Data Representação de um calendário 10/06/2021

O que fazer em San Francisco: 7 passeios imperdíveis

Há tanto o que fazer em San Francisco que você vai ficar na dúvida! Mas calma, nós te ajudamos! Confira os principais pontos de San Francisco.

Antes de mais nada, você precisa saber que esse artigo é sobre uma das cidades mais lindas da Califórnia. Famosa por seus bondinhos e onde fica a ponte mais linda do mundo: a famosa Golden Gate, hoje você descobre tudo o que fazer em San Francisco. 

A cidade também é riquíssima culturalmente. Possui uma alma multiétnica, representada pelos bairros de Little Italy, Chinatown, e muitos outros, e que  contam com populações que chegam de todas as partes do mundo. Portanto, não falta o que fazer em San Francisco.

Além do mais, essa incrível cidade californiana é um excelente destino para você realizar seu intercâmbio. São muitas opções de programas e cursos, para todas as idades! 

Então, confira o que fazer em San Francisco e zere esta opção da sua bucket list!

O que fazer em San Francisco?

  • Golden Gate Bridge
  • Ilha de Alcatraz
  • Fisherman’s Wharf
  • Golden Gate Park
  • Yerba Buena Gardens
  • Cable Cars
  • Twin Peaks

Golden Gate Bridge

Esse é o principal ponto turístico de San Francisco: a ponte que se estende com agilidade com sua estrutura metálica suspensa, de cor alaranjada, entre as duas margens do Golden Gate. Suas águas fluem para o Oceano Pacífico. É ela quem conecta San Francisco e o Condado de Marin.

Ilha de Alcatraz

Mais um ponto icônico de San Francisco. É representado em inúmeras ocasiões no cinema e não pode ficar de fora do seu roteiro.

Trata-se de uma antiga prisão federal de segurança máxima, cercada por águas selvagens e com correntes geladas. 

Desde 1979, a ilha de Alcatraz é aberta ao público para visitação e também abriga um parque que conta com algumas espécies raras de aves. Há também outro legado: uma corrida de triatlo. 

Fisherman’s Wharf

É um bairro bem característico de San Francisco. Além de admirar a vista, você também pode experimentar um excelente peixe, em um restaurante típico. Ou saboreando um sanduíche de carne de caranguejo fresca na manteiga derretida, feita na hora em uma panela em plena calçada.

work-travel-banner

Golden Gate Park

A área total tem mais de 4 quilômetros quadrados, dez quilômetros de ciclovias e um milhão de árvores. Esse é o maior parque urbano dos Estados Unidos!

O parque também conta com vários jardins, como o conservatório de flores em estilo vitoriano, o Jardim de Chá Japonês mais antigo dos EUA e até o Jardim Botânico, com mais de 7500 espécies. 

Além disso, também existem lagos artificiais, campos de futebol, campos de beisebol e o Young Memorial Museum.

Yerba Buena Gardens

Mais um lugarzinho repleto de áreas verdes! A ampla e pacífica área verde entre o Moscone Center e o Metreon também precisa estar no seu roteiro. 

Esses jardins abrigam maravilhas como o The Esplanade, um parque com exposições de arte e espaços para relaxar. E, também, há um teatro ao ar livre para shows e outros tipos de eventos.

Cable Cars

Aqui você vai querer entrar em um daqueles bondes em estilo vintage chamados Cable Cars.

Viajar nesses meios de transporte é uma experiência incrível. Além de ser necessário para você se deslocar de um lugar para outro na cidade, também é uma divertida atração turística. Os carros percorrem várias linhas e passam por outros lugares fascinantes.

Twin Peaks

Twin Peaks é um belo bairro residencial que fica nos arredores da cidade. Bem no parque montanhoso que cobre mais de 25 hectares e oferece uma vista incrível da cidade de San Francisco.

Intercâmbio em San Francisco

Se você gosta de caminhar, há opções de muitas trilhas que chegam ao topo de duas montanhas que oferecem uma vista privilegiada para a baía.

Agora que você já sabe o que fazer em San Francisco, já está na hora de programar sua viagem. 
Para fazer o seu intercâmbio em San Francisco, entre em contato com os nossos especialistas.

estudar-canada-banner