Data Representação de um calendário 24/06/2021

Melhores cidades para fazer intercâmbio na Nova Zelândia

Conheça as cidades com mais vantagens para o seu intercâmbio na Nova Zelândia. A oportunidade perfeita para aprimorar o seu inglês.

A busca por intercâmbios na Oceania vem crescendo significativamente. Isso porque, cada vez mais, fica evidente a qualidade de vida e a qualidade de ensino que os países têm a proporcionar. Fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, por exemplo, é ter garantia de ensino de qualidade e contato com costumes milenares.

Povoada por povos maori, o país insular é o destino perfeito para quem quer estudar inglês. Ele agrada tanto os amantes da vida urbana e da vida ao ar livre, assim como os fãs de aventura e os que preferem mais modernidade. E as vantagens de fazer um intercâmbio na Nova Zelândia não param por aí.

Nesse artigo, você descobrirá quais as maiores vantagens de fazer um intercâmbio na Nova Zelândia e quais as melhores cidades para quem quer estudar ou trabalhar no exterior.

  • Quais as vantagens de fazer intercâmbio na Nova Zelândia?
  • Quais as melhores cidades para quem quer fazer intercâmbio?

Quais as vantagens de fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

O primeiro tópico que pode ser extremamente atrativo para fazer intercâmbio na Nova Zelândia é o preço. Comparado a outros países do mundo, a região contempla pacotes para estudantes que podem parecer atrativos. 

  • Baixo custo de vida;
  • Instituições de ensino prestigiadas;
  • Paisagens naturais de tirar o fôlego;
  • Oportunidades de emprego.

E é claro que você não pode deixar de conhecer a deliciosa culinária local. 

Baixo custo de vida

Segundo a última apuração do Programa das Nações Unidas (UNDP), o IDH da região era de 0,913, o que a deixava entre os 10 melhores índices de qualidade do mundo. Um dos principais atrativos do país é, com certeza, a possibilidade de ter essa qualidade de vida, gastando pouco. 

Instituições de ensino prestigiadas

Assim como o alto índice de desenvolvimento, a Nova Zelândia também ocupa qualificações nos rankings de melhores sistemas educacionais do mundo. 

Paisagens naturais de tirar o fôlego

Não há quem visite o país e não se encante com as belas paisagens. Além de praias muito bonitas, a região também é o berço de inúmeros:

  • Rios;
  • Dunas
  • Geisers;
  • Montanhas;
  • Quedas d’água.

Esses cenários também são ideais para os amantes de aventura e esportes radicais como: esqui, rafting e até mountain bike.

work-travel-banner

E uma curiosidade: foi na Nova Zelândia, na conhecida “Hobbiton” onde filmaram a sequência de sucesso “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Que tal conhecer o lugar? 

Oportunidades de emprego

A Nova Zelândia é um país que permite aos estudantes estrangeiros trabalhar, desde que estejam regularmente matriculados em uma escola do país. Para quem quer trabalhar no exterior, saiba que as melhores oportunidades de emprego no país estão nas áreas de:

  • Construção civil;
  • Prestação de serviços (como bares, restaurantes e hotelaria).

Quais as melhores cidades para quem quer fazer intercâmbio?

  • Auckland: a cidade mais badalada.
  • Wellington: o coração neozelandês. 
  • Tauranga: uma cidade à beira-mar.
  • Queenstown: a capital dos esportes radicais

Auckland: a cidade mais badalada

É a maior cidade do país é ideal para quem curte uma vida mais agitada. Além de ser o centro econômico da região, Auckland também é a cidade mais badalada e com a maior concentração de cinemas, bares e restaurantes – o que garante agitação quase todas as noites. 

Wellington: o coração neozelandês 

A capital neozelandesa é o centro de toda a cultura do país e o local perfeito, não só para quem quer estudar inglês no exterior, mas também para quem deseja ampliar os horizontes sobre arte e costumes diferentes.

A cidade segue diversas tradições do povo maori e tem também alguns festivais que podem ser assistidos. Ao longo de suas avenidas, é possível visitar galerias de arte, museus e restaurantes que misturam o que há de mais moderno com a cultura regional antiga. 

Boa parte dos melhores centros de ensino do país também se encontram em Wellington. 

Tauranga: uma cidade à beira-mar

Se seu destino ideal inclui praias e uma vida noturna um pouco mais badalada, Tauranga é o destino ideal. Nela, os surfistas circulam por toda a cidade e você pode desfrutar de suas belas praias e de suas atrações históricas. 

Boa parte das atividades em Tauranga envolvem o mar, como: pesca, iatismo, mergulhos e até passear para conhecer golfinhos. 

Queenstown: a capital dos esportes radicais

Trilhas, rafting, bungee jump e muitos outros esportes radicais são popularmente praticados em Queenstown. A cidade, cercada de montanhas e localizada às margens de um lago cristalino, atrai muitos estudantes amantes de aventura.

Do nível de inglês mais básico, até para quem deseja desenvolver seu inglês, o intercâmbio na Nova Zelândia espera por você! Fale com um de nossos especialistas e aproveite nossas oportunidades.

estudar-canada-banner