o salário é pago semanalmente, e gira em torno de 10 EUR por hora, um dos mais altos da Europa.

E, apesar de Dublin ter um custo de vida considerado alto, o salário dá para se manter no país e pagar as despesas com: aluguel (quarto em apartamento compartilhado), alimentação, transporte, celular/internet.

Por fim, você pode economizar uma parte do salário e viabilizar aquela tão sonhada viagem e trem pela Europa! Que tal?

Então, converse hoje mesmo com o consultor especializado da Intercultural e agende o seu intercâmbio para Dublin, para estudar e trabalhar na Irlanda, com condições super especiais!

estudar-canada-banner