Data Representação de um calendário 21/06/2021

Intercâmbio em Gold Coast: por que escolher a cidade?

Se você gosta de surf, praia, natureza e badalação, conheça Gold Coast! Fazer intercâmbio em Gold Coast é aproveitar, com ensino de primeira!

Fazer um intercâmbio na Austrália é o sonho de muita gente. Afinal, quem não quer viver em um país rico em qualidade de vida, educação de excelência, entre muitas outras coisas? Agora, onde fazer? Qualquer cidade australiana é uma boa pedida. Mas, hoje, vamos falar sobre intercâmbio em Gold Coast.

Antes de mais nada, a cidade possui 57 quilômetros de costa e esse é um dos motivos que os apaixonados por surf e por natureza escolhem fazer intercâmbio em Gold Coast.

Fazer intercâmbio em Gold Coast é estudar em uma localização privilegiada da cidade. Além disso, o clima é quente praticamente o ano todo. No verão as temperaturas variam de 20 a 40 graus. Já no inverno a mínima não baixa dos 10 graus. 

Confira outras vantagens de fazer um intercâmbio em Gold Coast:

  • Se você gosta do clima praiano e de surf, essa será a cidade dos sonhos;
  • Gold Coast tem um custo de vida menor comparado às grandes cidades da Austrália, Sydney e Melbourne;
  • A cidade é uma das mais descoladas da Austrália, é jovial e recebe até 10 milhões de turistas por ano.

O que fazer em Gold Coast?

Fazer um intercâmbio em Gold Coast não vale a pena só para quem gosta de surf. Porque, além de suas praias, existem parques temáticos, florestas, trilhas, cachoeiras incríveis e uma excelente infraestrutura.

Gold Coast é indicado para qualquer pessoa, na verdade. A cidade convida você a aproveitar a natureza durante o dia e a curtir a noite da melhor maneira em pubs, baladas, festinhas e restaurantes.

Durante o seu intercâmbio, você poderá não só se encantar com as belezas naturais da cidade, como também se conectar com a atmosfera lifestyle.

work-travel-banner

A Surfers Paradise é a praia mais famosa da cidade. Esse ponto reúne surfistas, turistas e até moradores que aproveitam a costa para se exercitar e relaxar.

Aos finais de semana, basta o sol começar a se pôr para a badalação começar nos bares e restaurantes.

Gold Coast tem atrações para todos os gostos: festa eletrônica, música ao vivo, restaurante, luau na praia e muito mais.

E se você gosta de compras, vai se encontrar nessa cidade. Isso porque, em sua parte central, existem lojas de departamento e galerias com todos os tipos de preços. 

Custo de vida em Gold Coast

O custo de vida em Gold Coast é a combinação perfeita para quem procura tudo o que falamos acima sem precisar gastar muito. Mas isso se você for consciente e tiver um perfil de viajante mais econômico, claro.

O valor médio do custo de vida na Austrália fica entre os AU$340 (para quem tem um estilo de vida mais econômico) e AU$490 (para um estilo de vida mais caro) por semana.

Uma técnica que muitos intercambistas optam é por acomodação compartilhada. Assim, dividir o apartamento e até mesmo o quarto é uma ótima opção de economizar.


Ah, e não podemos deixar de mencionar que quem faz intercâmbio em Gold Coast ganha permissão de trabalho. Quer saber como funciona?  Entre em contato com um de nossos especialistas e solicite um atendimento personalizado.

estudar-canada-banner