Data Representação de um calendário 21/06/2021

Intercâmbio em Gold Coast: melhores destinos da Austrália

Fazer intercâmbio em Gold Coast é aproveitar e garantir ensino de primeira. E se você gosta de praia e muita diversão, não pode ficar de fora!

Planejar um intercâmbio é uma tarefa que leva tempo. E escolher entre os melhores destinos para aprender inglês nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, se você quer apostar no intercâmbio em Gold Coast, pode ter certeza que não vai se arrepender!

Fazer um intercâmbio em Gold Coast é o sonho de muita gente. Afinal, quem não quer viver em uma cidade praiana e rica em qualidade de vida?

Por isso, para quem quer estudar e trabalhar na Austrália e é apaixonado pela natureza, esportes radicais e uma vida mais relax, o intercâmbio em Gold Coast é a pedida certa.

Mas nem só de praia e diversão é feito o intercâmbio em Gold Coast. Nesse post, você vai descobrir tudo o que precisa para viver a melhor experiência e aproveitar o seu intercâmbio na Austrália da melhor maneira.

Vamos lá?

Intercâmbio em Gold Coast: um dos melhores destinos para aprender inglês

Fazer intercâmbio em Gold Coast é estudar em uma localização privilegiada da Austrália. E, não à toa, a cidade é uma das queridinhas de alunos internacionais e até mesmo da população nativa.

A cidade possui 57 quilômetros de costa para ser explorada e tem um clima muito agradável, principalmente para os brasileiros.

Então, confira abaixo um pouco mais sobre a localização de Gold Coast e viaje pelas ruas da cidade antes mesmo de sair de casa.

Com mais de 550 mil habitantes, a sexta maior cidade australiana é uma das mais visitadas por turistas e estudantes do mundo inteiro. 

Assim como o restante da Austrália, o idioma oficial falado pela população é o inglês. E, mais de uma vez, a Austrália foi considerada um dos melhores destinos para quem quer aprender inglês. 

Isso porque, além de ter um dos maiores IDH do mundo, a Austrália é um país cheio de modernidade e muito descolado, que oferece vantagens para pessoas do mundo inteiro. 

Assim como os brasileiros, os habitantes de Gold Coast são muito carismáticos e calorosos e valorizam a diversidade. 

Nas ruas da cidade australiana, não há lugar para preconceito nem tempo ruim quando se fala em diversão. 

Assim, algumas das principais vantagens de estudar em Gold Coast que podemos citar são:

  • Qualidade de ensino referência mundial;
  • Clima favorável para brasileiros;
  • Perfeito para amantes de esportes;
  • Muitas opções de lazer;
  • Qualidade de vida e baixo custo;
  • Possibilidade de estudar e trabalhar na Austrália.

Qualidade de ensino referência mundial

Quando o assunto é qualidade de ensino, a Austrália é referência e costuma estar em destaque entre os principais rankings mundiais. 

Isso se deve ao alto investimento em educação desde os níveis mais básicos até a educação de nível superior. 

E, claro, durante seu intercâmbio na Austrália, suas aulas serão ministradas por professores nativos ou proficientes no inglês. 

Confira algumas possibilidades de programa:

  • Curso de inglês geral;
  • Curso de idiomas com preparatório para universidade;
  • Aulas de inglês com hobbies;
  • Curso de inglês preparatório para prova de proficiência;
  • Estudo e trabalho;
  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Demi-pair.

Clima favorável para brasileiros

O estado de Queensland, onde está localizada, também é conhecido como “The Sunshine State”. Só por aí, já dá para imaginar que o sol marque presença! Pois é, em média, o astro-rei aparece por lá quase 300 dias de sol por ano. 

Além disso, por estar localizado no hemisfério sul, assim como no Brasil, as estações do ano acontecem de forma simultânea. O que torna a adaptação bem mais fácil. 

Confira a temperatura em Gold Coast neste momento:

Por exemplo, durante o inverno, dificilmente as temperaturas ficam abaixo dos 10ºC. E, durante o verão, as médias variam entre 20ºC e 40ºC, com dias ensolarados e clima quase sempre agradável.

Perfeito para amantes de esportes

Se existe algo que os australianos são fãs e entendem tão bem quanto uma boa festa, são esportes. 

Por isso, torcer junto e jogar junto é uma ótima maneira de encontrar gostos em comum e fortalecer laços de amizade. 

Entre os esportes mais populares no país, podemos citar: 

  • Surf
  • Futebol
  • Futebol australiano
  • Tênis
  • Mergulho

Além disso, uma ótima opção de intercâmbio em Gold Coast é optar pelo programa de intercâmbio com hobbies, e enriquecer ainda mais seu aprendizado do idioma com atividades que você gosta. 

Ou, se você preferir, pode consultar a possibilidade de fazer esportes como uma atividade extraclasse durante o seu curso. Que tal? 

Muitas opções de diversão 

Nem só de estudo se faz um intercâmbio.

Para quem opta por destinos internacionais como as cidades da Austrália, conhecer a cultura e os pontos turísticos é parte importante para enriquecer ainda mais a sua experiência. 

work-travel-banner

Aliás, em Gold Coast, há opções para todos os gostos. Alguns dos principais pontos turísticos que valem a pena a sua visita são: 

  • SkyPoint Observation Deck;
  • As imperdíveis praias ao longo da costa;
  • Divertidos parques temáticos do universo cinematográfico, como: DreamWorld, Warner Bros e Movie World;
  • Ruas e bairros badalados como Greenmount, Surfers Paradise e Rainbow Bay;
  • Visita à vinícola Mount Tamborine;
  • Aulas de surf;
  • Passeio de jet ski pelos canais;
  • Passeio para avistar as baleias;
  • Museu de cera.

Qualidade de vida e baixo custo

Não poderíamos deixar de citar que uma ótima vantagem para quem escolhe estudar em Gold Coast é o custo de vida e que esse detalhe se torna um destaque entre os melhores destinos para aprender inglês

A Austrália é um país com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). E, claro, suas cidades são equipadas com a melhor infraestrutura de escolas e sistemas públicos de transporte. 

Tudo isso a um custo muito menor do que grandes capitais ou cidades famosas, como Nova York ou Londres, que também estão entre os melhores destinos para aprender inglês durante seu intercâmbio. 

Ainda, neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre o custo de vida em Gold Coast. Fique com a gente!

Possibilidade de estudar e trabalhar na Austrália

Outra vantagem que mais chama a atenção de quem opta por fazer intercâmbio em Gold Coast é a oferta de estudo e trabalho na Austrália para alunos estrangeiros. 

E, uma notícia melhor ainda, é que este programa permite o ingresso de alunos que tenham o inglês a partir do nível iniciante. 

Dessa forma, você pode praticar o idioma, enquanto trabalha – o que ajuda muito a bancar os custos da sua viagem e estada no país. 

Para se inscrever no programa, você precisa: 

  • Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Estar inscrito em um programa de estudos de, no mínimo, 14 semanas;
  • O curso precisa ter a carga horária de meio período;
  • Fazer aplicação do visto de estudante ainda no Brasil;

Dessa forma, é possível estudar e trabalhar na Austrália por até 20 horas semanais durante seu período de estudos. Já nas férias, também chamadas de “breaks”, a permissão de trabalho aumenta para 40 horas semanais!

Desde julho de 2021, o salário mínimo mínimo no país gira em torno de AU $20,33 por hora. O que resulta em uma somatória aproximada de AU $1626,40 mensais, fora a possibilidade de ganhar gorjetas. 

Então, escolher Gold Coast como destino para estudar e trabalhar na Austrália, tendo em vista que a cidade é um dos points turísticos mais badalados do país, pode ser um ótimo negócio. 

Vagas em bares, restaurantes, hotéis e serviços de atendimento ao cliente são as principais vagas disponíveis para estudantes estrangeiros. 

Universidades em Gold Coast: tudo o que você precisa saber

Escolher uma universidade em Gold é uma ótima oportunidade para quem quer ter a chance de estudar nas melhores universidades do mundo, estar sempre atualizado do mercado internacional e, claro, ainda colocar seu inglês pra jogo. 

E você vai ficar feliz em saber que a maior parte das universidades em Gold Coast, além do ótimo sistema de ensino, são algumas das mais baratas do país.

Entre as melhores universidades em Gold Coast, podemos citar a Universidade Bond e a Griffith University!

Qual o custo de vida em Gold Coast?

O custo de vida em Gold Coast é a combinação perfeita para quem procura todas as vantagens que citamos acima sem ter que gastar muito. 

Afinal, esse é um dos principais motivos que mais atrai turistas e estudantes internacionais: a possibilidade de viver em um país com ótima qualidade de vida a baixo custo. 

Isso, é claro, não significa que é impossível esbanjar na cidade ou gastar além da conta, se você não tiver um bom planejamento financeiro.  

O valor médio do custo de vida na Austrália fica entre os AU$340 (para quem tem um estilo de vida mais econômico) e AU$490 (para um estilo de vida mais caro) por semana. 

Mas que tal entender um pouco mais sobre esses valores e os principais gastos que um estudante internacional pode ter durante seu intercâmbio em Gold Coast? 

Abaixo você confere uma média aproximada dos gastos mensais que você pode ter durante seu período de estudos, com base no Numbeo.

  • Alimentação (compra no mercado): AU$120
  • Acomodação individual + Utilitários (fora do centro da cidade): AU$1623
  • Lazer: AU$140
  • Transporte Público: AU$60

Como você deve ter percebido, na nossa pequena lista não há um tópico voltado para saúde. 

Isso porque, para garantir um intercâmbio seguro e de qualidade, o governo exige a contratação do seguro saúde, chamado de OSHC (Overseas Student Health Cover).

E aqui vão algumas dicas que podem ajudar você a economizar durante seu intercâmbio em Gold Coast:

  • Moradias compartilhadas são uma ótima opção para economizar, tanto no aluguel, quanto utilitários e compras do mercado. 
  • Busque lugares mais afastados do centro. Gold Coast é uma cidade plana e com ciclovias espalhadas, então, bicicleta é uma boa pedida! 
  • Pesquise os preços locais. Assim como no Brasil, muitos estabelecimentos, mesmo próximos um do outro, podem sofrer uma boa variação de preço.
  • As principais redes de supermercado (Coles e Woolworths) sempre tem ofertas semanais pela metade do preço! Fique de olho!
  • Pré-estabeleça um teto de gastos.  

Intercâmbio em Gold Coast: a escolha certa para você!

E aí? Deu pra se apaixonar um pouco mais por esse destino incrível? 

Se você quer investir em uma universidade em Gold Coast, em um curso de inglês ou qualquer outro programa de intercâmbio nesse destino mega descolado, saiba que estamos esperando por você! 

Vem com a Intercultural decolar direto para o seu intercâmbio em Gold Coast e viver uma experiência inesquecível. Converse com um de nossos especialistas e decole com a gente!

estudar-canada-banner