Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pré-universitário

Pré-universitário

O intercâmbio pré-universitário é a melhor forma de se preparar para cursar o ensino superior no exterior.

O programa pré-universitário foi criado para preencher as lacunas entre sua qualificação educacional e o nível de conhecimento necessário para cursar uma graduação no exterior.

Além disso, o intercâmbio pré-universitário é uma forma de você se familiarizar com o sistema educacional do país de destino e adquirir as habilidades acadêmicas e de idiomas necessárias para ingressar em uma universidade no exterior.

Os cursos Foundation e Pathway são a porta de entrada para você conhecer o mundo e iniciar uma brilhante carreira acadêmica internacional!

Foundation

O curso pré universitário Foundation é a preparação para você entrar em uma universidade no exterior.

Como os sistemas de Ensino Médio são diferentes em cada país, os estudantes internacionais geralmente não possuem os requisitos necessários para garantir uma vaga em uma universidade estrangeira, como a proficiência no idioma e outros créditos complementares.

Durante o ano de curso Foundation, você combina o estudo do idioma com disciplinas da área do seu interesse.

Para os estudantes brasileiros interessados em ingressar em uma universidade no Reino Unido, o Foundation é obrigatório, pois equivale ao 13° ano de educação que não existe no Brasil.

intercâmbio foundation

Pathways

Assim como o Foundation, o curso Pathway é um importante aliado para quem busca uma vaga em uma universidade ou college no exterior.

Os alunos terão aulas do idioma, cursarão disciplinas para incrementar o histórico escolar e estarão aptos para realizar os exames de proficiência exigidos para admissão. Durante os estudos, ainda irão se adaptar ao meio acadêmico e à cultura local.

Tudo isso aumenta suas chances de ser aprovado em uma universidade e obter sucesso em sua carreira acadêmica.

intercâmbio pathway

Duração dos cursos Foundation e Pathways

Tem duração média de um ano, período em que você vai ter aulas da língua estrangeira, conseguir os certificados necessários para a admissão e aprender matérias voltadas para o curso que pretende fazer.

Após o término do curso Pathway ou Foundation, você poderá dar início à sua graduação no exterior logo no ano letivo seguinte.

duração dos cursos pré-universitários

Por que fazer um intercâmbio pré-universitário?

Se você pretende cursar a graduação no exterior, o intercâmbio pré-universitário é um ponto bastante positivo para o seu processo seletivo.

Além de demonstrar que você tem interesse na área de estudos, após terminar o seu curso Pathway ou Foundation, você terá toda a qualificação necessária para ser selecionado em uma universidade.

Isso porque você estará mais adaptado à cultura do país e ao sistema de ensino, já estará familiarizado com as disciplinas acadêmicas e terá outras habilidades necessárias para o seu sucesso na universidade.

A fluência no idioma é uma dessas habilidades. Mais do que aprimorar o conhecimento da língua em situações cotidianas, você irá aprender a utilizá-la em um ambiente universitário, em sala de aula ou em pesquisas acadêmicas.

Além disso, quando o curso preparatório é oferecido pela própria instituição onde você pretende cursar a graduação, você tem a admissão garantida após a conclusão.

O intercâmbio pré-universitário é uma excelente ponte entre você e o mundo.

Conte com a Intercultural para te guiar neste caminho mais simples para a sua vida acadêmica no exterior!

programa de intercâmbio pré-universitário

Perguntas frequentes sobre curso pré-universitário no exterior

Para que serve o curso Foundation?

O Foundation é um programa acadêmico para qualificar e preparar estudantes internacionais para a admissão em universidades do Reino Unido. 

Isso porque o ensino médio Britânico é diferente do nosso no Brasil. A principal diferença é a duração: aqui no Brasil são 3 anos e no Reino Unido são 4 anos. 

Devido a isso, o estudante brasileiro que deseja fazer uma faculdade na Inglaterra precisa complementar o currículo com o Foundation. 

Como funciona o curso pré-universitário Foundation?

No curso Foundation, as aulas são focadas na área de interesse que o estudante pretende seguir na universidade.

Ao se matricular no Foundation, o estudante já precisa escolher a área de interesse e a universidade em que quer estudar. 

Para que o aluno seja aceito numa universidade britânica, também é preciso concluir o Foundation com sucesso e atingir as notas exigidas pela instituição escolhida.

Qual a duração do curso Foundation?

A duração do curso pré-universitário Foundation é de um ano letivo, tempo necessário para que o aluno complemente o currículo e possa se inscrever para uma universidade. 

Para que serve o curso Pathway?

O Pathway é um curso focado para estudantes que desejam melhorar a proficiência no idioma para se preparar para ingressar em uma universidade ou college na Austrália ou no Canadá.

Esses cursos vão focar no desenvolvimento do idioma acadêmico.

Como funciona o curso Pathway?

O aluno concluindo o curso com sucesso e atingindo a nota mínima exigida pode entrar direto na universidade sem a necessidade de fazer um teste de proficiência como o TOEFL ou IELTS por exemplo.

Qual a duração do curso Pathway?

A duração pode ser a partir de 4 semanas, dependendo do nível de proficiência no idioma do estudante. 

A quantidade de semanas vai ser determinada pela instituição de ensino, após o teste de nivelamento feito no início do curso. 

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.