Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Colômbia
DESTINOS

Intercâmbio na Colômbia

Encontro entre a Cordilheira dos Andes, a Floresta Amazônica, o mar azul do Caribe, as águas do Oceano Pacífico e um dos povos mais diversificados da América Latina: o intercâmbio na Colômbia tem tudo para ser incrível!

Além das belezas mencionadas, muitos estudantes optam por fazer intercâmbio na Colômbia em razão do baixo custo de vida e do espanhol mais claro e parecido com o falado na Espanha.

Sua tranquilidade, diversidade cultural, passado colonial rico de histórias, povo alegre e que adora dançar ao som da salsa nos dão uma certeza: fazer um intercâmbio na Colômbia é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

Por que fazer intercâmbio na Colômbia?

Sem dúvidas, uma das principais vantagens de fazer um intercâmbio em terras colombianas é o custo. Além de ser mais barato viajar para um país da América do Sul do que para a Espanha, por exemplo, o custo de vida na Colômbia é mais baixo do que no Brasil.

Isso significa que você poderá estudar em instituições de qualidade, aprender muito e gastar pouco!

Aliás, a Colômbia é considerada um dos melhores países da América do Sul para aprender espanhol. Isso porque o castelhano colombiano é mais neutro, mais devagar e de mais fácil compreensão do que de outros países vizinhos, como a Argentina e o Chile.

Aprender espanhol na Colômbia

Conheça lugares incríveis na Colômbia

Não poderíamos deixar de mencionar as muitas belezas que o país reserva para os visitantes. Repleta de praias paradisíacas, florestas tropicais e regiões montanhosas e cafeeiras, a Colômbia é um destino com paisagens muito diferentes entre si.

Em meio a cidades que preservam até hoje a sua arquitetura colonial, também surgem modernas metrópoles onde a multiculturalidade se faz presente. No seu intercâmbio na Colômbia, você irá entrar em contato com descendentes de indígenas, negros e espanhóis – e imigrantes do mundo inteiro!

Aliás, a receptividade, a alegria e o carisma da população do país são um dos pontos positivos deste destino e tornam ainda mais fácil estudar e morar na Colômbia!

Morar na Colômbia

Saiba mais sobre o intercâmbio na Colômbia

Como o próprio slogan do país, na Colômbia “o perigo é você querer ficar”. São tantas belezas naturais em meio a lugares históricos e um povo acolhedor que certamente você irá aprender e se divertir muito durante a viagem!

Então, que tal começar a planejar o seu intercâmbio na Colômbia agora mesmo? A Intercultural tem mais de 26 anos de experiência no mercado e irá te ajudar em todas as etapas da sua viagem, do planejamento até o momento do retorno ao Brasil.

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como o mundo quer conhecer você!

Estudar na Colômbia

Tipos de intercâmbio na Colômbia

A melhor maneira de aprender um idioma é mergulhar na cultura onde ele é falado. Portanto, estudar espanhol na Colômbia irá te ajudar a alcançar a fluência na língua e ainda adicionar uma bagagem cultural, pessoal e profissional como nenhuma outra experiência!

A Intercultural oferece diversos tipos de programas de estudos na Colômbia, de acordo com as suas necessidades e desejos. Você pode escolher o tempo de duração (de 2 semanas a vários meses), o nível de proficiência (do básico ao avançado) e a carga horária (intensivos e semi-intensivos).

Também é possível fazer cursos voltados para os negócios e de preparação para exames de proficiência em espanhol, como o DELE e o SIELE.

Características do país

Chat#5
Idioma
Espanhol
Marker#2
Capital
Bogotá
Dollar
Moeda
Peso colombiano (COP)

Principal cidade da Colômbia para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Colômbia

Preciso de visto para estudar na Colômbia?

Se o curso durar até 90 dias, é possível utilizar o visto de turista. Após esse período, é necessário solicitar o visto de estudante.

Qual a duração de um intercâmbio na Colômbia?

A duração do intercâmbio na Colômbia vai depender do objetivo da viagem e da disponibilidade do participante. 

Existem cursos a partir de 2 semanas, mas recomendamos programas com duração de pelo menos 3 meses, para que o aluno consiga mergulhar na cultura e potencializar o aprendizado. 

De 6 meses a 1 ano, é possível chegar à fluência. 

Quanto custa um intercâmbio para fazer curso de espanhol na Colômbia?

O custo do curso de espanhol na Colômbia depende da cidade escolhida, da duração, da escola, estilo de vida de cada participante, entre outros fatores. 

A boa notícia é que o intercâmbio na Colômbia é mais acessível do que em países da Europa e até da América do Sul.

Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural!

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.