Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Índia
DESTINOS

Intercâmbio na Índia

O intercâmbio na Índia tem tudo para ser uma experiência fascinante. Afinal, estamos falando de uma das civilizações mais antigas do mundo e do segundo país mais populoso do planeta!

A diversidade do país é percebida em suas paisagens, suas tradições e sua culinária. Prepare-se para experimentar todas as cores, temperos e sabores durante o seu intercâmbio na Índia!

Seja para estudar inglês, trabalhar como voluntário ou visitar inúmeros lugares sagrados, o intercâmbio na Índia é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

Por que fazer intercâmbio na Índia?

A Índia vai muito além do Taj Mahal, da culinária apimentada, dos templos sagrados, das meditações às margens do rio Ganges e do trânsito caótico.

Por lá, os contrastes entre as tradições milenares e a modernidade estão presentes em cada esquina – e adicionam um aprendizado sem igual para sua bagagem.

Com um dos maiores territórios do mundo, a Índia possui paisagens deslumbrantes e atrações turísticas inusitadas que atraem milhares de turistas todos os anos.

Sem dúvidas, essa mistura de nacionalidades, culturas e idiomas torna a experiência do intercâmbio ainda mais enriquecedora!

Apesar de seus contrastes sociais, a terra natal de Mahatma Gandhi tem se desenvolvido e se destacado em áreas como a tecnologia e a produção audiovisual. Então, já dá para imaginar quanto aprendizado essa viagem te reserva, não é?

Além disso, o país também é um destino bastante procurado por aqueles que desejam fazer um intercâmbio voluntário. Assim, é possível aprimorar o seu conhecimento em inglês, mergulhar na cultura e ainda ajudar a comunidade local.

voluntariado na Índia

Como fazer intercâmbio na Índia?

voluntariado na Índia é um dos programas de intercâmbio mais buscados por estudantes que querem conhecer e mudar o mundo.

Para participar dos projetos de trabalho voluntário, é preciso ter nível intermediário de inglês, ser maior de idade e estar disposto a se doar para uma causa.

Você pode permanecer de 1 a 12 semanas no país, atuando em projetos de diversas áreas. Os programas de trabalho voluntário na Índia que a Intercultural oferece são:

  • Child Care Project;
  • Supporting Orphaned Children Project;
  • Teaching and Assistance Project;
  • Women Empowerment Project;
  • Medical and Nursing.

 

Fale com um consultor da Intercultural para obter mais detalhes sobre os programas de voluntariado no país.

intercâmbio voluntário na Índia

Saiba mais sobre o intercâmbio na Índia

A Índia é um destino onde o antigo e o novo caminham lado a lado. Vacas dividem as ruas com automóveis importados, tuc-tucs, motos e pedestres. Templos hinduístas contrastam com os pólos tecnológicos. As especiarias e os tecidos coloridos são uma fonte quase inesgotável de diversidade e cultura.

Sem dúvidas, fazer um intercâmbio na Índia é uma das melhores oportunidades de mergulhar em uma cultura completamente diferente da nossa, aprender muito e ainda deixar uma marca positiva no mundo!

Quer saber mais sobre como a Intercultural pode te levar para esse destino tão único e surpreendente? Então, entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar sua viagem!

viajar para a Índia

Características do país

Chat#5
Idioma
Inglês, Hindi
Marker#2
Capital
Nova Delhi
Dollar
Moeda
Rupia Indiana (INR)

Principal cidade da Índia para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Índia

Preciso de visto para participar de um intercâmbio de trabalho voluntário na Índia?

Se o participante pretende permanecer até 90 dias na Índia, não é necessário solicitar nenhum tipo de visto. 

Após esse período, é necessário solicitar o visto de estudo ou trabalho.

Qual a duração de um intercâmbio na Índia?

A duração de um intercâmbio voluntário depende das necessidades do projeto e da disponibilidade do participante. Porém, geralmente dura de 2 a 8 semanas.

É preciso ter alguma formação para fazer voluntariado na Índia?

Na maioria dos projetos de trabalho voluntário na Índia, não é necessário possuir nenhuma formação específica, apenas o conhecimento básico-intermediário de inglês. O mais importante é ter vontade de ajudar pessoas e de contribuir para um planeta e meio ambiente melhor.

Porém, para voluntários de programas de saúde, é necessário ter formação e experiência na área.

Quanto custa um intercâmbio voluntário?

O custo do intercâmbio na Índia depende do projeto, da duração, dos gastos com alimentação, entre outros fatores. 

Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.