Data Representação de um calendário 02/02/2018

Intercâmbio no Reino Unido: tudo o que você precisa saber

A Inglaterra, a Irlanda do Norte, a Escócia e o País de Gales constituem o Reino Unido. A paisagem exuberante serviu de cenário para filmes como Harry Potter, Senhor dos Anéis e a série Game of Thrones. É uma das maiores potências mundiais, com cultura rica em costumes e tradições que podem levar você a experiências […]

A Inglaterra, a Irlanda do Norte, a Escócia e o País de Gales constituem o Reino Unido. A paisagem exuberante serviu de cenário para filmes como Harry Potter, Senhor dos Anéis e a série Game of Thrones. É uma das maiores potências mundiais, com cultura rica em costumes e tradições que podem levar você a experiências incríveis durante a sua viagem de férias ou de intercâmbio.

1. Ganhe fluência em inglês

O inglês tem as suas raízes na Grã-Bretanha, é o idioma oficial do Reino Unido. Apesar de existir pouca diferença entre o idioma falado por americanos e ingleses, o britânico é considerado mais limpo (por ter frequência menor de gírias) e formal.  Há programas de intercâmbio de férias, que oferecem cursos de inglês, também há opções de cursos preparatórios ingresso em universidades. 

2. Cultura e entretenimento

É um país de monarquia parlamentar representado pela Rainha Elizabeth II e pela Primeira Ministra Theresa Mary May. A história do Reino traz ocupações celtas, conquistas de vikings e sucessões reais. Rituais tradicionais como o Chá das 5 (Five O’clock Tea) e o Café da manhã britânico (British breakfast) serão duas experiências culturais que precisam estar no seu plano de viagem. Artistas como Beatles, Queen e Amy Winehouse iniciaram suas carreiras na Inglaterra, o país conta com roteiros incríveis para os apaixonados por música.  Os festivais de música Barclaycard British Summer Time e Electric Daisy Carnival são alguns dos maiores que acontecem por lá. Para conhecer um pouco mais sobre a história do Reino Unido, vale incluir no roteiro os museus Museu de História Natural de Londres, Museu Nacional da Escócia, Museu do Titanic e o National Museum Cardiff.

3. Esportes

Quem curte esportes terá a oportunidade de praticá-los. O Reino Unido é o berço de modalidades que são referências no Brasil como: tênis, futebol, boxe, sinuca e outros.

4. Belezas naturais e construções históricas

work-travel-banner

Na Escócia você poderá passar momentos mágicos na Piscina das Fadas (Fairy Pools) ou viajar no tempo durante as visitas aos belíssimos castelos como: o Floors onde reside o duque e a duquesa de Roxburgh; Dunrobin com torres de contos de fadas e o Drummond Cartle Gardens que tem um dos mais lindos jardins do país. Na Irlanda do Norte você poderá visitar as locações externas da gravação da série Game of Thrones, como: Parque Nacional Florestal de Tollymore onde reside a família Stark e os seus lobos; a Dark Hedges uma avenida cercada de árvores muito utilizada pela família de Jhon Snow e as Caves Cushendun que serviram de cenário para o nascimento do filho de Melisandre. No País de Gales a rota dos castelos construídos durante o reinado de Eduardo I da Inglaterra são considerados Patrimônio Mundial da Humanidade: Beaumaris, Caernarfon, Cowny e Harlech. Mas se você curte algo mais radical em Gales você poderá: surfar em uma piscina artificial a Surf Snowdonia que fica situada no vale Cowny; pular de trampolins gigantes dentro das cavernas de Bleanau Festionig ou descer de tirolesa sendo as mais famosas a Titan que comporta até 4 pessoas e a Penrhyn Quarry que é a mais veloz e longa da Europa.

Na Inglaterra alguns jardins permitem que você reúna amigos para um divertido piquenique como: o Abbey Gardens, Cambridge University Botanic Garden, Royal Botanic Gardens e o Kenilworth Castle and Elizabeth Garden são algumas opções. Você também poderá visitar o Stonehenge e o Palácio de Buckingham.

5. Transporte

Em Londres o The Busway traz o conceito de mobilidade sustentável aliando tecnologia (a maioria dos veículos disponibiliza Wi-Fi gratuito e carregamento via USB) e conforto (ar-condicionado). Se você quer contribuir para o meio ambiente e ao mesmo tempo se exercitar durante o trajeto de casa para a escola ou trabalho, a cidade de Londres possui um sistema de aluguel de bicicletas que podem transitar pela cidade com segurança na mesma faixa de passagem dos ônibus. Em qualquer um dos países do Reino Unido você encontrará transporte público de qualidade. Algumas universidades brindam seus calouros com um pacote de boas-vindas que trazem informações sobre o funcionamento do transporte público na cidade. A carteira de estudante ajuda você a usufruir dos descontos das passagens. Estudantes em Londres com mais de 18 anos também pode receber descontos.

6. Educação

O QS World University Rankins de 2018 traz entre as 10 melhores universidades a University of Cabridge, a University of Oxford, a University College London e a Imperial College London entre as quatro instituições de Ensino Superior que refletem o conceito de qualidade e tradição britânico. No país existe um sistema que certifica as instituições de qualidade para garantirem a você um diploma que será reconhecido mundialmente e com maiores chances de ingresso e permanência no mercado de trabalho. Antes de viajar para a terra da Rainha, verifique as universidades que oferecem bolsas de estudos de cursos de verão (Durham), de graduação (Salford) e de pós-graduação (Cambridge, Westminster e Chevening*) para alunos brasileiros

7. Qualidade de vida

Segurança, elevado nível de educação, estabilidade profissional, qualidade de saúde e cuidados com o meio ambiente são alguns itens que asseguram o país no ranking entre os dez melhores lugares para se viver no mundo. A renda média, o índice de emprego, a educação e a qualificação profissional apresentam índices superiores à média quando comparados a outros países.

Ficou com vontade de embarcar para o país? Conheça nossos programas de intercâmbio que tem as melhores cidades do Reino Unido como destino.

estudar-canada-banner