Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Alemanha
DESTINOS

Intercâmbio na Alemanha

Fazer intercâmbio na Alemanha é respirar história e cultura!

Cenário de diversas batalhas nas duas Grandes Guerras Mundiais, hoje o país é uma potência mundial e a maior economia da Europa. No campo educacional, os estudos são levados a sério, principalmente nas áreas de tecnologia e engenharia.

Além de aprender alemão, no seu intercâmbio na Alemanha você poderá mergulhar na cultura do país, desfrutar de uma altíssima qualidade de vida, conhecer pessoas do mundo inteiro, se encantar com as paisagens naturais e se divertir muito!

Com uma localização privilegiada, bem no meio da Europa, fazer um intercâmbio na Alemanha é uma das melhores formas de conhecer o mundo – e nós vamos te mostrar o caminho!

Por que fazer intercâmbio na Alemanha?

À primeira vista, estudar na Alemanha pode parecer um grande desafio. Porém, a boa notícia é que grande parte da população do país também fala inglês e as escolas de idiomas oferecem um ensino de excelência, o que facilita a sua comunicação e aprendizado durante a temporada de intercâmbio.

O fato de que a Alemanha conta com uma das melhores economias do mundo é também um grande atrativo. Afinal, já imaginou viver em um país onde transporte, saúde e economia funcionam perfeitamente, proporcionando muita qualidade de vida?

Também não podemos deixar de mencionar o altíssimo nível do ensino alemão. Algumas instituições estão, inclusive, no ranking das melhores universidades do mundo e oferecem a possibilidade de estrangeiros estudarem gratuitamente em cursos de graduação ou pós-graduação.

Estudar na Alemanha

Outras vantagens do intercâmbio na Alemanha

Aqueles que estiverem matriculados em cursos superiores (graduação, pós, mestrado e doutorado) também têm autorização para trabalhar na Alemanha por 20 horas semanais durante o período de estudos.

Durante o intercâmbio na Alemanha, você poderá viver em um país que respira história, tem a educação como prioridade e conta com inúmeras atrações turísticas, culturais e esportivas durante o ano inteiro.

Isso sem mencionar o fato de que a Alemanha conta com paisagens naturais exuberantes e está localizada bem no centro da Europa, fazendo fronteira com 9 países. É ou não é uma das melhores formas de conhecer o mundo?

Frankfurt na Alemanha

Saiba mais sobre o intercâmbio na Alemanha

Inovação, história e cultura: estudar na Alemanha é uma experiência intensa de aprendizado que vale a pena ser vivida. Além de aprimorar o idioma, você poderá conhecer lugares incríveis e entrar em contato com pessoas do mundo inteiro!

Entre em contato com a equipe Intercultural e descubra qual programa de intercâmbio na Alemanha mais combina com os seus planos. O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!

Castelo Neuschwanstein na Alemanha

Tipos de intercâmbio na Alemanha

Sem dúvidas, fazer um intercâmbio na Alemanha vai muito além de aprender alemão. A imersão na cultura local, o contato com pessoas do mundo inteiro e a oportunidade de estudar em instituições renomadas são apenas algumas das vantagens e aprendizados que essa experiência proporciona.

Entre os programas de intercâmbio oferecidos pela Intercultural na terra da Oktoberfest estão:

Características do país

Chat#5
Idioma
Alemão
Marker#2
Capital
Berlim
Dollar
Moeda
Euro (EUR)

Principais cidades da Alemanha

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Alemanha

Preciso de visto para estudar na Alemanha?

Se o aluno for somente para estudar em algum programa que dure até 90 dias, não precisa de visto. Após este período, é necessário solicitar o visto de estudante.

Caso o participante queira estudar e trabalhar, deve estar matriculado em um curso de ensino superior, o que implica na necessidade de ter o visto de estudos.

Como estudar e trabalhar na Alemanha?

Para estudar e trabalhar na Alemanha, o participante deve estar matriculado em um curso de nível superior, como graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Além disso, existe o programa Working Holiday, em que é permitido que turistas trabalhem durante a sua estadia no país. Neste tipo de programa, o participante pode estudar alemão em uma escola de idiomas e ainda fazer um estágio em seu ramo de atuação.

Qual a duração de um intercâmbio na Alemanha?

Depende do tipo de intercâmbio. Os cursos de idiomas, por exemplo, duram de 2 semanas a mais de 1 ano. 

Por outro lado, se você pretende participar do programa de estudo e trabalho, a duração depende da grade horária do curso do ensino superior, que vai de 1 ano a 4 anos.

Já para o Working Holiday Visa, é possível ficar, no máximo, 1 ano. 

Quanto custa um intercâmbio na Alemanha?

O custo do intercâmbio na Alemanha varia de acordo com a modalidade escolhida, a cidade de destino e a duração do programa. 

Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

Essa experiência foi maravilhosa. Conheci lugares lindos, aprimorei meu alemão, que sempre achei um idioma incrível, conheci pessoas muito especiais e tive a oportunidade de viver e me apaixonar pela cultura alemã.

lucas_alemanha_post
Lucas