Restrições de viagem para intercambistas: 15/01/2021.
Devido a pandemia muitos países mantêm as restrições de viagem. Confira os países abertos para estudantes internacionais, atualizado em 15/01/21.
E é dada a largada ao plano de vacinação no Brasil e no mundo. Em breve, todos os brasileiros serão vacinados e, assim, reacendemos a esperança de uma rotina sem restrições de viagem.
Mas, até que o plano de vacinação seja concretizado, ainda há restrições de viagem para os brasileiros que vão viajar com o visto de estudante.
E essas restrições de viagem impostas pelos países em virtude da pandemia do coronavírus continuam mudando periodicamente. Assim, a Intercultural assume o compromisso de mantê-lo atualizado.
Portanto, confira abaixo a posição dos países abertos para entrada de estudantes internacionais e suas restrições de viagem nos principais destinos dos estudantes brasileiros, atualizado em 15/01/2021.
Países liberados para estudantes brasileiros internacionais e suas restrições de viagem:
Canadá
Os passageiros são obrigados a cumprir quarentena por 14 dias. Estudantes devem apresentar o study permit e documentação que comprove que a viagem é essencial.
É obrigatório realizar o curso com uma instituição de ensino DLI (Designated Learning Institution). Estas escolas possuem um plano aprovado pelo governo de COVID-19 pela província ou território.
Além disso, desde o dia 21 de novembro é obrigatório usar o aplicativo ArriveCAN antes de fazer o check-in no aeroporto para o país monitorar as suas informações de contato, plano de quarentena e autoavaliação de sintomas COVID-19.
Em 07 de janeiro, tornou- se obrigatório apresentar um teste de PCR negativo, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida para a entrada no país.
Dica: Procurar no DLI as escolas da província de Quebec pelo seu nome em francês.
África do Sul
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.
Malta
Permitido a entrada desde que passe pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro, antes de chegar a Malta. Pode ser necessário apresentar um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Não é necessário visto por conta do Acordo Schengen. Extensões de viagem podem ser feitas no país.
Alemanha
A partir de 8 de novembro de 2020, os viajantes que permaneceram no Brasil nos últimos 10 dias devem se registrar no site antes de chegar à Alemanha e apresentar o comprovante de inscrição ao entrar no país.
Liberado para os estudantes internacionais (mínimo de permanência de 90 dias, para cursos de idiomas necessário mínimo de 6 meses de permanência) desde que o curso não possa ser feito online integralmente.
Por fim, é necessário apresentar teste negativo de Sars-CoV-2 feito 48 horas antes da partida. O teste deve corresponder às exigências do Instituto Robert Koch.
França
Necessário o teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e preencher a Declaração de Saúde do Viajante.
Até 90 dias, não é necessário um visto. Passageiros devem fazer quarentena obrigatória de 7 dias ao chegar na França e fazer um teste PCR no fim do sétimo dia de quarentena.
O consulado da França em São Paulo iniciou a retomada gradual de suas atividades em 3 de agosto e as solicitações são feitas apenas com agendamento prévio.
Espanha
Permitido para quem possui visto de estudo e seguro saúde. Necessário preencher um formulário de saúde obrigatório e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o Covid-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida.
O consulado da Espanha em São Paulo está reabrindo progressivamente. As solicitações são feitas apenas com agendamento prévio e a retirada de documentos acontece apenas das 12h às 13h.
Chile
Liberada a entrada pelo aeroporto de Santiago. Imprescindível ter a mão os seguintes documentos:
- Formulário eletrônico de Declaração de Viajante preenchido 48 horas antes do embarque;
- Prova de resultado negativo de resultado de teste PCR, feito 72 horas antes da partida;
- Comprovante de apólice de seguro saúde que forneça cobertura para COVID-19 e problemas de saúde relacionados durante a estada do viajante no Chile.
É obrigatório realizar uma quarentena de 10 dias.
Portugal
Necessário ter visto de estudante e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Obrigatório preencher o formulário.
O consulado de Portugal em São Paulo está realizando as solicitações com agendamento prévio.
Holanda
Permitida a entrada de estudantes internacionais com o visto de longa duração (para cursos com mais de 90 dias) e com uma carta de notificação emitida pelo Serviço de Imigração e Naturalização (IND).
A carta deve estar em holandês e conter, a partir de 3 de julho de 2020, um bloco de texto em inglês.
Necessário preencher um formulário de saúde obrigatório e realizar uma quarentena de 10 dias.
Emirados Árabes
É necessário ter visto e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 96 horas anteriores à sua partida.
Intercâmbio é com a Intercultural.
Nosso time de especialistas continua trabalhando monitorando as restrições de viagem. Conte conosco.
Até o restabelecimento das fronteiras continue contando com a Intercultural. Afinal, este é o momento certo para planejar o seu intercâmbio.