Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Guatemala
DESTINOS

Intercâmbio na Guatemala

Já pensou em aprender espanhol no coração da civilização maia? A presença maciça de indígenas define bem o país, já que grupos descendentes dos maias constituem metade da população local e a cultura desse povo é bastante presente. Fazer um intercâmbio na Guatemala é isso e muito mais.

A língua oficial do país é o espanhol, porém idiomas nativos também estão presentes. Fazer um intercâmbio na Guatemala é ter acesso a muitos sítios arqueológicos e a boa história latina. Além disso, é o destino ideal para visitantes que desejam redescobrir as cidades de Tikal, Chichicastenango e Iximche.

Um intercâmbio na Guatemala é ótimo para quem quer fazer um curso de espanhol no exterior e economizar. Isso porque, quando o comparamos com os outros países da América Central, o custo é bem menor. Hospedagem, alimentação, passeios e transporte são relativamente baratos para estrangeiros. Descubra como a Intercultural pode te levar para este destino cheio de história!

Por que estudar na Guatemala

Primeiramente, quem escolher a Guatemala para fazer um curso de espanhol no exterior ganha qualificações acadêmicas reconhecidas e respeitadas no mundo todo.

O país tem uma sociedade diversificada, acolhedora e vibrante que oferece aos alunos estrangeiros uma experiência cultural riquíssima em um belo ambiente. Estudar na Guatemala é uma porta de entrada para quem quer ingressar em universidades internacionais de renome mundial.

Além disso, a variada geografia da Guatemala faz com que o destino seja perfeito para o ecoturismo e para quem curte esportes ao ar livre. E não são só belas paisagens de montanhas, selvas e vulcões e o famoso e mítico Lago de Atitlán que tornam o país incrível: a cultura local também é um grande atrativo.

E para quem gosta de aventuras, como mergulhar ou praticar snorkeling, a costa abriga ótimos pontos de arrecifes de coral. É possível se aventurar no interior do país em excursões pelas florestas, trekking e sendeiros.

Mais do que aprender espanhol, um intercâmbio na Guatemala é simplesmente uma experiência única!

Estudar na Guatemala

Saiba mais sobre o intercâmbio na Guatemala

Um intercâmbio na Guatemala é muito mais do que uma viagem para aprender um segundo idioma. É uma grande aventura no meio de paisagens de tirar o fôlego. O destino conta com um dos mais fascinantes sítios arqueológicos das Américas e um dos maiores centro cultural e populacional do mundo maia.

Além disso, a novela global “Flor do Caribe” foi gravada nas cidades de Tikal e Semuc Champey. Ou seja, toda a beleza do país atraiu os olhares dos brasileiros para esse destino, que é uma ótima opção para quem quer aprender espanhol.

Entre em contato com a Intercultural e comece a planejar o seu intercâmbio na Guatemala agora mesmo! O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!

curso de espanhol na Guatemala

Tipos de intercâmbio na Guatemala

O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, por isso, também tem se tornado muito requisitado para quem deseja se destacar no mercado de trabalho.

Fazer um intercâmbio de espanhol na Guatemala é uma experiência cheia de vantagens. Isso porque o aprendizado não se limita apenas à sala de aula. Em um país com tantas riquezas históricas e culturais, você vai ampliar sua bagagem cultural, pessoal e profissional.

A Intercultural oferece diversas opções de cursos no país, de acordo com as suas necessidades e desejos. Você pode escolher o tempo de duração (2 semanas ou vários meses), o nível de proficiência (do básico ao avançado) e a carga horária (intensivo ou semi-intensivo).

Características do país

Chat#5
Idioma
Espanhol
Marker#2
Capital
Cidade da Guatemala
Dollar
Moeda
Quetzal (GTQ)

Principal cidade da Guatemala

Antigua

Perguntas frequentes sobre estudar na Guatemala

Preciso de visto para estudar na Guatemala?

Se o participante deseja estudar na Guatemala por um período de até 90 dias, é possível usar o visto de turista. Após esse tempo, é preciso solicitar o visto de estudante.

Qual a duração de um intercâmbio na Guatemala?

A duração do intercâmbio depende do objetivo da viagem de cada participante e disponibilidade. 

Existem cursos a partir de 2 semanas. Porém, recomendamos programas com pelo menos 3 meses de duração, para que o aluno consiga mergulhar na cultura e potencializar ainda mais o aprendizado do idioma. 

Em um intercâmbio de 6 meses a 1 ano, por exemplo, é possível chegar à fluência.

Quanto custa um intercâmbio de espanhol na Guatemala?

O custo do intercâmbio na Guatemala depende de diversos fatores, como a cidade escolhida, a duração do curso e o estilo de vida de cada participante, por exemplo. 

A boa notícia é que essa viagem pode ser mais acessível do que em países da Europa e até da América do Sul. 

Fale com a equipe Intercultural e solicite seu orçamento. 

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.