Data Representação de um calendário 10/05/2021

Mini High School – Entenda o ensino médio no exterior!

Entenda como funciona o Mini High School. O seu programa de intercâmbio onde você pode fazer parte do Ensino Médio no exterior!

High School, traduzido para o português, significa o nosso Ensino Médio. Portanto, Mini High School, como o nome sugere, é um ensino médio de curta duração.

Nesse sentido, o Mini High School é uma experiência de vida sensacional para o adolescente que quer estudar em uma escola de Ensino Médio no Exterior, mas não quer ficar um semestre ou ano inteiro. 

Confira a seguir como funciona o Mini High School, assim como as principais diferenças entre o Ensino Médio nos EUA e no Brasil e saiba como se inscrever. Fique conosco!

Como funciona o Mini High School

Ao frequentar a escola com os demais estudantes nativos, ele poderá escolher entre as diversas opções de matérias e cursos extracurriculares. Contudo, o período estudado não é validado pela escola no Brasil.

  • Onde: diversos destinos nos Estados Unidos e Canadá
  • Idade: 14 a 18 anos
  • Carga horária do curso: segue o padrão do ensino público americano ou canadense
  • Duração: de 1 a 3 meses
  • Acomodação: casa de família
  • Inclui: atividades extracurriculares, esportes e línguas
  • Nível de inglês necessário: intermediário
  • Para participar, é necessário apresentar bom rendimento escolar

Principais diferenças entre o Ensino Médio no Brasil e o Ensino Médio no Exterior.

Mas, para tomar uma decisão assim tão importante, é necessário, em primeiro lugar, entender as principais diferenças no ensino escolar entre cada país.

Tratando-se dos EUA, por exemplo, o destino mais popular, as aulas acontecem em período integral. Por isso, nos filmes americanos, é comum vermos aqueles imensos refeitórios e corredores repletos de armários. 

Além disso, a grade curricular também é diferente. Nos EUA, além da grade obrigatória, os alunos podem optar por disciplinas eletivas, que podem incluir: artes, música, literatura, idiomas, tecnologia, astronomia, entre outros. 

Então, ao contrário do Brasil, onde você “cai” em uma única turma, nos EUA os alunos transitam entre salas, tendo a chance de conhecer muitos colegas!

Este modelo curricular é muito interessante, uma vez que, desde jovens, os americanos são estimulados a pensar “fora da caixa” e treinam habilidades novas, que já os preparam melhor para a vida universitária.

Como mencionado anteriormente, diferentemente de cursar um semestre ou ano acadêmico no High School, no Mini High School, o período estudado não é validado no Brasil. Portanto, uma escolha muito popular entre nossos alunos que optam pelo Mini High School é fazer nas férias escolares de verão aqui no Brasil (dezembro e fevereiro).

Isso porque em dezembro e fevereiro os americanos estão em aula, uma vez que no hemisfério norte, as férias de verão acontecem em julho, agosto e meados de setembro.

Por que fazer um Mini High School com a Intercultural?

Nós, da Intercultural, somos apaixonados por intercâmbio e trabalhamos para que o Mini High School seja uma experiência inesquecível. Para isso, temos um time dedicado e com muita experiência para te passar toda a segurança para a realização do seu sonho!

Oferecemos assistência e orientação para o preenchimento de toda a documentação necessária para participação, a emissão de documentos para o visto. Estaremos ao seu lado desde o planejamento até a sua volta do intercâmbio.

Temos certeza que fazer um Mini High School será uma experiência inesquecível e queremos te ajudar na realização desse sonho! Entre em contato e saiba como participar!