Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Suíça
DESTINOS

Intercâmbio na Suíça

Os belos cenários que compõem este pequeno país europeu, juntamente com seu chocolate, seus queijos e seus relógios atraem visitantes e estudantes que querem fazer um intercâmbio na Suíça.

Quem faz um intercâmbio na Suíça tem o privilégio de ter acesso aos seus quatro idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche. Essa diversidade de línguas é uma consequência de sua localização no centro da Europa, com fronteira com a França, Alemanha, Itália e Áustria.

Além disso, o estudante que escolhe fazer intercâmbio na Suíça também tem a oportunidade de conhecer os Alpes Suíços, cadeia montanhosa que se estende pelo centro-sul do país e forma uma paisagem inesquecível aos olhos do espectador.

Descubra como a Intercultural pode te levar para a Suíça e conheça todos os seus lagos glaciares, os vales e as cidades medievais!

Por que fazer intercâmbio na Suíça?

Só a localização estratégica do país já é um ótimo motivo para fazer um intercâmbio na terra dos chocolates.

Afinal, de lá é possível ter fácil acesso a países como França, Itália, Áustria e Alemanha, além de vivenciar um pouco da cultura de cada um deles nas regiões próximas de suas fronteiras.

O glamour da capital financeira da Europa, Zurique, o sistema educacional de referência em Basel, a natureza de Berna e as vilas encantadoras ao longo dos alpes também atraem muitos estudantes.

Além disso, o aluno ainda tem a oportunidade de ver de pertinho as belezas de rios de águas de geleiras, andar de esqui e de trenó, viajar de bicicleta, tomar um leite delicioso e comer o melhor chocolate do mundo.

Estas são apenas algumas das muitas vantagens de um intercâmbio na Suíça!

E por fim, como já mencionamos, você tem a chance de estudar alemão na Suíça – além de inglês e francês. Você escolhe! Ou que tal os três?

curso de alemão na Suíça

Saiba mais sobre o intercâmbio na Suíça!

A Suíça faz parte da área Schengen, ou seja, é permitida a circulação do estudante ou turista em mais de 15 países da Europa com o visto de múltiplas entradas.

É uma oportunidade muito enriquecedora para os intercambistas que desejam aprender alemão, inglês e francês junto com um aprofundamento maior nas culturas locais.

Além disso, o país conta com uma infraestrutura impecável e um sistema educacional considerado um dos melhores do mundo. O que reflete uma sociedade que vive na mais perfeita ordem e harmonia.

Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar o seu intercâmbio na Suíça! O mundo quer conhecer você e a Intercultural te mostra o caminho!

intercâmbio para estudar na Suíça

Tipos de intercâmbio

Um país com paisagens naturais de tirar o fôlego e que oferece cursos de três idiomas diferentes! Veja os programas de intercâmbio que você pode fazer por lá:

Características do país

Chat#5
Idioma
Alemão, Francês, Italiano e Romanche
Marker#2
Capital
Berna
Dollar
Moeda
Franco Suíço (CHF)

Principais cidades da Suíça para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Suiça

Preciso de visto para estudar na Suíça?

Se o curso durar até 90 dias, não é preciso visto. Porém, é necessário apresentar passaporte válido, seguro-viagem, comprovante de hospedagem e comprovação financeira.

Após este período, é preciso solicitar o visto de estudante para permanecer no país.

Qual a duração de um intercâmbio na Suíça?

A duração do intercâmbio depende do tipo de programa escolhido. 

Se você optar por estudar inglês na Suíça, por exemplo, é possível se matricular em cursos com duração de 2 semanas até mais de um ano. Por outro lado, o programa high school pode durar de 1 semestre a 2 anos.

Quanto custa um intercâmbio na Suíça?

O valor de um intercâmbio para estudar na Suíça depende da modalidade escolhida, da cidade de destino, da duração do curso, entre outros fatores.

Solicite um orçamento com a equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.