Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
República Dominicana
DESTINOS

Intercâmbio na República Dominicana

É no ritmo da salsa e do merengue que você está convidado a viver experiências incríveis no seu intercâmbio na República Dominicana!

Localizado na ilha de Hispaniola, o país é banhado ao norte pelo oceano Atlântico e ao sul pelo mar do Caribe, o que resulta em belas paisagens de praias paradisíacas e montanhas cobertas por florestas. Ou seja: fazer intercâmbio na República Dominicana vai muito além do aprendizado de espanhol.

Com tantas belezas naturais e históricas, além de um povo super divertido e acolhedor, um intercâmbio na República Dominicana é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

Por que fazer intercâmbio na República Dominicana?

Quando o assunto é aprender espanhol, muitas pessoas pensam em fazer intercâmbio em países populares da Europa ou da América do Sul, por exemplo. Mas que tal escolher um destino menos convencional – e não menos encantador?

A República Dominicana é uma ilha do Caribe que tem muito a oferecer para os visitantes. São mais de 1,5 quilômetros de praias de areia fina e mar azul-turquesa, com paisagens exuberantes e cheias de cores!

Isso sem falar na receptividade e animação do povo dominicano: vai ser fácil se sentir em casa em um lugar tão deslumbrante!

aprender espanhol na República Dominicana

Conheça lugares incríveis na República Dominicana

Ao ritmo de muito merengue, bachata e reggaeton, você poderá conhecer os inúmeros pontos turísticos da República Dominicana. Punta Cana é apenas um desses destinos, com seus excelentes resorts de praia com infraestrutura completa.

Para quem pretende fazer um curso de espanhol no país, o local ideal é a capital Santo Domingo. A cidade é um marco histórico, pois foi ali que Cristóvão Colombo desembarcou e criou a primeira capital do Império Espanhol no Novo Mundo.

Com muitos monumentos históricos, Santo Domingo foi tombada como um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Então, já dá para imaginar quanta história a República Dominicana tem para contar, não é?

turismo na República Dominicana

Saiba mais sobre o intercâmbio na República Dominicana

Se você está em busca de uma experiência multicultural, cheia de diversão e aprendizado, este pode ser o seu lugar no mundo!

Imagine passar uma temporada estudando espanhol com um dos povos mais receptivos da América Central, mergulhar em sua cultura e ainda desfrutar de paisagens naturais exuberantes. Tudo isso é o que te espera nessa viagem para o Caribe!

O mundo quer conhecer você e a Intercultural te mostra o caminho! Com mais de 27 anos de experiência, nós te acompanhamos em todas as etapas da sua viagem, do planejamento até o retorno ao Brasil! Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre o intercâmbio na República Dominicana!

viajar para a República Dominicana

Características do país

Chat#5
Idioma
Espanhol
Marker#2
Capital
Santo Domingo
Dollar
Moeda
Peso Dominicano (DOP)

Principal cidade da República Dominicana

Santo Domingo

Perguntas frequentes sobre estudar na República Dominicana

Preciso de visto para estudar na República Dominicana?

Se o curso de espanhol na República Dominicana tiver duração de até 90 dias, não é necessário nenhum tipo de visto. 

Após este período, é preciso solicitar o visto de estudante.

Qual a duração de um intercâmbio na República Dominicana?

A duração do intercâmbio depende do objetivo da viagem e da disponibilidade de cada participante. 

É possível estudar na República Dominicana em cursos a partir de 2 semanas. Porém, recomendamos os programas com pelo menos 3 meses de duração, para que você possa  mergulhar na cultura local e potencializar ainda mais o aprendizado do idioma. 

Ao passo que, de 6 meses a 1 ano, é possível chegar à fluência.

Quanto custa um intercâmbio para fazer curso de espanhol na República Dominicana?

O valor do intercâmbio na República Dominicana depende da cidade escolhida, da duração do curso, do estilo de vida do participante, entre outros fatores. 

A boa notícia é que os programas de estudos por lá são mais acessíveis do que em países da Europa e da América do Sul, por exemplo. Entre em contato com a equipe Intercultural e solicite um orçamento. 

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.