Maria Alice foi para Berlim e conta tudo! - Intercambio

Maria Alice foi para Berlim e conta tudo!Cursos no Exterior onde Estamos
CONSULTOR ONLINE CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já fui! Já fiz!

Julho

01

Maria Alice foi para Berlim e conta tudo!

Berlim Maria Alice (2)

Maria Alice Rocha Egg, nossa cliente de Curitiba, resolveu se dar de presente um tempo do trabalho e das correrias do dia-a-dia. Ela escolheu passar 10 meses morando e estudando alemão em Berlim, na Alemanha, uma das cidades mais atraentes e descoladas da Europa.

Aqui, Maria Alice conta tudo, desde como escolheu tirar esse “ano sabático”, dando um tempo da sua vida atribulada, para cair numa experiência incrível de vida, cultura, aprendizado e crescimento! Veja o que ela conta:

Sou publicitária, e há um ano atrás trabalhava em uma agência, trocando dias pela noite e varando finais de semana. Depois de dois anos e meio em um ritmo desses, a gente acaba começando a rever as nossas escolhas e prioridades. Aconteceu de eu pedir demissão, e ir a Berlim em férias. Três semanas fora e eu voltei para Curitiba já com a cabeça bem longe do Brasil.

Apaixonada por Berlim e sem absolutamente nada me prendendo ao Brasil, resolvi investir um pouco em mim mesma e aprender uma terceira língua. A Intercultural foi a primeira agência de Intercâmbio que me veio à cabeça. Fiquei no Brasil pouco mais de um mês, entre minhas férias e a ida definitiva. Nesse meio tempo a agilidade e eficiência da agência e de quem me atendeu por lá foram incríveis. Não tive que me preocupar com nada, fora reunir meus próprios documentos para o visto.

A língua é difícil, e se sentir meio besta nas primeiras aulas é inevitável. Mas todo esse sentimento é muito bem trabalhado na BWS Germanlingua. Realfabetizar pessoas adultas em uma língua completamente nova pode ser tarefa bem complicada, mas era tudo tratado com muita naturalidade pelos professores. A ideia era falar o mínimo de inglês possível para melhor assimilação do idioma, mas todas as pessoas da escola falavam inglês, caso precisássemos. O lugar é superaconchegante e as turmas são pequenas (em torno de 10 pessoas), o que facilita na apresentação do conteúdo. As aulas eram diariamente pela manhã (também com a possibilidade de aulas particulares ou curso intensivo), e eles organizam atividades durante a tarde e à noite, como idas à museus, parques, restaurantes, bares e etc.

Sobre a cidade, Berlim é a capital mais barata (e alternativa) da Europa. É fácil achar um apartamento para alugar com todas as contas inclusas por 500 euros, ficando mais barato conforme você se afasta da área central. O acesso à cidade inteira é muito tranquilo com o metrô, e a sensação é de que nenhum lugar é longe demais. Os alemães podem parecer pessoas reservadas, mas a verdade é que eles são extremamente educados e respeitam muito a individualidade dos outros. É uma cidade de jovens, rica em cultura, história, arte e muitas, mas muuuitas intervenções urbanas. E respira vida! Por acolher gente do mundo inteiro a comunicação em inglês também é muito fácil.

As pessoas não se importam com o que você faz, fala ou veste. Berlinenses fazem churrasco no parque, tomam cerveja de manhã, consomem todo tipo de arte, tem consciência sociopolítica, fazem de parque um aeroporto desativado, sentam na parte de fora dos restaurantes e usam bicicleta como meio de transporte até nevar, ficam na mesma balada por dias seguidos, carregam o peso de um passado tenebroso (e sabem lidar com ele), plantam uma árvore em cada cantinho em que podem, comem muita comida oriental, cantam música em karaokê a céu aberto, e se respeitam de uma forma que eu nunca vi igual.

Sou suspeita para falar, mas acho que em termos de crescimento pessoal e espiritual, Berlim é a cidade certa a ser visitada (e quanto mais tempo melhor). Estar em contato com toda a história que ela carrega e com pessoas de tantas culturas, é incrível. Voltar é difícil, mas nos 10 meses que eu passei lá, eu mudei completamente a minha maneira de ser e de ver o mundo. O aprendizado de uma nova língua foi importante, mas a experiência toda foi muito mais rica e intensa do que apenas isso.

E aqui, mais algumas fotos incríveis de Maria Alice:

Berlim Maria Alice (1) Berlim Maria Alice (3) Berlim Maria Alice (4) Berlim Maria Alice (5) Berlim Maria Alice (6) Berlim Maria Alice (7) Berlim Maria Alice (8)

Se você quiser fazer uma viagem como a de Maria Alice, entre em contato conosco!

A Intercultural oferece todo o suporte e orientação que você precisa para escolher o destino, a escola e a acomodação certos para você. Planejamos desde o início até a concretização da sua viagem. Desde a parte em que você sonha até a parte em que você realiza o seu sonho!

Aproveite! Uma experiência como esta muda a sua vida! Para muito melhor!

Fechar X

Olá!
Em segundos você será direcionado para o site da Mais Intercâmbio, uma empresa do grupo Intercultural.

Neste site, oferecemos produtos e atendimento exclusivamente online.
Caso prefira o atendimento pessoal, procure uma de nossas lojas da Intercultural.

Boas compras e ficamos à disposição!

Atenciosamente,
Equipe Intercultural

Comprar Intercâmbio Online - Mais Intercâmbio