Imagine viver uma experiência em um país dividido entre duas grandes ilhas e abençoado pela natureza: esse é o intercâmbio na Nova Zelândia!
Qualquer pessoa pode fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, já que o destino pode agradar tanto os amantes da natureza quanto aqueles que têm um perfil mais urbano.
Além disso, assim como na Austrália, os estudantes internacionais que fazem intercâmbio na Nova Zelândia poderão trabalhar enquanto estudam.
Dessa forma, as maiores cidades como Wellington (capital) e Auckland concentram boas oportunidades e um número maior de intercambistas. Agora, para quem prefere se aventurar nos esportes radicais, Queenstown é, sem dúvidas, a melhor opção.
Descubra como a Intercultural pode te levar para este destino do outro lado do mundo!
Sem dúvidas, o fator que atrai muitos brasileiros e pessoas do mundo todo é a oportunidade de trabalhar e estudar na Nova Zelândia.
Afinal, já imaginou, além de poder fazer um curso de inglês na Nova Zelândia, ainda ganhar os altos salários no país?
Sim! Enquanto você estiver estudando, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais, se estiver matriculado em um curso com mais de 14 semanas.
A maioria das vagas são no setor de serviço e, por lá, existem muitas oportunidades, principalmente nas áreas do turismo, nas cidades de Queenstown e Auckland.
Além disso, fazer um intercâmbio na Nova Zelândia te oferece a oportunidade de viver em um país simplesmente belíssimo!
Ao norte, podemos encontrar as praias da Península de Coromandel, perfeita para surfistas. Há lagos e vulcões ativos, fontes termais e, mais ao interior, o Monte Tongariro, com sua geologia exótica e que até fez parte do cenário para o filme Senhor dos Anéis.
Para os que curtem esportes, tem a paixão nacional, rúgbi. Além disso, no inverno, é possível praticar esqui. Já no verão, você poderá praticar uma variedade de esportes, desde rafting até mountain bike.
Também não podemos deixar de mencionar que um dos atrativos do país é a cultura maori, que é bem presente na Nova Zelândia. Em alguns momentos, é possível assistir a uma cerimônia desta tribo. Incrível, não?
Sabia que algumas cidades da Nova Zelândia estão na lista dos melhores lugares para se viver no mundo, quando o quesito é qualidade de vida? Já imaginou estudar e trabalhar em um lugar assim?
Além disso, o país oferece inúmeras outras coisas. A terra do bungee jump em Queenstown, do pássaro kiwi, dos cenários da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori deixa qualquer intercambista encantado!
Entre em contato com a Intercultural e comece a planejar o seu intercâmbio na Nova Zelândia agora mesmo! O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!
Além do curso de inglês na Nova Zelândia, a Intercultural também oferece outros tipos de programas de intercâmbio no país. Como falamos, o país oferece aos estudantes a oportunidade de trabalhar enquanto estudam.
Veja todos os programas que a Intercultural oferece na Nova Zelândia:
Se o curso tiver duração de até 3 meses, não é necessário solicitar o visto. Porém, é preciso apresentar uma autorização eletrônica prévia, a NZeTA e pagar um imposto sobre a conservação e turismo (IVL).
Se o participante deseja estudar e trabalhar na Nova Zelândia, deve solicitar o visto de estudante.
De acordo com as regulamentações da imigração da Nova Zelândia, desde Janeiro de 2014, estudantes internacionais que desejam trabalhar no país devem solicitar o visto de estudante.
Para isso, o candidato deve se matricular em alguma escola que seja de categoria 1 no NZQA, em um curso de período integral (mínimo de 20 horas de estudo por semana), com duração de pelo menos 14 semanas.
Com essa autorização, os estudantes brasileiros têm direito a trabalhar 20 horas por semana durante sua estadia na Nova Zelândia.
Além disso, estudantes de cursos com duração superior a um ano acadêmico podem trabalhar em período integral durante as férias.
A duração do intercâmbio depende da modalidade escolhida.
Se você optar por apenas fazer um curso de inglês na Nova Zelândia, por exemplo, é possível ficar de 2 semanas a mais de 1 ano no país.
No caso do programa de estudo e trabalho, o tempo mínimo do programa é de 14 semanas. Além disso, é possível renovar o visto para até 2 anos de permanência em solo neozelandês.
O valor do intercâmbio na Nova Zelândia depende de diversos fatores, como a cidade de destino, a duração do curso, do estilo de vida do participante, entre outros fatores.
Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.
"Por meio da intercultural fui à Nova Zelândia (em Auckland) estudar por dois meses. Tive a oportunidade de conhecer diversas culturas, pessoas e principalmente melhorar meu inglês. Foi uma viagem inesquecível, o lugar é lindo, cheio de novas experiências e sou muito grata por ter a intercultural me auxiliando neste processo, e me proporcionado essa experiência incrível."
"Morar do outro lado do mundo tem sido uma aventura interessante. Fazer amigos dos mais variados países, entendendo que sorrisos e carinho são uma linguagem universal! O bonito respeito e valorização da cultura Maori, a tolerância pacífica entre as mais variadas culturas, o respeito aos espaços públicos e ao meio ambiente, tem enchido nossos olhos de esperança e nos prova que tudo isso é possível!"
"Foi ótimo conviver essas semanas em um lugar totalmente diferente do que estou habituada. Consegui aperfeiçoar meu inglês, o que pra mim é muito importante – vou viajar pelo mundo e terei a possibilidade de me comunicar com mais facilidade em qualquer lugar."
"Posso definir a minha experiência na Nova Zelândia como espetacular!
Durante o período de quatro meses, eu tive a oportunidade de viver em um país de primeiro mundo onde as pessoas são educadas, os lugares são limpos e a natureza é indescritível. Meu objetivo era passar esse período estudando em uma escola de inglês, onde eu estudava de segunda a sexta; se fosse possível, conseguir um trabalho; e claro, visitar cada um dos lugares lindos de lá."