Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Espanha
DESTINOS

Intercâmbio na Espanha

Vibrante, histórica e moderna, a Espanha é um dos destinos mais procurados quando o assunto é viajar e estudar no exterior. Com um clima agradável e uma cultura que encanta a todos, fazer um intercâmbio na Espanha é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

O espanhol é um dos idiomas mais falados do mundo, garantindo um grande diferencial no mercado de trabalho para quem domina a língua.

Além disso, o país conta com algumas das melhores instituições de ensino da Europa. Só isso já é motivo suficiente para optar por um intercâmbio na Espanha, mas nós garantimos que existem muitas outras razões!

Acima de tudo, fazer intercâmbio na Espanha é morar, estudar e até trabalhar em um país que respira cultura, história e muita diversão!

Descubra como a Intercultural pode te levar para esse destino tão cheio de aprendizados!

Por que fazer intercâmbio na Espanha?

Uma das maiores potências da Europa, a Espanha é um dos países mais visitados do mundo – e não é difícil entender porquê!

Afinal, estamos falando de um dos poucos países da Europa Ocidental privilegiados por possuir os melhores climas do continente, com temperaturas variando entre 20º e 40º no verão.

Quem decidir estudar na Espanha irá conviver com uma população super amigável e receptiva, o que certamente torna mais fácil a adaptação à cultura local.

Isso sem mencionar a possibilidade de fazer amizade com pessoas de diferentes nacionalidades, já que intercambistas do mundo inteiro escolhem a Espanha como destino de estudos.

Cerca de 250 mil estudantes desembarcam na Espanha todos os anos para aprender espanhol, em instituições mundialmente reconhecidas.

Para aqueles que já têm algum conhecimento do idioma, também existem muitas oportunidades de cursos técnicos e profissionalizantes para aprimorar o seu currículo.

Por falar em currículo, também é possível estudar e trabalhar na Espanha!

Se você estiver matriculado em um curso com duração de pelo menos 6 meses, poderá trabalhar por meio período, geralmente em áreas como atendimento ao público em bares, cafés e restaurantes.

estudar e trabalhar na Espanha

Conheça lugares incríveis na Espanha

Também não podemos nos esquecer de um dos pontos mais atrativos do intercâmbio na Espanha: o turismo. Por lá, não faltam museus, construções históricas, belezas naturais, praias e muito agito – em qualquer época do ano!

Além das principais metrópoles, como Madri e Barcelona, também é possível estudar em cidades como Alicante, Cádiz, Granada, Málaga, Marbella, Salamanca, Sevilla, Tenerife e Valencia.

Alguma dúvida de que fazer um curso de espanhol na Espanha pode ser uma ótima forma de conhecer a cultura do país, aprender e se divertir muito?

curso de espanhol em Barcelona

Saiba mais sobre o intercâmbio na Espanha

Está em busca de uma experiência internacional repleta de aprendizados e diversão? Certamente, a Espanha é um destino e tanto para fazer o seu intercâmbio na Europa.

Além de praticar o idioma, conhecer lugares incríveis e mergulhar na cultura local, durante o seu intercâmbio você irá desenvolver habilidades importantes para a sua vida profissional e pessoal!

Então, que tal começar a planejar sua viagem para a terra de Miguel de Cervantes?

A Intercultural é especialista em intercâmbio desde 1995 e tem tudo o que você precisa para que seu intercâmbio aconteça da melhor maneira. A gente cuida dos mínimos detalhes (e da burocracia) para que você possa conhecer o mundo!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre o seu intercâmbio na Espanha!

viajar para a Espanha

Tipos de intercâmbio na Espanha

Sem dúvidas, não há nada como aprender espanhol no país que é a “origem” desse idioma tão importante. E a boa notícia é que existem diversos tipos de programas de intercâmbio na Espanha e, certamente, você irá encontrar uma opção que tenha a ver com seus objetivos!

Alguns dos programas de intercâmbio que a Intercultural oferece na Espanha são:

Características do país

Chat#5
Idioma
Espanhol
Marker#2
Capital
Madri
Dollar
Moeda
Euro (EUR)

Principais cidades da Espanha para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Espanha

Preciso de visto para estudar na Espanha?

Se o aluno for fazer um curso de espanhol na Espanha com duração de até 90 dias, é possível permanecer no país com o visto de turista.

Após este período, é necessário solicitar o visto de estudante.

Como estudar e trabalhar na Espanha?

Se o participante pretende estudar e trabalhar na Espanha, deve estar matriculado em curso reconhecido pelo governo com duração de pelo menos 26 semanas, ou seja, 6 meses.

O curso deve ter carga horária intensiva de 20 horas semanais e pode ser de Espanhol Geral, Graduação ou MBA.

Qual a duração de um intercâmbio na Espanha?

Depende do tipo de intercâmbio escolhido. Se for um curso de idiomas, por exemplo, pode ser feito de 2 semanas a mais de 1 ano. 

O programa de estudo e trabalho tem a duração mínima de 26 semanas (6 meses), podendo se estender até um ano.

Quanto custa um intercâmbio com curso de espanhol na Espanha?

O custo para estudar na Espanha depende da duração do curso, da cidade escolhida, do estilo de vida do participante, entre outros fatores. 

Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

"Procurei a Intercultural para me ajudar no meu intercâmbio. O processo todo foi muito simples, rápido e eficiente.
Chegando em Barcelona estudei em uma das melhores escolas, super bem localizada e com professores ótimos. Tudo moderno e bonito.
As acomodações foram além das expectativas, porque além de ser confortável e perto de várias estações de metrô (o que facilitou tudo), pude conhecer pessoas de outras nacionalidades e aprender com elas.
Vivi a melhor experiência possível em Barcelona. Intercultural, obrigada por marcar pra sempre a Espanha na minha Vida e principalmente Barcelona. Grata para sempre!!!"

natalia_barcelona
Natália Quadros - Barcelona