Data Representação de um calendário 13/04/2021

Intercâmbio em Los Angeles: TUDO que você precisa saber!

Que tal fazer intercâmbio em Los Angeles e aproveitar as possibilidades que a cidade oferece? Leia e confira tudo sobre o intercâmbio em Los Angeles!

O Intercâmbio em Los Angeles é muito mais do que passar as férias em LA. Significa um tempo de qualidade e a oportunidade de realmente vivenciar a cultura local, tão rica e diversa.

Além disso, a cidade é um centro de ótimas escolas de inglês. Por isso, o intercâmbio em Los Angeles é um programa super democrático, com opções para todas as idades, durações e bolsos.

Neste artigo, vamos te mostrar como o intercâmbio em Los Angeles é a combinação perfeita das paisagens exuberantes, o universo cinematográfico e muita diversão!

Então, continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre um dos destinos mais badalados dos Estados Unidos! Vem com a gente!

Programas de intercâmbio em Los Angeles

Acima de tudo, Los Angeles é conhecida como a capital mundial do entretenimento e a casa de Hollywood.

Então, já dá para imaginar que o período de intercâmbio na Cidade dos Anjos tem tudo para ser incrível, não é?

A boa notícia é que existem diversos tipos de cursos para você aprender inglês enquanto aproveita o seu intercâmbio na Califórnia: desde os cursos em grupos, passando pelos cursos de idiomas até chegar no ensino médio.

A seguir, confira mais informações sobre cada uma dessas modalidades!

Férias Teen em Malibu

O programa Férias Teen em Malibu é onde jovens entre 13 a 17 anos de diversas nacionalidades se encontram durante as férias escolares para aprender inglês.

É uma maravilhosa oportunidade de fazer novas amizades, praticar esportes e ainda conhecer alguns dos locais mais bonitos da Califórnia – tudo isso enquanto estuda inglês.

O pacote tem duração de 3 semanas e inclui os seguintes itens:

  • Acomodação em residência estudantil;
  • Alimentação;
  • Passagens aéreas;
  • Aplicação de visto;
  • Matrícula na escola;
  • Seguro saúde internacional;
  • Agenda completa de atividades dentro e fora de sala de aula.

Cursos de idiomas em Los Angeles

A Intercultural conta com diversas opções de curso de inglês em Los Angeles, para pessoas dos mais diversos níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de inglês geral, inglês para negócios, inglês com preparatórios para exames de proficiência, entre outros.

Este programa é super flexível, já que se adapta a sua necessidade de tempo. A duração mínima é de 2 semanas. Mas, para garantir aquela evolução no inglês, quanto mais tempo, melhor!

As aulas começam sempre às segundas-feiras, com exceção de algumas escolas, onde o aluno necessita fazer o “check in” no domingo.

Mas não se preocupe!

Nosso time de especialistas está apto para te apresentar diversas opções de escolas em Los Angeles, além de te ajudar a encontrar a melhor acomodação!

High School em Los Angeles

O High School em Los Angeles é o programa de intercâmbio onde você estuda parte do Ensino Médio no exterior: um semestre, um ano letivo ou mais.

Se você optar por uma escola pública, a coordenação do programa de High School ficará responsável por escolher a cidade e a instituição onde você vai estudar, bem como a acomodação.

Por outro lado, na modalidade de escola privada, o aluno pode escolher em qual escola deseja estudar. A acomodação será cuidadosamente selecionada pela coordenação do programa, podendo ser em residências estudantis ou casas de família.

O melhor de tudo é que, em ambos os casos, você ainda consegue equivalência de matérias ao voltar para o Brasil. Ou seja, você só tem a ganhar!

Os requisitos para participar do intercâmbio high school em Los Angeles são:

  • Ter entre 14 e 18 anos na data de chegada ao país;
  • Possuir inglês intermediário;
  • Apresentar bom rendimento escolar.

Como é o intercâmbio na Califórnia?

Um intercâmbio na Califórnia é a oportunidade perfeita para você alavancar seu aprendizado no idioma e ainda garantir uma bagagem cultural incalculável!

Afinal, estamos falando de um estado onde tudo acontece: cenários paradisíacos, clima agradável e muito entretenimento.

A seguir, saiba mais sobre como é viver essa experiência!

Cultura, gastronomia e arte

Localizada em um dos destinos mais plurais dos Estados Unidos, Los Angeles recebe uma forte influência da cultura hispânica e latina.

Essa diversidade pode ser saboreada de muitas formas, mas principalmente por meio da gastronomia. É possível encontrar restaurantes de todos os tipos e preços – então, vale a pena pesquisar para descobrir qual o melhor menu para o seu gosto e bolso.

Para aqueles que amam arte e museus, Los Angeles também é um prato cheio. Alguns dos locais mais interessantes são:

  • Los Angeles County Museum of Art (LACMA);
  • Getty Museum, em Brentwood ou Malibu;
  • Hammer Museum, no campus da University of California (UCLA);
  • Walt Disney Concert Hall, para assistir um concerto da Los Angeles Philharmonic;
  • Griffith Observatory.

Custo de vida em Los Angeles

Um dos principais pontos a considerar na hora de fazer um intercâmbio em Los Angeles é o custo de vida no destino. Afinal, os custos com alimentação, moradia e transporte impactam bastante no orçamento e não podem ser deixados de lado.

De acordo com o site colaborativo Numbeo, os gastos na Cidade dos Anjos são os seguintes:

  • Apartamento de um quarto no centro da cidade: $2.320,26.
  • Apartamento de um quarto fora do centro: $1.664,29.
  • Básicos (eletricidade, água, aquecimento, lixo): $145,99.
  • Internet banda larga (60 Mbps): R$65,05.
  • Transporte público: $1,75 ticket individual ou $100 passe mensal.
  • Gasolina: $1,19 por litro.
  • Refeição em um restaurante barato: $20,00.
  • Combo de McDonalds: $9,00.

A boa notícia é que, ao fazer um intercâmbio em Los Angeles, as despesas com moradia já estão inclusas no pacote.

Além de ser muito mais barato (o valor do aluguel em LA é alto!), você não terá que se preocupar em contatar a imobiliária e fechar contratos, por exemplo.

Conforme mostramos anteriormente, todas as modalidades de intercâmbio na Califórnia incluem acomodação, seja em casas de família ou em residências estudantis.

Isso é bom para o seu bolso e também para aumentar ainda mais o contato com nativos e pessoas de outras nacionalidades.

Clima em Los Angeles

Engana-se quem pensa que em Los Angeles faz sol e calor o ano inteiro.

No inverno, a média de temperatura é de 13ºC, por isso prepare sua mala de forma adequada. Nessa época, inclusive, costuma chover bastante. Por isso, poucas pessoas visitam os pontos turísticos em Los Angeles durante a estação mais fria do ano (de dezembro a março).

Para quem quer aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer, a primavera costuma ser a melhor opção. Durante os meses de março a junho, as temperaturas são agradáveis e existem chances mínimas de chuva.

Por outro lado, se a sua ideia é curtir as famosas praias da Califórnia, a melhor época do ano para visitar Los Angeles é no verão norte americano, entre junho e setembro.

Pontos turísticos em Los Angeles

Você pode até conhecer Los Angeles como o endereço das celebridades. Mas, te garantimos, a cidade é muito mais do que o glamour da indústria cinematográfica.

Embora caminhar pela Calçada da Fama seja um passeio obrigatório por quem visita a cidade, há muitos outros pontos turísticos em Los Angeles. Bora conhecer alguns?

  • Se aventurar nos parques de diversões Six Flags, Universal Studios Hollywood e os parques da Disney.
  • Experimentar a gastronomia local, repleta de food trucks e Tex Mex (pratos mexicanos que receberam um toque americano).
  • Curtir as praias – Malibu, Venice Beach e Santa Mônica são as mais famosas, mas existem muitas outras igualmente bonitas.
  • Tirar foto no famoso letreiro de “Hollywood”.
  • Visitar os estúdios como Universal, Warner Bros, Paramount e Sony e conhecer o cenário de gravação de séries e filmes famosos, como Friends e The Big Bang Theory.
  • Conhecer a Calçada da Fama, com 3km de extensão e mais de 2.500 artistas representados nas estrelas.
  • Visitar o Dolby Theatre, onde acontecem as premiações do Oscar anualmente.
  • Passear pela rua Rodeo Drive, em Beverly Hills, internacionalmente conhecida por reunir as melhores grifes de luxo do mundo.
  • Assistir uma partida de beisebol no Dodger Stadium.
  • Para os maiores de idade: curtir a noite nos clubes de Downtown, Hollywood ou na região de Sunset Strip.

Intercâmbio em Los Angeles é com a Intercultural!

Como dissemos ao longo deste artigo, a oportunidade de estudar na maior cidade da Califórnia é incrível!

Além de conhecer bem de pertinho o lado glamouroso de Hollywood, também é possível dar um mergulho na cultura local, tão influenciada pelos imigrantes latinos da região.

Aliás, Los Angeles é o retrato perfeito do que é uma cidade cosmopolita: com pessoas de tantas nacionalidades diferentes estudando e trabalhando por lá, é o destino perfeito para quem quer conhecer o mundo.

Portanto, se você tem vontade de visitar os pontos turísticos em Los Angeles, que tal fazer isso enquanto estuda inglês? Certamente essa será uma experiência super positiva!

Seja para cursos em grupos, no ensino médio ou em escolas de idiomas, com certeza a Intercultural tem um programa de intercâmbio perfeito para você!

Então, entre em contato com a nossa equipe e solicite um atendimento personalizado agora mesmo!

Vamos adorar te explicar tudo sobre como morar na Califórnia e fazer um intercâmbio em Los Angeles!

Afinal, o mundo quer conhecer você e nós vamos te mostrar o caminho!