Pré Universitário

Foundation e Pathways

Antes de encarar uma universidade no exterior,
o estudante precisa se preparar.

Os programas pré-universitários Foundation e Pathways são a porta de entrada para garantir uma vaga no sistema de ensino no exterior e obrigatório em alguns países. 


Têm duração de um ano, período em que você vai ter aulas da língua estrangeira, conseguir os certificados necessários para a admissão e aprender matérias voltadas para o curso que pretende fazer.

Foundation

O curso pré universitário Foundation é a preparação para você entrar na universidade. Como os sistemas de ensino médio são diferentes em cada país, os estudantes internacionais geralmente não possuem os requisitos necessários para garantir uma vaga em uma universidade estrangeira, como a proficiência no idioma e outros créditos complementares. Durante o ano de foundation você combina o estudo do idioma com disciplinas da área do seu interesse. Para os interessados sem ingressar em uma universidade no Reino Unido, o Foundation é obrigatório, pois equivale ao 13° ano de educação que não existe no Brasil.

Pathways

Assim como o Foundation, os programas Pathways são importantes aliados para quem buscar uma vaga em uma universidade ou college no exterior. Os alunos terão aulas do idioma, disciplinas para incrementar o histórico escolar, e estarão aptos para realizar os exames de proficiência exigidos para admissão. Durante os estudos ainda irão se adaptar ao meio acadêmico e cultura local.

DURAÇÃO

Tem duração média de um ano, período em que você vai ter aulas da língua estrangeira, conseguir os certificados necessários para a admissão e aprender matérias voltadas para o curso que pretende fazer.